Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Novo estádio? João Malheiro destaca fila de espera no Benfica: "Faz sentido..."

Vice-presidente do Clube da Luz, Rui Passo, considerou, em entrevista à BTV, que é necessário apontar a nova estrutura para os 120 mil lugares

Novo estádio? João Malheiro destaca fila de espera no Benfica: "Faz sentido..."
Novo estádio? João Malheiro destaca fila de espera no Benfica: "Faz sentido..."

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Benfica, Rui Passo, considerou que é necessário construir um novo estádio, com capacidade para 120 mil espectadores. Em declarações ao jornal Record, João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Clube, analisou o desejo para uma nova Catedral. 


"É a declaração de um vice-presidente que, naturalmente, se apercebe que o Benfica se aproxima dos 400 mil sócios e que, nesse particular, o clube está numa fase permanentemente ascensional. Faz sentido colocar a questão de um anfiteatro que permita albergar o maior número possível de associados. Embora essa não seja uma questão que esteja, neste momento, em cima da mesa", começou por mencionar. 


"Projetando o futuro, faz sentido pensar num estádio com uma lotação muito maior. São muitos os fatores que estão em causa, sendo o financeiro o principal deles. Agora, pensar futuro é uma obrigatoriedade para um clube como o Benfica. O Benfica constou do Guinness como o clube com mais associados em todo mundo", atirou João Malheiro. 


João Malheiro - Faz sentido colocar a questão

"Há poucos anos foi superado pelo Bayern Munique, mas creio que, na atualidade, voltou a ser clube com mais associados em todo o planeta. Neste momento, tem 20.000 candidatos a adquirir o 'red pass', além de que muitas pessoas nem se deslocam à Luz, por manifesta impossibilidade de adquirir ingressos, pois a lotação está sistematicamente esgotada",


"Não sei se o ideal seria um estádio para 120.000 pessoas, mas tenho a convicção plena de que, se albergasse 100.000 pessoas, estaria sempre lotado. Perceber que há momentos menos bons que podem desmobilizar um pouco os adeptos, mas mesmo num jogo de menor dimensão competitiva não deixaria de ter casa cheia. Não é uma questão que esteja a ser discutida neste momento, mas faz sentido pensar nela", concluiu João Malheiro. 


Futebol

Números não mentem: Benfica de Bruno Lage pior… que Roger Schmidt

Concluída a primeira volta do Campeonato Nacional, as estatísticas indicam que as águias tiveram uma pior performance do que na temporada anterior, a última do alemão

Apesar da fraca temporada do Benfica em 2023/24, Roger Schmidt com melhores números de Lage ao fim de 17 rondas
Apesar da fraca temporada do Benfica em 2023/24, Roger Schmidt com melhores números de Lage ao fim de 17 rondas

  |

Icon Comentário0

À beira de começar a segunda volta da Liga Portugal Betclic, as comparações entre o Benfica, orientado por Bruno Lage e a equipa das águias da época de 2023/2024, liderada por Roger Schmidt, começam a ficar cada vez mais altas e os alarmes começaram a soar no Clube da Luz. Será o conjunto do setubalense pior que os comandados do alemão? Os números podem surpreender.


Segundo o portal GoalPoint, especialista em estatísticas relacionadas com o mundo do futebol, seja para clubes, jogadores ou até treinadores, o antigo treinador das águias, que entretanto saiu no início desta temporada, apresenta um melhor registo que Bruno Lage, no que diz respeito ao rendimento do Glorioso nas primeiras 17 jornadas do Campeonato Nacional.


Já se sabe que em termos de pontos e classificação, Schmidt foi superior, 2.º lugar e 42 pontos, contra os 38 pontos e 3.ª posição do timoneiro setubalense. Contudo, no desempenho médio de cada jogo, o ex treinador das águias continua a ter melhor registo que Lage. Ora vejamos, em média o Benfica do alemão realizou 18 remates por encontro, enquanto a equipa desta temporada, apenas realizou 16 tiros à baliza.


No que diz respeito à probabilidade de golo por cada remate efetuado, a diferença é mínima, mas pende a favor de Roger Schmidt. O Glorioso em 2023/2024 tinha 13% de probabilidade, já a equipa de Lage cai 1%, comparativamente com a temporada anterior. Além disso, o Benfica do ano passado foi superior em ações na área (35), ocasiões flagrantes (4) e até mesmo no número de passes (544).

Porém, nem tudo é favorável ao ex timoneiro dos encarnados, há números que mostram que Bruno Lage é superior a Roger Schmidt. O Glorioso da presente temporada realizou mais ações defensivas na área do adversário, em média 17 por encontro. Concedeu menos remates às outras equipas, nove tiros contra 11. Por fim, apresenta menor probabilidade de sofrer golo por cada remate permitido, com uma média de 7%, melhor que o registo de Roger Schmidt, que se cifra nos 9%.




Futebol

Ex testa de ferro do Benfica pede demissão de Rui Costa: "Não tem capacidade"

Presidente das águias é apontado como um dos principais responsáveis pelos desaires do Clube da Luz, depois dos encarnados terem perdido com o Sporting e Braga

Após derrota com o Braga, ex dirigente do Benfica pede demissão de Rui Costa
Após derrota com o Braga, ex dirigente do Benfica pede demissão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Os maus resultados no Benfica colocaram Bruno Lage sobre brasas, no entanto, o treinador das águias não é o único debaixo de fogo. João Carvalho, antigo presidente do Conselho Fiscal do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, acabou por responsabilizar Rui Costa, pedindo mesmo que o Presidente se demita no final do atual mandato. 


"Há só um responsável, que é o presidente. Eu fui presidente de vários organismos, quer privados, quer públicos, e sempre assumi as minhas responsabilidades. E é isso que espero. Há quem deva assumir as responsabilidades nesta altura", começou por mencionar o antigo dirigente. 


João Carvalho - Há só um responsável, que é o presidente


"Estamos em janeiro e, por enquanto, vale a pena tentar salvar a época. Ainda podemos ser campeões e está em causa muito dinheiro e estamos na Champions. Penso que o presidente deveria manter o seu mandato até ao final da época, mas logo no final deveria demitir-se e provocar eleições. Não se deve esperar por outubro. A bem do Benfica, penso que até ao fim da época, exigimos alguma estabilidade, devemos remar todos para o mesmo lado. No entanto, há que assumir responsabilidades. Rui Costa é muito mais um problema que uma solução", acrescentou João Carvalho. 

João Carvalho - Penso que o presidente deveria manter o seu mandato até ao final da época, mas logo no final deveria demitir-se e provocar eleições


"Que quem acompanha Rui Costa faça o melhor, já que o presidente demonstra não ter capacidade para gerir uma organização tão grande quanto o Benfica. E eu votei nele. Esperava muito mais dele. É uma pessoa que não tem capacidade para gerir o Benfica. Mudar de treinador, pouco resolve. Deveria ter feito melhor na altura em que escolheu este treinador, mas ele é o menos culpado disto tudo", disse o antigo presidente do Conselho Fiscal do clube da Luz.

"Deve é procurar manter a nação unida na conquista do título de campeão. Nesta altura, qualquer alteração não vale a pena. Deve anunciar eleições para o fim da época. A mim, move-me ter um Benfica forte e apoiar quem eu vir que tem mais capacidade para levantar o Benfica", concluiu João Carvalho. 


Futebol

Negócio do Chelsea pode mexer com continuidade de atleta do Benfica

Futebolista é visto por Bruno Lage como uma peça-chave a manter na formação vermelha e branca neste mercado de transferências de inverno

Negócio do Chelsea pode mexer com continuidade de atleta do Benfica
Negócio do Chelsea pode mexer com continuidade de atleta do Benfica

  |

Icon Comentário0

Voltam a soar os alarmes no Estádio da Luz, com a saída de António Silva a perder força. É que a Juventus, que está de olho no camisola 4 do Benfica, poderá estar prestes a garantir o defesa do Chelsea, Renato Veiga.


De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, a Juventus estará agora de olho no central dos blues, mas não está sozinha na corrida, pelo que o negócio ainda não está 100% fechado. Segundo informa o jornalista italiano, também o Estugarda e o Nápoles já manifestaram interesse em garantir o colega de João Félix e Enzo Fernández. 


Toda esta 'novela' de mercado deverá interessar ao Benfica, uma vez que se a Juventus garantir Renato Veiga poderá desviar a mira de António Silva, com a saída do central formado no Seixal a perder força.


Recorde-se que, Rui Costa garantiu à imprensa que nenhum dos três centrais estaria na porta de saída. No entanto, Jorge Mendes, agente de António Silva, garantiu que o internacional português estaria interessado em rumar à Juventus. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo pode oferecer 12 milhões por suplente do Benfica
Futebol

Flamengo pode oferecer 12 milhões por suplente do Benfica

 

Icon Comentário0
Bomba! Com Lage sob brasas no Benfica, Rui Costa muda de estratégia
Futebol

Bomba! Com Lage sob brasas no Benfica, Rui Costa muda de estratégia

 

Icon Comentário0
Ex Benfica lança meia-final da Taça da Liga com o Braga: "Precisa começar..."
Futebol

Ex Benfica lança meia-final da Taça da Liga com o Braga: "Precisa começar..."

 

Icon Comentário0