
Futebol
Bruno Lage vê grande aliado sair do Benfica no fim do mercado; Cenário era esperado
02 Set 2025 | 06:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jan 2025 | 08:51 |
O vice-presidente do Benfica, Rui Passo, considerou que é necessário construir um novo estádio, com capacidade para 120 mil espectadores. Em declarações ao jornal Record, João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Clube, analisou o desejo para uma nova Catedral.
"É a declaração de um vice-presidente que, naturalmente, se apercebe que o Benfica se aproxima dos 400 mil sócios e que, nesse particular, o clube está numa fase permanentemente ascensional. Faz sentido colocar a questão de um anfiteatro que permita albergar o maior número possível de associados. Embora essa não seja uma questão que esteja, neste momento, em cima da mesa", começou por mencionar.
"Projetando o futuro, faz sentido pensar num estádio com uma lotação muito maior. São muitos os fatores que estão em causa, sendo o financeiro o principal deles. Agora, pensar futuro é uma obrigatoriedade para um clube como o Benfica. O Benfica constou do Guinness como o clube com mais associados em todo mundo", atirou João Malheiro.
João Malheiro - Faz sentido colocar a questão
"Há poucos anos foi superado pelo Bayern Munique, mas creio que, na atualidade, voltou a ser clube com mais associados em todo o planeta. Neste momento, tem 20.000 candidatos a adquirir o 'red pass', além de que muitas pessoas nem se deslocam à Luz, por manifesta impossibilidade de adquirir ingressos, pois a lotação está sistematicamente esgotada",
"Não sei se o ideal seria um estádio para 120.000 pessoas, mas tenho a convicção plena de que, se albergasse 100.000 pessoas, estaria sempre lotado. Perceber que há momentos menos bons que podem desmobilizar um pouco os adeptos, mas mesmo num jogo de menor dimensão competitiva não deixaria de ter casa cheia. Não é uma questão que esteja a ser discutida neste momento, mas faz sentido pensar nela", concluiu João Malheiro.
Médio ex-Vitória de Guimarães sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e não mais foi opção
02 Set 2025 | 07:45 |
Manu Silva vai regressar aos relvados antes do que era previsto. De momento, tudo indica que o médio contratado ao Vitória de Guimarães possa voltar a ser opção de Bruno Lage ainda no próximo mês de outubro, apesar de o Benfica não querer acelerar o processo de recuperação.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, é possível que o 'camisola 16' dos encarnados seja chamado para os últimos jogos de outubro ou, num cenário menos favorável, retorne à lista de convocados para o início de novembro.
Manu Silva sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e o diário desportivo garante que o jogador "já corre no relvado e até executa exercícios de mudança de direção", nesta fase da complexa recuperação.
O regresso ao plantel do Benfica será muito bem visto por Bruno Lage, mas a entrada no onze é complicada, devido às exibições de Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Num momento inicial, é provável que Manu Silva seja utilizado nas Taças, mas que tenha mais minutos devido à saída de Florentino Luís para o Burnley.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a ser opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense). O jogador de 24 anos cumpriu 136 minutos pelos encarnados e fez uma assistência.
Extremo foi apresentado como reforço do Feberbahçe após uma temporada na Luz e relembrou processo que o fez regressar à Turquia
02 Set 2025 | 07:28 |
Kerem Akturkoglu deixou o Benfica para reforçar o Feberbahçe. O avançado regressou à Turquia após uma época na Luz, garantindo ter temido pelo futuro da transferência após dar a vitória aos encarnados na Liga dos Campeões e afastar o emblema de Istambul da prova milionária da UEFA.
Kerem Akturkoglu: "Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia"
"Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia. Sempre dei 100% em todos os clubes até ao último momento, nunca considerei o contrário. Foi o mesmo no Benfica", começou por dizer o antigo jogador encarnado, aos meios de comunicação do Fenerbahçe.
Akturkoglu revelou que o Benfica "recusava-se a deixar" sair o extremo, que acabou por contactar os responsáveis turcos: "Disse a Hakan Safi e ao presidente ‘Vou jogar’, ao que ele respondeu 'Claro que vais, vais fazer o que tens de fazer pelo clube com o qual tens contrato‘. E Hakan Safi disse-me: 'Vais dar o teu melhor. Se não fosses assim, não te queríamos tanto’".
Kerem Akturkoglu: "Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica"
"Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se. No entanto, tanto os nossos adeptos como a nossa direção expressaram a sua nobreza ao dizer que eu fiz o que tinha de fazer", acrescentou Kerem Akturkoglu.
Para terminar, o agora ex Benfica não esquece as palavras de Ali Koç: "O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse: 'Nós queremos e vamos ter-te. Fizeste o que tinhas de fazer.' O meu único objetivo é mostrar em campo o mesmo valor e honra que o clube demonstrou comigo e ser um dos maiores ajudantes para conquistarmos o campeonato".
Adeptos mostraram-se bastante revoltados com contratação do extremo do Tottenham, que fez 10 golos e 13 assistências na temporada transata
02 Set 2025 | 07:12 |
Manor Solomon foi apontado como possível reforço surpresa do Benfica. No entanto, o extremo israelita foi oficializado no Villarreal, por empréstimo do Tottenham. Após o anúncio do emblema espanhol, vários adeptos mostraram-se revoltados com a contratação.
O facto de o avançado ser israelita levou ao manifesto de desagrado por parte da massa associativa do submarino amarelo, com vários comentários de apoio à Palestina, que vive um clima de guerra com o país de Manor Solomon por tempo indeterminado.
Os valores do Villarreal foram mesmo postos em causa por alguns dos fãs do clube, que fizeram questão de mostrar não apoiar a decisão da direção espanhola neste último dia de mercado, pese embora a qualidade do futebolista, que ficará no Estádio de La Cerámica até ao fim da época.
“O Benfica entrou na corrida por Manor Solomon com muita determinação e vontade em bater a concorrência. Um avião estão pronto para trazer o atleta de Londres para Lisboa nas próximas horas para fechar o negócio com o Tottenham. O jogador de 26 anos está a analisar as suas opções”, escreveu Rudy Galletti, durante o dia 1 de setembro.
Em 2024/25, com a camisola do Leeds United, cedido pelo Tottenham, Manor Solomon – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 41 encontros. Nos 2.705 minutos em que foi opção, o extremo marcou 10 golos e fez 13 assistências. O atleta de 26 anos tem contrato com o emblema londrino até junho de 2028.
Bruno Lage vê grande aliado sair do Benfica no fim do mercado; Cenário era esperado
02 Set 2025 | 06:56
Futuro de Hugo Félix sofre reviravolta, mas Benfica defende futuro de irmão de João Félix
02 Set 2025 | 00:10
Oficial! Andrea Belotti tem novo clube depois do Benfica e vai ser colega de ex-Porto
01 Set 2025 | 23:56