
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Nov 2023 | 09:33 |
O Dérbi entre Benfica e Sporting está a aproximar-se e vai ser o jogo de destaque antes da paragem para compromissos relativos às Seleções. Agendado para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o grande Clássico dos dois rivais da Segunda Circular vai mexer com a liderança ao mesmo tempo que se aponta para um equilíbrio entre ambos.
Ainda assim, os leões contam com um 'trunfo' inesperado. Com o desempenho de Viktor Gyokeres, as atenções estão no reforço de verão. Porém, é Paulinho que conquista o estatuto de 'talismã'. O avançado português conta com golos decisivos, nesta época, conquistando destaque.
A turma de Alvalade é o atual líder do Campeonato Nacional e mostra uma faceta mais eficaz, ofensivamente, em comparação com os encarnados, somando mais dois golos do que o total de oportunidades criadas. Porém, as águias ultrapassam os leões na questão do perigo criado.
Neste momento, a equipa de Roger Schmidt é a que mais oportunidades de perigo criou, na Liga Portuguesa. Apesar de mostrar uma defesa menos coesa, comparativamente à temporada passada, o Glorioso continua a ser mais forte nesse aspeto do que a formação orientada por Rúben Amorim.
Anatoly Trubin é o jogador que se espera que ocupe a posição entre as redes encarnadas. É o quarto guardião do Campeonato Nacional, com mais golos certos defendidos, em 10 encontros já disputados com o Manto Sagrado. Ao todo, o ucraniano já salvou 3.3 golos.
Na baliza do Sporting, aguarda-se que seja Antonio Adán a ocupar o lugar de guarda-redes. O espanhol regista 18 defesas e nove golos sofridos, sendo que são mais dois do que o esperado.
Os rivais da Segunda Circular vão medir forças no próximo domingo, dia 12 de novembro, às 20h30, no Estádio da Luz. O jogo é a valer para a 11.ª jornada do Campeonato Nacional, onde Sporting lidera com 28 pontos e Benfica ocupa a segunda posição com 25.
Médio argentino ganhou uma nova vida na presente temporada, onde tem vindo a somar mais minutos e exibições de encher o olho aos adeptos
07 Set 2025 | 14:40 |
A entrar para a sua terceira temporada no Benfica, Gianluca Prestianni parece ter ganho uma nova vida. Apesar de não ser aposta certa em todos os jogos, o médio criativo tem somado mais minutos com Bruno Lage, o que se traduz em excelentes exibições, suscitando o interesse de um emblema histórico da Argentina.
Segundo escreve o jornal O Jogo, na edição deste domingo, 7 de setembro, o River Plate está atento à situação do camisola 25 do Benfica, que tem mostrado serviço neste arranque de temporada bastante positivo da parte do Clube da Luz.
A mesma fonte indica que o emblema de Buenos Aires - clube do qual Nicolás Otamendi é um fervoroso adepto - vê no jovem compatriota uma contratação que iria acrescentar muita qualidade aos quadros do River. Por outro lado, o clube argentino tem possibilidades financeiras para contratar Prestianni, depois de ter lucrado 45 milhões de euros com a venda de Franco Mastantuono ao Real Madrid.
Contratado ao Vélez Sarsfield no mercado de inverno de 2024, onde também chegaram Benjamin Rollheiser e Álvaro Carreras, que entretanto já deixaram o clube. o médio argentino teve vários altos e baixos desde então e Bruno Lage - que completou um ano na Luz - nem sempre era consistente com as oportunidades que dava ao atleta.
No entanto, atualmente, Prestianni tem tido motivos para sorrir com o Clube da Luz. Na presente temporada desportiva, o camisola 25 do Benfica - avaliado em 8 milhões de euros - foi utilizado em seis partidas oficiais: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Supertaça. Nos 130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo frente ao Tondela.
Em entrevista, jovem, que tem tem feito parte das escolhas do setubalense, mostrou-se muito grato pela tempo de jogo que tem tido nas águias
07 Set 2025 | 14:22 |
Samuel Dahl tem sido uma das principais apostas de Bruno Lage na nova temporada do Benfica, decisão que tem surtido um efeito muito positivo na moral do jogador. A cumprir mais um estágio na seleção da Suécia, o lateral-esquerdo fez questão de salientar que se sente bem com a confiança que tem recebido.
Samuel Dahl: “Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo”
Em entrevista com o Fotboll Direkt, antes de falar da sua passagem pelo emblema giallorossi, o camisola 26 dos vermelhos e brancos revelou que agora está tudo bem, deixando um agradecimento ao Benfica por ter confiado nele: “Agora estou muito feliz por ter a confiança do clube, por ter minutos e tempo de jogo”.
De seguida, o lateral-esquerdo sueco recordou os momentos da sua partida do país natal, até à capital italiana, explicando que não se adaptou bem à nova realidade: “Passei de ser muito na Suécia [no Djurgarden], a mal estar em campo em Itália [na Roma] e a jogar, agora, em Portugal. Não tive tempo para refletir sobre o que aconteceu, mas agora estou muito feliz”.
Samuel Dahl: “É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente”
Em conversa com a comunicação social sueca, o camisola 26 explicou qual foi a principal diferença que verificou quando deixou o emblema nórdico e rumou ao clube da Serie A: “Do Djurgarden para a Roma percebi que talvez tenha subido mais de um degrau. É um nível completamente diferente e, acima de tudo, muito mais difícil fisicamente”.
Destacando por dim que, a componente física do jogo subiu de exigência, mas frisando que a forma como os jogadores lidam com o contacto também foi uma das principais mudanças para Dahl: “Talvez não seja em termos de corrida, mas mais em como as pessoas se comportam quando és derrubado. Então, acima de tudo, eu diria que foi o nível físico que fez a diferença”.
Atentos ao que acontece no futebol português, comunicação social fez questão de fazer um balanço sobre último ano desta figura importante dos encarnados
07 Set 2025 | 14:06 |
Durante o dia de ontem, a imprensa nacional destacou o dia 5 de setembro, como sendo uma data importante para Bruno Lage, visto que simbolizava o aniversário do seu regresso ao Benfica, que aconteceu há precisamente um ano atrás. Volvidos 365 dias, foi feito um balanço do trabalho do setubalense.
No entanto, apesar de ter havidos muitas melhorias no futebol dos encarnados, face ao que era praticado sob a batuta do antecessor alemão, o Benfica não conseguiu ser consistente e, por vezes, falhava nos momentos cruciais, tal como aconteceu nas duas últimas jornadas da anterior edição do Campeonato Nacional.
Apresentado já depois do fecho do mercado de verão de 2024, Bruno Lage apenas teve mão nas escolhas do defeso de inverno e de verão deste ano. Segundo o diário desportivo, a Direção encarnada, liderada por Rui Costa, gastou até ao momento cerca de 156 milhões de euros com o setubalense. Ao todo foram 11 jogadores entre as duas janelas de mercado, com destaque para Richard Ríos, Sudakov, Ivanovic, entre outros.
No entanto, a última época já está atrás das costas e o foco está na presente temporada, com o Benfica a realizar um arranque bastante positivo e histórico. As águias entraram com o pé direito ao conquistarem a Supertaça, diante do Sporting, de seguida, alcançaram mais uma presença na Liga dos Campeões e, atualmente, estão invictos no Campeonato Nacional, tudo indica que este ano pode ser bem diferente para as ambições do Benfica.