Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

NUNCA CAMINHARÃO SOZINHOS! RUI COSTA MOSTRA RAÇA DE PRESIDENTE E NÃO 'LARGA' EQUIPA DO BENFICA

Encarnados deslocaram-se até ao reduto do Vitória de Guimarães, no passado domingo, dia 11 de fevereiro

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A comitiva do Benfica rumou apenas no passado domingo, dia 11 de fevereiro, para Guimarães (saiba mais AQUI), onde defrontou o Vitória, sendo que Rui Costa terá acompanhado o plantel, viajando com o plantel vermelho e branco, segundo adianta o jornal português Record. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Presidente do Clube da Luz terá abandonado o autocarro da equipa no estádio D. Afonso Henriques, após ter saído de Lisboa com a formação encarnada, viajando de avião. O Maestro acompanhou de perto todas as incidências do embate no Norte. 


Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.

Atente-se que, no que respeita à classificação do Campeonato Nacional, a mesma é liderada pelas águias, que somam neste momento 52 pontos, os mesmos que o Sporting. Porém os leões contam com um jogo em atraso. O Porto fecha o pódio, somando 45 pontos.



Futebol

JOGADOR QUE FOI 'DESPACHADO' DO BENFICA DÁ DICA A ROGER SCHMIDT E DIZ QUEM PODE 'DESBLOQUEAR' DÉRBI COM O SPORTING

Antigo futebolista do Clube da Luz acabou por lançar o embate entre as águias e os leões, falando do trunfo dos encarnados

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Haris Seferovic, que acabou por ser 'despachado' do Benfica, ao não ter lugar no plantel encarnado, lançou, em declarações ao jornal O Jogo, o dérbi das ásguis frente ao Sporting, elogiando o desempenho de Rafa Silva e garantindo que o camisola 27 é mesmo um 'trunfo' para debloquear a partida da meia-final da Taça de Portugal. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", começou por mencionar, recordando a data de aniversário do Clube. 


"Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou. 


O ex-jogador das águias acabou mesmo por garantir que vê em Rafa Silva um dos maiores trunfos para o embate: "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença". 

Na última temporada, Seferovic avaliado em 4 milhões de euros – apontou três golos e uma assistência, em 18 partidas, ao serviço do Celta de Vigo. No que toca a esta época, o avançado suíço marcou presença em 20 duelos, somando 10 golos e cinco assistências, com a camisola do Al Wasl. 


Enquanto jogador do Benfica, onde atuou com o Manto Sagrado desde a temporada de 2017/18 até à época de 2021/22, acabando por ser emprestado, depois, ao Galatasaray e Celta de Vigo, o futebolista venceu uma Liga de Portugal e duas Supertaças, tendo jogado de águia ao peito por 188 vezes, onde registou 74 golos e 19 assistências.



Futebol

QUEBRA CABEÇAS NA TAÇA DE PORTUGAL: TREINADOR DO BENFICA TEM 'DOR DE CABEÇA' PARA DUELO COM O SPORTING

Embate da primeira mão da meia-final da prova rainha vai ser disputado esta noite em Alvalade

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai medir forças com o Sporting para a Taça de Portugal e Roger Schmid continua com um quebra-cabeças para o dérbi desta quinta-feira. Segundo adianta o jornal português A Bola, a lateral-esquerda das águias continua a ser um dilema para o timoneiro germânico. 

Para o embate em Alvalade o treinador alemão conta com três opções viáveis, podendo lançar a jogo Felipe Morato, Álvaro Carreras e ainda Fredrik Aursnes. Porém está 'dor de cabeça', deixada após a saída de Alejandro Grimaldo, já viu cinco futebolistas tentarem ocupar a vaga, tendo ainda apostado em David Jurásek e Juan Bernat. 


Nesse sentido, em declarações ao diário acima mencionado, as opiniões quanto ao titular desta noite dividem-se. Para Diogo Luís, o norueguês deveria ser o eleito: "Para mim, a melhor opção para este jogo é Aursnes. Carreras, defensivamente, mostrou algumas debilidades no jogo com o Toulouse, ainda é novo, este jogo é de elevado grau de dificuldade e o Benfica necessita de alguém que tenha a capacidade de dar estabilidade à defesa". 


"Morato é central e tem dificuldades em alguns posicionamentos defensivos e ofensivamente não acrescenta. Aursnes é o mais equilibrado e não treme, tem experiência. Seria sempre uma opção de recurso, mas isto acontece porque Schmidt não apostou num lateral de raiz desde o início. O norueguês é concentrado, sabe ler o jogo e dá garantias ao treinador, sendo este um ponto fundamental quando Schmidt tem de decidir sobre quem joga", completou. 

Contudo, para Álvaro Magalhães a aposta deveria recair no novo camisola 3: "Quem colocaria como titular? Carreras. Tem de jogar, precisa de jogar. Se foi contratado é porque tem valor e precisa de ganhar confiança. Penso mesmo que este seria o jogo ideal para ele, em que todos os jogadores se querem mostrar. Foi contratado, não foi? Tem de jogar. E é o único lateral-esquerdo de raiz". 


Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.

Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.


Futebol

ROGER SCHMIDT CONTA COM UMA BAIXA NO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados estão praticamente na força máxima para o embate desta noite a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Sporting esta quinta-feira e Roger Schmidt conta com um plantel praticamente na máxima força, tendo apenas Juan Bernat no boletim clínico. O defesa encarnado continua sem estar apto para ir a jogo, estando afastado das opções do treinador germânico devido a lesão. O craque não pode assim medir forças com os leões, sendo a única baixa na equipa vermelha e branca. 

O lateral, que está emprestado pelo PSG, onde atua o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, recorde-se, está em processo de recuperação de uma pubalgia e encontra-se ausente dos relvados desde o dia 31 de outubro, quando o Benfica foi a Arouca vencer em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o defesa, que chegou cedido pelos franceses, sendo visto como o substituto de Alejandro Grimaldo, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar a pubalgia, que mantém o jogador afastado dos relvados há vários meses, estando a recuperar à parte.

Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para medir forças com o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.

Juan Bernat - avaliado em 6 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. Na época passada, no PSG, alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ROGER SCHMIDT CONTA COM UMA BAIXA NO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

 

Icon Comentário0
Futebol

SEM DÓ NEM PIEDADE! JOGADOR QUE DEIXA SAUDADES NO BENFICA LANÇA DÉRBI EM ALVALADE: "VAMOS ARRASAR O SPORTING"

 

Icon Comentário0
Futebol

TINHAM QUE METER O BEDELHO! REAL MADRID, JUVENTUS E BARCELONA QUEREM GARANTIR NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0