Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNCA ESTARÁS SOZINHO, BENFICA! 'MAR VERMELHO' INVADE CASA DO TOULOUSE DE FORMA INCRÍVEL (COM VÍDEO)

Encarnados foram recebidos pelos franceses nesta quinta-feira para disputar a 2.ª mão do encontro europeu

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo no reduto do Toulouse para enfrentar os franceses no embate da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Quem não deixou os pupilos de Roger Schmidt sozinhos foi o conhecido 'mar vermelho'. Acompanhe AQUI, ao minuto, a partida. 


Os adeptos do Glorioso fizeram questão de marcar presença na casa do adversário das águias e não deixaram a festa em Lisboa, fazendo notar a 'invasão' com cânticos de apoio aos comandados do treinador germânico. 


Ainda antes do apito inicial, os apoiantes do emblema da Luz pintaram a bancada em que se encontram de vermelho e branco, mantendo a festa durante os primeiros 45 minutos. Neste momento, ao intervalo, o marcador define o 0-0.


Vale recordar as opções iniciais de Roger Schmidt:  Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres, Rafa Silva e Casper Tengstedt. 

Destaca-se, ainda, que os pupilos do germânico têm uma vantagem por 2-1, resultado conquistado no encontro da primeira mão que aconteceu no Estádio da Luz. Os golos das águias foram marcados por Ángel Di María, ambos através de grande penalidade. 


Confira aqui a festa dos encarnados:





Futebol

Após o Benfica - Chelsea, Otamendi aborda renovação: "Não era problema"

Capitão dos vermelhos e brancos foi questionado sobre o assunto, no final da partida contra o conjunto londrino, referindo o sentimento por continuar na Luz

Otamendi, que renovou contrato, recentemente, abordou esse assunto no final da partida entre o Benfica e o Chelsea. Fotografia de Buda Mendes/Getty Images
Otamendi, que renovou contrato, recentemente, abordou esse assunto no final da partida entre o Benfica e o Chelsea. Fotografia de Buda Mendes/Getty Images

  |

Icon Comentário0

Depois da boa notícia sobre a renovação de Otamendi, o Benfica caiu com estrondo frente ao Chelsea, por 4-1, durante o prolongamento da partida a valer para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Ainda assim, o capitão dos vermelhos e brancos abordou a continuidade de águia ao peito, mostrando-se satisfeito por se manter no plantel de Bruno Lage. 


Em declarações no final do jogo, na zona de entrevistas rápidas, o defesa-central de 37 anos revelou que a renovação com o Benfica era só mesmo uma questão de tempo. Otamendi acabou por explicar que a demora deveu-se ao facto de estar focado no Mundial de Clubes de forma a deixar uma boa marca da equipa nos Estados Unidos. 


Otamendi: "[A renovação] não era problema, era uma questão de tempo"


"Feliz, porque estou num grande Clube. [A renovação] não era problema, era uma questão de tempo. O meu foco era estar nesta competição. Mais do que feliz por continuar mais um ano no Benfica", afirmou o capitão encarnado, em declarações aos jornalistas, no final do encontro com o Chelsea, na madrugada deste domingo. 

É importante recordar que, Otamendi renovou com o Benfica por mais uma temporada, ficando ligado ao Clube até junho de 2026. Depois de muitos avanços e recuos, o Glorioso acabou por anunciar a decisão final sobre o futuro do central na passada sexta-feira, 27 de junho, em véspera do duelo com o Chelsea para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes. 


Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 54 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e quatro no Mundial de Clubes. Nos 4.835 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.


Futebol

Expulsão de Prestianni no Benfica - Chelsea? Lage atira: "Há coisas que têm de mudar"

Treinador das águias comentou a prestação da equipa encarnada ao longo do Mundial de Clubes, depois de cair nos oitavos-de-final

Bruno Lage comentou a prestação do Benfica ao longo do Mundial de Clubes, com expulsão de Prestianni à mistura
Bruno Lage comentou a prestação do Benfica ao longo do Mundial de Clubes, com expulsão de Prestianni à mistura

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage abordou a prestação do Benfica no Mundial de Clubes, após a derrota por 4-1, já no prolongamento, frente ao Chelsea, no passado sábado, 28 de junho, em Charlotte. Com a expulsão de Prestianni à mistura, o treinador considera que "há coisas que têm de mudar radicalmente", apontando para a agressividade no jogo. 


"Chegámos aos oitavos de final do Mundial, com uma boa prestação. Acho que cumprimos o nosso objetivo na primeira parte, que era seguir em frente. Hoje tínhamos um adversário muito difícil. O quarto classificado da Premier League, um adversário que ganhou uma competição europeia e que tem jogadores muito fortes e com uma enorme qualidade. Tentámos lutar com as nossas armas", começou por dizer.


Bruno Lage: "Há coisas que têm de mudar"


"Olho para este Mundial e olho também para o que fizemos ao longo da época. Oitavos de final do Mundial, da Liga dos Campeões, perdemos a Taça de Portugal da forma como todos sabem, disputámos o campeonato até à última jornada e vencemos a Taça da Liga", acrescentou Bruno Lage.

"Em termos monetários também é algo que enquanto equipa técnica e estrutura temos de repensar, porque é realmente um valor muito grande para o Clube. Em 95 por cento dos clubes era um trabalho razoável, mas para o Benfica faltou claramente aquele que é o objetivo principal, que é vencer o Campeonato. Mas nem tudo o que foi feito está errado. E, projetando já a próxima época, há coisas que têm de mudar. Umas de forma radical, outras para melhorar a nossa qualidade de jogo", afirmou o treinador do Benfica.


Relativamente à parte da mudança radical, Bruno Lage puxa a expulsão de Prestianni para a conversa, deixando uma 'bicada': "Isso é algo nosso. Mas uma coisa que já partilhei e ainda hoje foi notório, é que há uma agressividade da nossa parte que não é natural da nossa parte e que temos de colocar mais nos nossos jogos. Sermos agressivos, parar transições com faltas e ter mais o lado de experiência. Houve um jogador adversário que fez quatro ou cinco faltas, não levou cartão amarelo e conseguiu por várias razões meter o Prestianni na rua". 

Bruno Lage: "Houve um jogador adversário que fez quatro ou cinco faltas, não levou cartão amarelo e conseguiu por várias razões meter o Prestianni na rua"


Futebol

Depois do Benfica - Chelsea, Aursnes destaca dificuldade: "Foram jogos muito..."

Camisola 8 dos vermelhos e brancos, que assumiu a ala direita do Clube da Luz, foi o primeiro a reagir ao desaire frente aos blues

Fotografia: Onefootball. Aursnes falou sobre o duelo entre o Benfica e o Chelsea, deste sábado, 28 de junho, que ditou o adeus ao Mundial de Clubes
Fotografia: Onefootball. Aursnes falou sobre o duelo entre o Benfica e o Chelsea, deste sábado, 28 de junho, que ditou o adeus ao Mundial de Clubes

  |

Icon Comentário0

O Benfica de Bruno Lage disse adeus ao Mundial de Clubes, perdendo com o Chelsea por quatro bolas a uma, nos oitavos-de-final da prova. Fredrik Aursnes foi o primeiro a falar aos microfones da DAZN, nesta madrugada, acabando por fazer um balanço do encontro deste sábado, 28 de junho. O futebolista destacou o "calor" como uma das maiores dificuldades.  


Aursnes: "Queríamos estar aqui o máximo de tempo possível. Foram jogos muito exigentes, está muito calor"


"Queríamos estar aqui o máximo de tempo possível. Foram jogos muito exigentes, está muito calor. A humidade é diferente, não estamos habituados. Mas é igual para todos. Estamos fora", começou por mencionar o camisola 8 dos encarnados, que marcou presença no flanco direito das águias, neste duelo frente aos blues. 


O médio nórdico considerou que o "Chelsea fez um bom jogo e que criou chances", acreditando, contudo, que a pausa de duas hora, devido ao mau tempo, foi benéfica para o Benfica. "Foi difícil. Voltámos ao jogo depois de termos estado tanto tempo no balneário. Foi um bom sinal conseguirmos o empate. E criámos oportunidades, mas depois ficámos com 10 jogadores", disse o craque de Bruno Lage. 

Depois desta derrota frente ao Chelsea - a primeira neste Mundial de Clubes - o Benfica disse adeus ao sonho, caindo nos oitavos-de-final da prova milionária. Os pupilos de Bruno Lage terão pela frente um período de descanso, começando depois a preparar o Dérbi da Supertaça Cândido Oliveira, frente ao Sporting. A final está agendada para 31 de julho, no Algarve.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 53 embates: 12 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, 29 na Liga Portugal Betclic e três no Mundial de Clubes. O médio nórdico soma três golos e nove assistências, nos 4.310 minutos totalizados dentro das quatro linhas, sendo uns dos jogadores do Glorioso com mais tempo de utilização.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De fora do Benfica - Chelsea, Bruno Lage esclarece estado de Renato Sanches
Futebol

De fora do Benfica - Chelsea, Bruno Lage esclarece estado de Renato Sanches

 

Icon Comentário0
Cabeça fora do Benfica? Bruno Lage explica ausência de Carreras: "Mais acertado"
Futebol

Cabeça fora do Benfica? Bruno Lage explica ausência de Carreras: "Mais acertado"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage revela problema que afastou craque do Benfica - Chelsea: "Fadiga
Futebol

Bruno Lage revela problema que afastou craque do Benfica - Chelsea: "Fadiga

 

Icon Comentário0