Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNCA ESTARÁS SOZINHO, BENFICA! 'MAR VERMELHO' INVADE CASA DO TOULOUSE DE FORMA INCRÍVEL (COM VÍDEO)

Encarnados foram recebidos pelos franceses nesta quinta-feira para disputar a 2.ª mão do encontro europeu

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo no reduto do Toulouse para enfrentar os franceses no embate da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Quem não deixou os pupilos de Roger Schmidt sozinhos foi o conhecido 'mar vermelho'. Acompanhe AQUI, ao minuto, a partida. 


Os adeptos do Glorioso fizeram questão de marcar presença na casa do adversário das águias e não deixaram a festa em Lisboa, fazendo notar a 'invasão' com cânticos de apoio aos comandados do treinador germânico. 


Ainda antes do apito inicial, os apoiantes do emblema da Luz pintaram a bancada em que se encontram de vermelho e branco, mantendo a festa durante os primeiros 45 minutos. Neste momento, ao intervalo, o marcador define o 0-0.


Vale recordar as opções iniciais de Roger Schmidt:  Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres, Rafa Silva e Casper Tengstedt. 

Destaca-se, ainda, que os pupilos do germânico têm uma vantagem por 2-1, resultado conquistado no encontro da primeira mão que aconteceu no Estádio da Luz. Os golos das águias foram marcados por Ángel Di María, ambos através de grande penalidade. 


Confira aqui a festa dos encarnados:





Futebol

Atleta, que trocou o Benfica por milhões, é 'recompensado' após polémica

União parece ser o mote dentro do balneário depois de situação controversa com ex-jogador das águias

Ex Benfica recebe recompensa
Ex Benfica recebe recompensa

  |

Icon Comentário0

Enzo Fernández é o novo vice-capitão do Chelsea. O clube londrino e os seus colegas de equipa parecem ter metido para trás das costas a polémica que envolveu o argentino este verão.


"Ele é respeitado por toda a equipa"


Enzo Fernández recebeu a braçadeira de capitão no jogo amigável contra o Real Madrid quando o capitão Reece James foi substituído aos 70 minutos e deu a braçadeira ao jogador argentino. O treinador do Chelsea, Enzo Maresca, confirmou depois aos jornalistas que o ex-Benfica é o novo vice-capitão da equipa: "O Enzo é um dos jogadores mais importantes do plantel. Quando o Reece James lhe deu a braçadeira de capitão mostrou como ele é respeitado por toda a equipa. Penso que isso é bastante evidente".


Importa relembrar que um dos jogadores que tinha sido mais critico da atitude de Enzo Fernández já veio a público desculpar o argentino e afirmou que está feliz com o médio que virou costas ao Benfica em troco de milhões.

"Como veem, o Enzo está de volta e eu estou feliz. Falámos juntos. Expliquei-lhe porque é que não gostei do vídeo. Ele explicou. Pediu desculpa porque não queria magoar os adeptos franceses nem ninguém. Ele não percebeu quando o cantou. E eu confio nele. Porque o conheço. Conheço o Enzo. Ele não é racista. É o vídeo que é mau. Não é só o Enzo. É a equipa argentina. O Enzo aparece no vídeo, mas se ele fosse de outro país, eu teria publicado a mesma coisa. De certeza que foi uma grande história porque jogamos na mesma equipa", referiu Wesley Fofana


Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.


Futebol

Meité cria impasse no Benfica! 'Descartado' de Schmidt é 'dor de cabeça'

Longe do Glorioso, médio francês tem futuro incerto, depois de negócio cair por terra

Meité dá dores de cabeça ao Benfica depois de não fazer parte dos planos de Schmidt
Meité dá dores de cabeça ao Benfica depois de não fazer parte dos planos de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Meité continua a ser um dos dossiês que mais dores de cabeça tem dado ao Benfica. Segundo o jornal A Bola, o negócio com o Al Ahli já não é um cenário que se encaixe no caminho do atleta francês, sendo que o PAOK volta a ser equacionado.  


O futuro do médio que custou perto dos 7 milhões está agora a ser analisado pela SAD encarnada. A forte opção é que continuasse no clube grego, onde jogou na época passada por empréstimo, mas Meité não facilita e tem feito exigências que o PAOK não quer cumprir. Antes de chegar à Grécia, o médio francês esteve cedido pelo Benfica aos italianos da Cremonese. Pelas águias, esteve apenas em 27 jogos oficiais, 1.357 minutos de competição, sem um golo marcado.


Os gregos estavam dispostos pagar ao Glorioso uma taxa de transferência de 1,5 milhões de euros, que podia ascender até aos 2 milhões tendo em conta objetivos definidos previamente. O médio francês vai receber uma proposta de contrato de dois anos, com mais um de opção, e ficar com um salário perto dos 1,3 milhões de euros por ano. Porém, o atleta não está totalmente convencido.


Meité vê com melhores olhos uma ida para a Arábia Saudita, contando inclusive com pretendentes. Contudo, os interessados no craque, que não conta para Roger Schmidt para atacar a época 2024/25, não ficam por aqui. O Lokomotiv também entrou, recentemente, na corrida pelo centrocampista. A situação do jogador tornou-se uma autêntica novela neste mercado de transferências.

Na temporada 2023/24, com a camisola do PAOK, Soualiho Meité – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – realizou 42 partidas: 30 na Liga Grega, sete na Conference League e cinco na Taça da Grécia. Nos 2.967 minutos totalizados, o médio marcou um e fez duas assistências. Já em 2022/23, o futebolista alinhou em 35 partidas, somando dois passes para golo pela Cremonese.



Futebol

Do 8 ao 80: após ser ameaçado, Di María fica no Benfica é homenageado pelos... argentinos

Antes de regressar a Portugal, o extremo encarnado foi presenteado com uma obra viva, de 110 por 70 metros

O tão conhecido festejo de Di María, craque do Benfica, oi recriado por centenas de argentinos.
O tão conhecido festejo de Di María, craque do Benfica, oi recriado por centenas de argentinos.

  |

Icon Comentário0

Poucos momentos antes do regresso marcado a Portugal, Di María foi mais uma vez homenageado por centenas de moradores de Rio Tercero, no centro da Argentina. A obra viva, da autoria de Pato Ramonda, foi formada por crianças e famílias, que participaram no gesto de 110 por 80 metros em pleno campo de futebol. O tão conhecido festejo do avançado, com os dedos das mãos a formarem um coração, foi, assim, criativamente recriado.


Em conversa com o Canal C Argentina, o autor deixou ainda uma mensagem de apoio a Di María: “Os teus valores ultrapassaram o terreno de jogo”, disse. A mulher do extremo, Jorgelina Cardoso, emocionada com o gesto, não o deixou passar em branco, agradecendo no seu Instagram – “Quanto carinho! Como é bonito depois de algumas tristezas”, desabafou.


Depois das polémicas e da fase complicada, em que a família do jogador foi ameaçada na sua cidade natal, o gesto de carinho foi, como seria de esperar, um apoio extra muito bem recebido pelo craque benfiquista e pela sua mulher. De relembrar que o Fideo, alcunha dada ao extremo, volta aos treinos já esta quarta-feira, dia 7 de agosto, depois de ter renovado contrato com as águias por mais uma época, a 5ª com o Manto Sagrado.


Recorde-se que o camisola 11 tinha mais propostas em cima da mesa, algumas delas mais vantajosas financeiramente, porém decidiu continuar de águia ao peito, envergando as cores do Benfica. Tudo aponta que esteja a postos para o jogo que dá início à 2ª jornada desta temporada, frente ao Casa Pia, dia 17 de agosto.

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Confira aqui a homenagem: 

 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luz ao fundo do túnel? Barcelona vai decidir sobre defesa da formação do Benfica
Futebol

Luz ao fundo do túnel? Barcelona vai decidir sobre defesa da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Alerta! Benfica já sabe quanto quer receber pela transferência de David Neres
Futebol

Alerta! Benfica já sabe quanto quer receber pela transferência de David Neres

 

Icon Comentário0
Arthur Cabral não está na gaveta do Benfica, mas tem destino no horizonte
Futebol

Arthur Cabral não está na gaveta do Benfica, mas tem destino no horizonte

 

Icon Comentário0