Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NUNCA ESTARÁS SOZINHO, BENFICA! 'MAR VERMELHO' INVADE CASA DO TOULOUSE DE FORMA INCRÍVEL (COM VÍDEO)

Encarnados foram recebidos pelos franceses nesta quinta-feira para disputar a 2.ª mão do encontro europeu

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica entrou em campo no reduto do Toulouse para enfrentar os franceses no embate da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa. Quem não deixou os pupilos de Roger Schmidt sozinhos foi o conhecido 'mar vermelho'. Acompanhe AQUI, ao minuto, a partida. 


Os adeptos do Glorioso fizeram questão de marcar presença na casa do adversário das águias e não deixaram a festa em Lisboa, fazendo notar a 'invasão' com cânticos de apoio aos comandados do treinador germânico. 


Ainda antes do apito inicial, os apoiantes do emblema da Luz pintaram a bancada em que se encontram de vermelho e branco, mantendo a festa durante os primeiros 45 minutos. Neste momento, ao intervalo, o marcador define o 0-0.

Vale recordar as opções iniciais de Roger Schmidt:  Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres, Rafa Silva e Casper Tengstedt. 


Destaca-se, ainda, que os pupilos do germânico têm uma vantagem por 2-1, resultado conquistado no encontro da primeira mão que aconteceu no Estádio da Luz. Os golos das águias foram marcados por Ángel Di María, ambos através de grande penalidade. 

Confira aqui a festa dos encarnados:





Futebol

Horas antes de duelo decisivo com Marselha, craque do Benfica encontra-se com empresário

Jogador de Roger Schmidt recebeu a visita do seu representante no dia em que disputa os quartos de final da Liga Europa

Craque do Benfica recebeu visita de empresário antes de jogo com Marselha
Craque do Benfica recebeu visita de empresário antes de jogo com Marselha

  |

Icon Comentário0

Horas antes do Benfica ser recebido pelo Marselha para disputar um lugar nas meias-finais da Liga Europa, João Mário encontrou-se com o seu empresário, Frederico Pastorello, segundo informa o jornal Record. 

O diário desportivo português assegura que o médio português e o empresário encontraram-se, tendo o representante do sub-capitão das águias transmitido palavras de confiança para o duelo da Liga Europa entre os franceses e o Benfica. A mesma fonte garante que se tratou de uma visita de cortesia do empresário italiano, sem quaisquer segundas intenções.


O próprio agente partilhou o momento nas redes sociais, deixando um emoji de um trevo de quatro folhas como descrição da publicação, realçando o seu desejo de boa sorte para a segunda mão da eliminatória da prova europeia. Recorde-se que a turma de Roger Schmidt chegou à França na última quarta-feira, no mesmo dia em que aconteceu a antevisão ao duelo, que contou com David Neres ao lado do técnico alemão.


Os pupilos de Roger Schmidt vão entrar em campo, então, esta quinta-feira, pelas 20h00, no Stade Vélodrome, em duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Recorde-se que o Clube da Luz traz uma vantagem por 2-1, com golos de Rafa Silva e Ángel Di María, conquistada no Estádio da Luz.

Além disso, vale referir que os encarnados venceram o último embate frente ao Moreirense, a contar para a jornada 29 da Liga Portugal Betclic, por três bolas a zero. Orkun Kokçu, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser foram os autores dos golos da vitória que reforçou o segundo lugar para o Benfica na tabela de classificação do Campeonato Nacional, liderado, atualmente, pelo Sporting, com mais sete pontos, ou seja, com 77 pontos.


João Mário - avaliado em 6 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença, esta época, em 45 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou nove golos e efetuou ainda três assistências, tendo assumido vários jogos como titular, nos 3.201 minutos totalizados com o Manto Sagrado.

Na última temporada, em que conquistou o 38.º título pelo Benfica, o médio luso foi aposta em 51 duelos, no total, onde registou 23 tentos marcados, aproveitado 13 ocasiões para servir os companheiros. Vale recordar que o futebolista português reforçou o Clube da Luz em 2021/22, depois de ter cumprido um empréstimo no rival da Segunda Circular, ao ser cedido pelo Inter.



Futebol

Antigo alvo do Benfica que deu 'nega' a Rui Costa obrigado a pagar 100 euros para...renovar contrato

Jogador deixou Presidente das águias de 'mãos a abanar' e agora vive situação insólita

Jogador deu 'nega' a Rui Costa no Benfica e agora tem de pagar 100 euros
Jogador deu 'nega' a Rui Costa no Benfica e agora tem de pagar 100 euros

  |

Icon Comentário0

DaichI Kamada, antigo alvo do Benfica, vive situação insólita na Lazio. O médio japonês, que deu nega a Rui Costa no verão passado, está obrigado a pagar um valor para poder renovar contrato com o emblema italiano e continuar a disputar jogos na Serie A

De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, Fabrizio Romano, na rede social X (antigamente denominado por Twitter), o internacional pelo Japão está obrigado a pagar nada mais e nada menos do que 100 euros até ao final do mês de maio para poder estender o seu vínculo com a Lazio até 2027. Caso não pague o valor mencionado, o jogador ficará livre, podendo reforçar qualquer clube.


Neste sentido, ao fim de um ano, o antigo alvo de Rui Costa volta a viver uma situação semelhante, no entanto, desta vez, com o Benfica longe da corrida. É importante referir que, recentemente, rumores têm colocado o Clube da Luz interessado em médios como Franco Mastantuono, do River Plate, ou Georgiy Sudakov, do Shakhtar Donetsk (saiba mais AQUI).


Vale recordar que o médio japonês chegou a ter um bilhete de avião para Lisboa nas mãos, no entanto, face a problemas burocráticos, o jogador da Lazio acabou por deixar Rui Costa a 'ver navios' e rumou para o emblema transalpino. No entanto, é de destacar que o internacional nipónico esteve, ainda, muito perto de reforçar o Milan.

Daichi Kamada – avaliado em 15 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – marcou presença em 32 embates, tendo faturado um tiro certeiro, servindo os colegas numa ocasião, na presente temporada, ao serviço do clube italiano. No que respeita à passada época, no Eintracht de Frankfurt, o atleta contou com com 47 partidas na temporada, onde conseguiu apontar 16 golos e fez setes passes para finalização dos seus colegas na grande área.



Futebol

Insólito! Começam os episódios entre a polícia francesa e os adeptos do Benfica... num Burguer King

Autoridades têm como objetivo evitar que fãs dos dois clubes se cruzem

Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha
Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha

  |

Icon Comentário0

Antes do confronto europeu entre Benfica e Marselha as tensões já estão bem altas. Segundo a imprensa francesa, dez adeptos benfiquistas tiveram de ser retirados de um Burger King para evitar confusões com adeptos do Marselha que pudessem acabar em violência.

Segundo a rádio e televisão francesa RMC Sport, dez adeptos encarnados foram afastados pela polícia de um Burger King em Marselha onde se presume que fossem comer na noite desta quarta-feira, dia 17 de abril, véspera do encontro para os quartos de final da Liga Europa. 


As autoridades francesas escoltaram os adeptos que se encontravam na histórica rua Canebiére (local onde se situava o restaurante de comida rápida) até ao hotel onde estavam hospedados. Segundo a rádio francesa, o objetivo da polícia é mesmo evitar ao máximo que adeptos do Benfica se cruzem com os adeptos franceses antes do jogo.


Recorde-se que inicialmente nenhum dos clubes iria permitir a venda de bilhetes aos adeptos visitantes nos seus estádios até que o Marselha mudou a cassete a horas do jogo da primeira mão, declarando que iria realmente permitir a venda de bilhetes a portugueses, o que levou a que o Benfica permitisse a venda a adeptos franceses no Estádio da Luz.

As condições são, no entanto, muito restritivas para os adeptos encarnados que estão proibidos de circular com quaisquer adereços ou parafernália do clube e têm que se juntar num ponto de encontro para serem escoltados pela polícia até ao Stade Vélodrome. As águias levam uma vantagem de 2-1 com golos de Rafa e Di María da primeira mão na Catedral. Se o Marselha vencer por um golo, o jogo irá a prolongamento e eventuais penáltis para decidir quem assegura o seu lugar nas meias finais da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antes do Marselha - Benfica, João Mário recebe visita 'surpresa' em França
Futebol

Antes do Marselha - Benfica, João Mário recebe visita 'surpresa' em França

 

Icon Comentário0
João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações
Futebol

João Cancelo e João Félix vivem momento constrangedor! Colegas de dupla ex Benfica trocam acusações

 

Icon Comentário0
Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto
Futebol

Liga Europa: Marselha - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0