Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada segunda-feira, Nuno Borges perdeu nos oitavos de final do US Open frente ao russo Daniil Medvedev, por 3-0, com os parciais de 6-0, 6-1 e 6-3. Além da eliminação do tenista português, o jogo ficou marcado pelo Benfica.
Nas bancadas de um dos maiores torneios de ténis do mundo, surgiu um espectador equipado com a camisola do Glorioso. Este tipo de situações começam a ser bastante recorrentes, demonstrando a grandeza do Benfica, que marca presença em alguns dos maiores eventos desportivos do globo.
No que ao encontro diz respeito, o tenista português, que irá alcançar a sua melhor posição de sempre no ranking mundial - 30.º posto, a dois lugares da melhor marca portuguesa, de João Sousa (28.º) -, viveu momentos complicados e nunca conseguiu contrariar o maior favoritismo de Daniil Medvedev.
Até chegar aos oitavos-de-final, Nuno Borges deixou pelo caminho Federico Coria (6-2, 6-4 e 6-1), Kokkinakis (6-4, 7-5 e 7-5) e Jakub Mensik (6-7, 6-1, 3-6, 7-6 e 6-0). Recorde-se que, nesta temporada, esta foi a segunda ocasião em que o tenista português chegou ao oitavos de final de um grand slam. No Australian Open, o atleta de 27 anos também havia sido derrotado por Daniil Medvedev (6-3, 7-6, 5-7 e 6-1).
"É uma derrota pesada. De certa maneira, saio desiludido, mas tenho de olhar para trás e foi uma grande semana. O Medvedev era e foi melhor do que eu em campo, é daqueles encontros que tenho de aceitar que o meu adversário foi melhor e tenho de continuar a trabalhar para continuar a ter oportunidades destas", afirmou Nuno Borges, no final do encontro.
Já esta temporada, Nuno Borges fez história ao conquistar um ATP 250, batendo, na grande final, Rafael Nadal, um dos melhores tenistas da história.
Confira a presença do Benfica no encontro entre Nuno Borges e Daniil Medvedev:
Internacional turco foi reforço de última hora dos encarnados neste mercado de transferências
|
0Kerem Akturkoglu foi oficializado como reforço do Benfica no último dia do mercado de transferências. Para Valter Marques, jornalista do ‘Record’, o internacional turco é um ótimo negócio para as águias, sobretudo depois da venda de David Neres ao Nápoles, por 28 milhões de euros.
“Por aquilo que conheço, penso que Kerem Akturkoğlu é uma boa contratação por valores muito simpáticos, tendo em conta que se trata de um jogador com grande qualidade. Internacional turco, bastante veloz, criativo e que tem muito golo. Na última época, Kerem Akturkoğlu marcou 15 golos”, começou por afirmar Valter Marques.
“Kerem Akturkoğlu chega para jogar na ala esquerda, com Di María na direita. Parece-me claro. Fica por esclarecer uma dúvida que só o novo treinador irá esclarecer que será o papel de Aursnes na futura equipa”, acrescentou o jornalista.
“Kerem Akturkoğlu é uma contratação bastante interessante, sobretudo depois da perda de David Neres, um jogador de grande qualidade que acabou por sair para o Nápoles. A saída do brasileiro acaba por ser colmatada com uma boa opção”, referiu Valter Marques.
“Kerem Aktürkoğlu é um jogador útil, de 25 anos, e por 11 milhões de euros parece-me um negócio muito interessante para o Benfica neste fecho do mercado de transferências”, finalizou o editor do jornal ‘Record’.
Confira as declarações de Valter Marques sobre Kerem Akturkoğlu, novo reforço do Benfica:
Internacional turco chega à Luz a troco de 12 milhões de euros e assina contrato até 2029
|
0Kerem Akturkoglu foi oficializado como reforço do Benfica nesta terça-feira. Agora, e já com imagens no Estádio da Luz, o Clube da Luz divulgou um vídeo onde é possível ver o internacional turco com a camisola dos encarnados.
“Força, Benfica”, afirmou Kerem Akturkoglu, que chega oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, com os turcos a reservar 10% de uma futura mais-valia, de acordo com informações reveladas pelo emblema da cidade de Istambul.
Kerem Akturkoglu assina contrato com o Benfica até 2029 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, que está a dar muito que falar, por ser mais baixa do que a maioria das contratações das águias. Nota que a contratação do turco esteve perto de cair já com o mesmo em solo luso.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu – avaliado em 15 milhões de euros – marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências.
No que toca à época passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque contabilizou 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.
Confira o vídeo de apresentação de Kerem Akturkoglu divulgado pelo Benfica:
Médio encarnado vai assinar pelo clube turco, após desentendimento com os adeptos encarnados
|
0João Mário está de saída do Benfica e vai ser reforço do Besiktas, num negócio que renderá alguns milhões aos cofres das águias. À partida para a Turquia, o médio recusou prestar grandes declarações, mas garantiu que, “a seu tempo”, falará sobre o processo que o levou a abandonar os encarnados.
“A seu tempo falarei”, afirmou João Mário, em declarações prestadas aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, na manhã desta quarta-feira, antes de ingressar no avião que o levará até à Turquia, onde assinará contrato com o Besiktas.
Lembrar que, na receção ao Casa Pia, aquando do momento da substituição, João Mário foi muito assobiado pelos adeptos do Benfica. Desde esse momento, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, o atleta tomou a decisão de abandonar o Clube da Luz.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.