
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Extra Benfica
23 Jul 2024 | 21:35 |
Nuno Borges regressou a Portugal, após ter conquistado o seu primeiro título ATP, na Suécia, ao bater Rafael Nadal. Já em território luso, o tenista português recordou a conquista.
"Acho que é sempre um alívio gigante… Aquela tensão toda acumulada durante o jogo e a pensar em tudo o que não devia, provavelmente, em vez de me focar no jogo. Também aconteceu tudo tão rápido que, pronto, senti um alívio gigante, muito feliz e é aí que a emoção começa a bater e a aperceber-me o que está a acontecer, mas mesmo hoje, aqui e agora, eu ainda não sei bem", começou por dizer o tenista em declarações à comunicação social.
"O Nadal nesta fase até já nem estava a competir tanto, portanto já era uma raridade encontrá-lo em qualquer torneio e de repente estava a jogar uma final completamente inesperada, até porque eu não estava à espera de estar na final e muito menos contra o Rafael Nadal num local onde ele já foi campeão. Disse-lhe que lamentava não ter sido o melhor jogo dele, mas que tão bom vê-lo a competir e todo o mundo está contente com o aparecimento dele", explicou, ainda, Nuno Borges, que já tinha brilhado no Australia Open.
"Eu lembro-me de estar a aquecer com ele e pensei "costumo vê-lo tantas vezes na televisão e agora estou realmente a jogar contra ele do outro lado, a vê-lo servir, a vê-lo a jogar as direitas e as esquerdas"... Era tudo muito surreal naquele momento. Tentei só desfrutar ao máximo, estádio cheio, num grande torneio, numa final contra o Nadal, o melhor de todos os tempos na terra batida, foi mesmo só viver o momento e acabou por correr bem", acrescentou.
Nuno Borges foi questionado sobre as declarações que havia feito relativamente ao facto de uma parte dele queria que o adversário vencesse:
"Não, de todo, aliás, pelo contrário, foi mais difícil para mim encarar a situação, de tal maneira intimidante jogar contra um dos melhores de todos os tempos e valorizo mais, porque soube lidar com a situação, fiz um grande jogo, tive muito bem nos momentos decisivos e soube lidar com os erros da melhor maneira, portanto só dou mais valor
Confira aqui as declarações de Nuno Borges depois da vitória do ATP:
Foram feitos disparos na via pública após uma discussão entre cunhados, que resultou numa vítima atingida por quatro disparos, desconhecendo-se o seu estado
27 Ago 2025 | 17:48 |
Um homem foi atingido pelo cunhado a tiro nesta quarta-feira, dia 27 de agosto, na sequência de um discussão. O suspeito barricou-se na sua casa localizada no Barreiro, distrito de Setúbal, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
De acordo com a fonte já mencionada, testemunhas do ocorrido indicaram que o suspeito disparou cerca de oito tiros, quatro dos quais que atingiram a vítima. O ferido foi atingido com três tiros na zomba lombar e um tiro na nádega.
O alerta foi dado às 13h30, na nova esquadra da PSP do Barreiro Velho. Após o aviso, soube-se, pelas 15h50, que o suspeito continuava barricado na sua casa, após ter fugido do local do crime. Apesar de não existirem reféns na habitação, o homem poderá estar acompanhado por familiares.
A PSP já montou uma operação no local que se encontro em curso, com elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP), do Corpo de Intervenção e do grupo de operações especiais, assim como negociadores com o objetivo de convencer o barricado a sair do seu domicílio de forma autónoma.
Apesar da origem da discussão não estar confirmada, tudo indica que o incidente aconteceu após a vítima ameaçar o cunhado que o iria denunciar por, alegadamente, ter um armazém de material contrafeito. Na sequência das ameaças, o suspeito terá ido buscar a arma com a qual feriu a vítima. Ainda não há conhecimento do estado de saúde do homem.
Alerta foi dado pelas 6h30 da manhã desta terça-feira, dia 26 de agosto, e colisão entre dois veículos ligeiros provocou vitima fatal
26 Ago 2025 | 20:35 |
Extra: Um acidente na A4 causou um morto e dois feridos. A colisão foi alertada por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira, dia 26 de agosto, na autoestrada transmontana, que liga Matosinhos, no distrito do Porto, a Quintanilha, no distrito de Bragança, continuando até à fronteira com a Espanha.
"A colisão entre dois veículos ligeiros, cujo alerta foi dado às 06:30, causou um morto e dois feridos graves, que foram transportados ao Hospital de Penafiel", adiantou uma fonte do Comando Sub-Regional do Douro, à Lusa. A vítima seguia no sentido Vila Real-Amarante. A estrada ficou cortada a partir das 07h50, na zona depois do Túnel do Marão.
No local estiveram elementos do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que vão investigar as causas deste acidente. Dirigiram-se 13 operacionais, com o apoio de cinco veículos. Depois dos trabalhos de socorro e de limpeza, a autoestrada 4 (A4) reabriu pelas 11h30 no sentido Vila Real-Amarante.
Tenista russo protagonizou momento de tensão na partida da primeira ronda do torneio e jogo esteve interrompido por vários minutos
25 Ago 2025 | 14:33 |
Daniil Medvedev foi eliminado na primeira ronda do US Open. O tenista, que já foi o número um do mundo na modalidade, perdeu frente ao francês Benjamin Bonzi, por 3-2. A partida chegou a estar interrompida por seis minutos, devido a uma discussão acesa entre o russo e o árbitro, por causa de uma distração causado por um fotógrafo.
Benjamin Bonzi tinha vantagem de dois sets sobre o russo e estava prestes a fechar o embate no terceiro set (5-4). Quando o francês se preparava para servir, um fotógrafo movimentou-se na lateral, distraindo os tenistas. O árbitro voltou a atribuir primeiro serviço e Medvedev perdeu o controlo e discutiu com o árbitro, valendo-lhe vários assobios das bancadas.
"És homem? És homem? Porque é que estás a tremer? O que se passa?", questionou Medvedev, que depois gritou diretamente para uma câmara ao lado da cadeira do árbitro: "Malta, ele não gosta de estar aqui, quer ir embora. Ele é pago por jogo, não à hora". O jogo esteve interrompido seis minutos e Bonzi teve de esperar que a situação se acalmasse.
O incidente provocou uma reviravolta no encontro. Bonzi, que tinha a vitória nas mãos, ficou naturalmente desconcentrado e desperdiçou o ponto de jogo. Surpreendentemente, Medvedev acabou por vencer os dois sets seguintes, inclusive emplacando um 6-0 no quarto set, levando um encontro quase perdido para a 'negra'.
No último set, o francês levou a melhor sobre o russo e passou à próxima ronda do US Open, num jogo que durou 3 horas e 46 minutos. No final da partida, e após todo o caos que Medvedev protagonizou, o tenista acabou a destruir a raqueta no chão e no saco. Agora, Bonzi enfrentará o norte-americano Marcos Giron.
Confira, aqui, o vídeo:
Além de Portugal, há mais um país europeu num absoluto caos devido aos incêndios
19 Ago 2025 | 18:45