Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Paralvas, jornalista, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, falou sobre a diferença de tratamento que Roger Schmidt recebe comparando com o treinador do Sporting, Rúben Amorim.
"Se Roger Schmidt não encontrou explicação para a derrota com o Famalicão, condene-se. Se Rúben Amorim não encontrou explicação para a derrota com o FC Porto na Supertaça, absolva-se. Pouco importa que ambos tenham explicado depois as derrotas em conferência de Imprensa. Valide-se a decisão da primeira instância.", começou por dizer Paralvas.
"Se o Benfica vende David Neres, cujas qualidades Schmidt elogiou, condene-se. Se o Sporting vende Mateus Fernandes, cujas qualidades Amorim elogiou, absolva-se. De nada ou pouco valerá apresentar justificações para quem vai sempre validar o que já julgou.", continuou Nuno Paralvas sobre a diferença do olhar público entre os dois treinadores.
O jornalista frisa ainda a importância do vencer e do momento que as equipas atravessam e qua ajudam a explicar este comportamento dos adeptos de futebol para com Schmidt e com Amorim: "Não é de agora, e todos sabem, que quando se ganha tudo está bem e pouco ou nada mais importa; e que quando menos se ganha muito ou tudo o resto importa."
Nuno Paralvas finaliza dizendo que a culpa é de todos que não conseguem fazer esse julgamento, inclusive o próprio: "O que está aqui em causa somos todos, a nossa incapacidade de fazermos o mesmo julgamento para situações idênticas e de não ouvirmos Schmidt como, por exemplo, ouvimos Amorim. Sendo o futebol um negócio e uma indústria do aqui e do agora, nós, jornalistas, deles somos vítimas, mas também culpados. Muitas vezes aqui errei. Só temo que não fique por aqui."
Novidades complicam as contas para Rui Costa que quer contratar craque apontado ao lugar do ex-camisola 7 da Luz
|
0Federico Chiesa foi colocado na rota do Benfica, recentemente, mas agora há novidades que podem complicar a vida a Rui Costa. De acordo com novas atualizações, o internacional pela Itália já 'pisca olho' a clube europeu e não é o Glorioso.
A imprensa catalã avançou com a informação de que o extremo da Juventus vê com bons olhos uma mudança para o Barcelona, que já 'abana com o contrato'. Os espanhóis garantem que a direção de Joan Laporta já tem um vínculo de seis milhões por temporada, já com bónus incluídos, à espera do craque. Importa referir que os blaugranas estão a preparar uma oferta de 10 milhões.
Estas condições acabam por agradar o atleta, que já conquistou um Europeu pela seleção italiana, pelo que o Benfica pode ter mais dificuldades na missão de garantir os serviços do jogador apontado como possível sucessor de David Neres. Recorde-se que o internacional brasileiro rumou ao Nápoles, tendo sido oficializado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto. Ansu Fati está também na lista dos encarnados para o lugar do antigo camisola 7.
Importa referir que Federico Chiesa não entra nas contas da Juventus. Riscado pelo treinador, Thiago Motta, o jogador procura agora uma solução para o seu futuro. A Roma está, também, na corrida pelos serviço de Chiesa.
Federico Chiesa - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em 37 jogos, em 2023/24: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências. Já em 2022/23, o craque alinhou em 33 partidas, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões, servindo os colegas por seis vezes.
Dirigente dos dragões 'aponta mira' a atleta que já foi cobiçado pelas águias
|
0Francisco Moura é alvo do Porto. Quem avança a informação é o jornal Record, que deixa a garantia de que André Villas-Boas pretende garantir os serviços do jogador apontado ao Benfica no passado.
A mesma fonte deu a conhecer os valores do eventual negócio entre o Famalicão e os dragões. 5 milhões é o montante que pode levar o Porto a desviar o lateral-esquerdo cobiçado por Rui Costa no mercado de inverno.
Recorde-se que o Braga também é um dos interessados neste negócio, uma vez que ainda detém metade do passe do defesa de 25 anos. Francisco Moura foi apontado como uma alternativa para o flanco esquerdo que esteve em cima da mesa do Benfica.
No entanto, o negócio nunca foi em frente e o lateral ficou longe de reforçar o plantel de Roger Schmidt. Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. O lateral alemão é, no entanto, uma baixa presente para o treinador das águias, sendo que Carreras é o único disponível.
Francisco Moura - avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.
Cofres da Luz abanam com nova sanção do organismo de justiça desportiva após incidentes no duelo com o Casa Pia
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou à carga e o Benfica acabou por sofrer. O organismo desportivo aplicou uma multa de 10 mil euros ao Clube da Luz.
De acordo com o comunicado do órgão de justiça desportiva, o comportamento incorreto dos presentes na Luz no encontro com o Casa Pia acabou por ser alvo do CD, que apontou para o facto de terem sido utilizados engenhos explosivos e pirotécnicos, provocando a sanção contra o Benfica. O relatório do delegado da Liga dá conta da deflagração de dois potes de fumo, dois petardos, um flashlight e uma tocha incandescentes, custando um total de 9.560 euros.
Os restantes 510 euros são referentes aos insultos dirigidos ao guarda-redes do Casa Pia, Patrick Sequeira. Segundo o relatório, esses momentos decorreram na primeira parte do duelo, aos 35 e 36 minutos, no momento em que o atleta adversário se preparava para concretizar dois pontapés de baliza.
Recorde-se que o Benfica venceu por 3-0, com os golos a serem marcados na segunda parte do embate. O mesmo jogo ainda foi alvo de mais polémica com confrontos registados durante o intervalo. Esses momentos também estão a ser investigados, depois da abertura de um processo disciplinar às águias.
As atenções dos pupilos de Roger Schmidt estão, agora, no duelo frente ao Estrela da Amadora. Os encarnados vão regressar à Luz para receber a turma amadorense no próximo sábado, dia 24 de agosto, pelas 20h30, relativo à terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
'Farpa' ao Liverpool? Ex Benfica Fábio Carvalho explica mudança: "Não vou apenas sentar-me no banco"
0