
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Roger Schmidt chegou ao Benfica no verão de 2022 vindo do PSV. Do seu primeiro 11 ao comando técnico do Clube da Luz sobram, passado dois anos, quatro jogadores na equipa, que festejaram o derradeiro 38.º título nacional na história das águias.
No Seixal conta-se apenas Nicolas Otamendi, capitão do Benfica, há cinco anos, João Mário, Morato e o jogador da formação encarnada e que está nos quadros da equipa da Luz desde 2010, Florentino Luís.
Vlachodimos, Gilberto, Grimaldo, Enzo Fernández, Rafa, David Neres e Gonçalo Ramos são os jogadores que estão, após a conquista do 38, a representar outros clubes.
O extremo brasileiro foi recentemente vendido ao Nápoles por valores a rondar os 28 milhões de euros, Gilberto foi vendido ao Bahia e Vlachodimos, Enzo e Gonçalo Ramos foram vendidos ao Nottingham Forest, Chelsea e PSG, respetivamente. Grimaldo e Rafa abandonaram o Estádio da Luz a custo zero e estão no Bayer Leverkusen e no Besiktas.
No entanto, a estes sete jogadores, podem-se acrescentar Morato e João Mário que ao que tudo indica estão na porta de saída, este último pelo afastamento que houve entre os adeptos e o internacional português. Caso seja confirmado, do plantel que foi campeão com Schmidt só ficarão os dois mais "velhos" da equipa e dois capitães, Otamendi e Florentino.
O primeiro jogo do treinador alemão pelo Glorioso foi frente ao Midtjylland num jogo a contar para a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Nesse encontro, o Benfica venceu por 4-1 a equipa dinamarquesa com um hat-trick de Gonçalo Ramos e um golo de Enzo Fernández. Dessa equipa titular só Gilberto não foi dos jogadores mais utilizados ao longo da época pelo técnico, tal como, o médio argentino, que acabou por sair no final de janeiro por 120 milhões rumando à Premier League.
Timoneiro setubalense vai poder contar com os futebolistas para o duelo do próximo sábado, num encontro referente à jornada 30 do Campeonato Nacional
|
Boas notícias para Bruno Lage: Florentino Luís e Ángel Di María vão poder alinhar na deslocação do Benfica ao reduto do Vitória de Guimarães. Depois de terem estado em 'alerta' com o Arouca, a dupla encarnada garante presença no duelo do próximo sábado referente à jornada 30 da Liga Portugal Betclic.
Depois de terem entrado condicionados, uma vez que se encontravam à bica, a dupla encarnada, que foi aposta de Bruno Lage no onze das águias, acabou por 'fugir' ao cartão amarelo, conseguindo deste forma ser opção para o timoneiro setubalense na visita ao reduto do Vitória de Guimarães.
Desta forma, Bruno Lage fica 'apenas' com uma dor de cabeça para o duelo com os vimaranenses no próximo sábado. Apesar de ter realizado os noventa minutos, a condição física de Tomás Araújo voltou a dar que falar, uma vez que o internacional português saiu queixoso do duelo frente ao Arouca, apesar de se ter mantido em campo.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Já, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 36 encontros: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.389 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Camisola 14 dos encarnados voltou a fazer balançar as redes contrárias frente ao Arouca, acabando por juntar-se a nomes históricos do Clube da Luz
|
O instinto matador de Vangelis Pavliis no Benfica está para durar e parece não ter fim à vista. Nesse sentido, e depois de deixar a sua marca frente ao Arouca, o camisola 14 dos vermelhos e brancos voltou a registar um novo feito pelos encarnados, fazendo agora parte de um leque restrito que conta com nomes como Eusébio, Jonas e Cardozo.
Depois de ter brilhado no Estádio do Dragão, onde apontou um hat-trick, acabando por se tornar o primeiro a conseguir, Vangelis Pavlidis voltou a atingir um novo feito. Com o tento frente ao Arouca, o internacional helénico chegou aos 25 golos de águia ao peito na primeira época em que alinha ao serviço do Benfica.
Desta forma, Vangelis Pavlidis junta-se a uma lista restrita de jogadores, dos quais fazem parte mais nove atletas. Francisco Rodrigues, Julinho, Vítor Baptista, José Águas, José Augusto, Eusébio, Lima, Jonas e Mitroglou foram os restantes futebolistas que alcançaram os 25 golos de águia ao peito na época de estreia pelo Benfica.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Camisola 61 dos vermelhos e brancos recorreu às redes sociais para partilhar uma publicação com os seguidores/fãs depois da partida
|
Florentino Luís foi um dos rostos que recorreu às redes sociais para reagir ao duelo entre o Benfica e o Arouca. Apesar do deslize no Campeonato Nacional, o camisola 61 dos vermelhos e brancos partilhou uma publicação onde deixa uma 'promessa' aos adeptos do Clube da Luz.
"Não foi o resultado que merecíamos, e custa. Mas seguimos de cabeça erguida, porque ainda está tudo em aberto", começou por escrever o camisola 61 dos encarnados após o empate com o Arouca, tendo depois aproveitado para deixar uma garantia aos adeptos do Clube da Luz.
Florentino - Só dependemos de nós. E vamos dar tudo
"Só dependemos de nós. E vamos dar tudo — em cada jogo, em cada lance, até ao último minuto. Acreditamos muito! Glória a Deus a todo tempo☝🏾", disse ainda Florentino Luís na publicação partilhada na rede social Instagram no passado domingo.
Recorde-se que Florentino Luís foi mais um dos titulares a reagir ao empate do Benfica. Também Álvaro Carreras, que deixou uma mensagem forte na sua publicação, e Orkun Kokçu comentaram o empate da turma de Bruno Lage frente ao Arouca no Estádio da Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 37 embates: 22 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.886 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência.
Confira este momento entre Florentino Luís e Neymar: