Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

O que falhou no Benfica? Schmidt destaca Florentino e Leandro Barreiro: "Perdemos muitos..."

Treinador das águias garantiu que faltou ainda "agressividade" aos encarnados

Schmidt garantiu que faltou ainda "agressividade" ao Benfica, destacando Leandro Barreiro e Florentino
Schmidt garantiu que faltou ainda "agressividade" ao Benfica, destacando Leandro Barreiro e Florentino

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota do Benfica em Vila Nova de Famalicão, por duas bolas a zero, Roger Schmidt foi convidado a destacar o que falhou no Clube da Luz, que somou a primeira derrota do Campeonato, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. O treinador das águias garantiu que os encarnados não estiveram "agressivos e compactos", destacando a exibição aquém das expectativas da dupla Barreiro e Florentino. 


"A equipa não esteve agressiva nem compacta, não conseguimos ocupar os espaços. O Famalicão teve muito tempo para encontrar soluções e, a jogar entre linhas, podíamos ter feito melhor", começou por afirmar o técnico, que garantiu não ter explicação para a exibição dos encarnados.


"No meio-campo, Barreiro e Florentino estiveram fortes a ganhar bolas durante a pré-época, mas hoje perdemos muitos duelos, não conseguimos antecipar bem os passes", afirmou Roger Schmidt. 


"A equipa não esteve agressiva nem compacta, não conseguimos ocupar os espaços. Barreiro e Florentino perderam muitos duelos"


Vale destacar que Armando Evangelista não escondeu o contentamento por ter batido o Glorioso. "Não fizemos dois golos a uma equipa qualquer. Igualámos o jogo, tivemos as melhores oportunidades e atirámos uma bola ao ferro. Uma exibição destas dá prazer. Também me deixa satisfeito a forma como os adeptos apoiaram. Acreditaram que seria possível e ajudaram-nos. O estádio era azul e branco. Ganhámos três pontos, isto é apenas o início, mais nada", disse. 

Importa recordar que, agora, depois da derrota, o Benfica entra em campo no próximo sábado frente ao Casa Pia, naquilo que é o primeiro jogo oficial da equipa encarnada no Estádio da Luz esta temporada. É de esperar que Roger Schmidt e os seus pupilos queiram mudar a sequência negativa da equipa e conquistar os primeiros três pontos da época frente na sua casa frente aos seus adeptos.


Futebol

Apesar da lesão de Renato Sanches, nem tudo são más notícias no Benfica de Bruno Lage

Técnico dos encarnados tem alguns motivos para sorrir na preparação da receção ao Santa Clara, da quinta jornada da Liga Portugal Betclic

Bruno Lage com excelentes notícias na preparação da receção do Benfica ao Santa Clara, isto num dia em que foi conhecida mais uma lesão de Renato Sanches
Bruno Lage com excelentes notícias na preparação da receção do Benfica ao Santa Clara, isto num dia em que foi conhecida mais uma lesão de Renato Sanches

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage orientou, na passada quarta-feira, mais uma sessão de trabalho de olhos postos na receção do Benfica ao Santa Clara. O técnico já teve oportunidade de contar com todos os internacionais das águias, nomeadamente Otamendi, Trubin, Pavlidis, Kaboré ou Aktürkoglu.


Todavia, nem todos os jogadores que estiveram ao serviço das seleções realizaram trabalho de campo, como Otamendi ou Kaboré, que haviam somado minutos poucas horas antes, fazendo apenas trabalho de recuperação.


Esta boa notícia surge num dia em que Bruno Lage ficou a conhecer a lesão de Renato Sanches. Após dois encontros pelo Benfica, o médio emprestado pelo PSG voltou a ver o azar bater-lhe à porta e está fora das contas para a partida diante do Santa Clara.


Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).

O Benfica vai receber o Santa Clara no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, em encontro relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. A partida marcará a estreia de Bruno Lage como treinador dos encarnados neste seu regresso às águias.


Ao cabo de quatro jornadas do campeonato nacional, o Benfica leva sete pontos (duas vitórias, um empate e uma derrota). Os maus resultados resultaram no despedimento de Roger Schmidt, após a partida diante do Moreirense (1-1). Por sua vez, o Santa Clara soma nove pontos em quatro jogos (três vitórias e uma derrota).


Futebol

Já é conhecido o tempo de paragem de Renato Sanches: médio do Benfica volta frente ao…

Internacional português sofreu lesão muscular na coxa direita e vai falhar vários encontros da turma agora orientada por Bruno Lage

Renato Sanches sofreu lesão muscular na coxa direita e está fora da receção do Benfica ao Santa Clara, em jogo da quinta jornada do campeonato nacional
Renato Sanches sofreu lesão muscular na coxa direita e está fora da receção do Benfica ao Santa Clara, em jogo da quinta jornada do campeonato nacional

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches vai ficar afastado dos relvados por, pelo menos, durante três semanas, de acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’. A lesão muscular na coxa direita sofrida pelo médio significa que o mesmo irá falhar a receção ao Santa Clara (14 de setembro, 20h30, Liga Portugal Betclic), deslocação ao reduto do Estrela Vermelha (19 de setembro, 17h45, Liga dos Campeões) e visita ao terreno do Boavista (23 de setembro, 20h15, Liga Portugal Betclic).


Renato Sanches está, ainda, em dúvida para os jogos diante do Gil Vicente (28 de setembro, 20h30) e do Atlético de Madrid (2 de outubro, 20h00), ambos realizados no Estádio da Luz, para a Liga Portugal Betclic e Liga dos Campeões, respetivamente.


Assim sendo, ao que tudo indica, Renato Sanches já estará disponível para o embate do Benfica frente ao Nacional, que está agendado para o dia 6 de outubro, às 18h00, na Madeira. Todavia, existe a possibilidade de o internacional português só voltar a ação após os compromissos internacionais, num encontro da Taça de Portugal, ainda com adversário por definir, que se deverá realizar no fim-de-semana de 19 e 20 de outubro.


Após dois encontros pelo Benfica, o médio emprestado pelo PSG voltou a ver o azar bater-lhe à porta e está fora das contas para a partida diante do Santa Clara, agendada para o próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic.

Com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros, em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica atira: "Mais importante que vencer é vender"

Encarnados perderam por duas bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista

Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube. 


"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.


"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso. 


Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu. 

"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"


Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou. 

Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.

Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica – Santa Clara já tem árbitro e Bruno Lage não tem motivos para sorrir
Futebol

Benfica – Santa Clara já tem árbitro e Bruno Lage não tem motivos para sorrir

 

Icon Comentário0
Akturkoglu tem 'amuleto da sorte'! Reforço do Benfica repete fórmula e conquista corações
Futebol

Akturkoglu tem 'amuleto da sorte'! Reforço do Benfica repete fórmula e conquista corações

 

Icon Comentário0
Ismail Yuksek no Benfica? Existem novidades bombásticas sobre o interesse de Rui Costa
Futebol

Ismail Yuksek no Benfica? Existem novidades bombásticas sobre o interesse de Rui Costa

 

Icon Comentário0