Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Florentino não esconde desilusão após derrota do Benfica: "Queríamos começar de outra forma"

Camisola 61 reagiu ao mau resultado as águias, deixando uma mensagem aos adeptos do Glorioso

Florentino reage à derrota do Benfica em Vila Nova de Famalicão
Florentino reage à derrota do Benfica em Vila Nova de Famalicão

  |

Icon Comentário0

Depois de João Mário ter falado aos microfones da Sport TV, foi a vez de Florentino Luís reagir ao desaire do Benfica em Famalicão. O médio formado no Seixal recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos, garantindo que a equipa queria começar a época 2024/25 de outra forma. 


"Queríamos ter começado de outra forma, mas tudo faremos para melhorar e honrar o clube no próximo jogo 🦅🔴⚪️", escreveu o camisola 61 das águias na legenda da publicação feita através do X (antigo Twitter). O craque partilhou ainda duas fotografias da partida, garantindo que a equipa vai fazer de tudo para melhorar. 



"Tudo faremos para melhorar e honrar o clube no próximo jogo"


Vale destacar que os adeptos não perdoaram o mau resultado frente ao Famalicão e desta vez o alvo da contestação não foi só Roger Schmidt. Após o apito final, os Benfiquistas, que antes tinham o treinador alemão à cabeça, vaiaram e assobiaram o plantel e a equipa técnica. Todavia, os Benfiquistas não foram os únicos a esconder o desagrado, com António Silva a sair 'em brasa' da partida. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 132 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros. 

Confira aqui a publicação de Florentino:


Futebol

Benfica confirma: Renato Sanches está no estaleiro, mas Lage conta com trio de reforços

Encarnados continuam a preparar a receção ao Santa Clara e o técnico das águias teve mesmo uma novidade no treino de hoje

O Benfica de Bruno Lage está a treinar, sendo que Renato Sanches está fora das opções
O Benfica de Bruno Lage está a treinar, sendo que Renato Sanches está fora das opções

  |

Icon Comentário0

O Benfica divulgou, esta quinta-feira, 12 de setembro, novas imagens da sessão de treinos das águias.. Na notícia publicada através do site do Clube da Luz, os encarnados dão conta de que Bruno Lage contou com apenas três ausências no plantel


Fredrik Aursnes, Renato Sanches e Tiago Gouveia não marcaram presença na sessão de trabalhos desta tarde, estando "a cumprir os respetivos planos de recuperação". O médio formado no Seixal saiu com queixas musculares e deverá mesmo ficar de fora dos relvados durante três semanas. Posto isto, o camisola 85 vai certamente falhar a receção ao Santa Clara, bem como a estreia do Benfica na Liga dos Campeões em 2024/25. 


A grande novidade passa pelo regresso de Niklas Beste. O lateral esquerdo, que havia contraído uma lesão muscular, já foi reintegrado no treino dos encarnados. Além do defesa, Bruno Lage vê juntar-se à equipa também André Gomes e Tomás Araújo saíram da 'enfermaria', tendo assim um trio de 'reforços'. 


"No Benfica Campus, os trabalhos decorrem em ritmo acelerado e a sessão desta quinta-feira, 12 de setembro, não fugiu à regra! Todos os internacionais que estiveram ausentes devido a compromissos das respetivas seleções já regressaram e o apronto foi marcado pela intensidade, tendo em vista a partida da 5.ª jornada da Liga Betclic, a primeira com Bruno Lage de regresso ao comando técnico das águias", pode ler-se na nota emitida. 

De relembrar que na próxima jornada do Campeonato Nacional, o Glorioso vai receber o Santa Clara, pelas 20h30, no Estádio da Luz. O duelo relativo à quinta jornada da Liga lusa está agendado para sábado, dia 14 de setembro. Recorde-se que as águias vêm de um desaire frente ao Moreirense, empatando a uma bola. Este resultado culminou no despedimento de Roger Schmidt.


Importa destacar que, este duelo vai marcar o regresso de Bruno Lage à Catedral, depois do técnico ter saído em 2020. Agora, o treinador assinou até 2026, tendo sido a escolha de Rui Costa.


Futebol

Médio que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica volta a dar cartas

Futebolista foi apontado às águias nesta janela de transferências de verão, porém o negócio acabou por não acontecer

Craque que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica ganha prémio
Craque que foi apontado como sucessor de João Neves no Benfica ganha prémio

  |

Icon Comentário0

Gustavo Sá, que esteve na mira do Benfica, tendo sido apontado como sucessor de João Neves, continua a dar cartas. O médio de 19 anos do Famalicão, que não quis sair do emblema luso para rumar ao Glorioso, conquistou  o prémio de melhor golo da Liga do mês de Agosto, esta quinta-feira, 12 de setembro.  


O internacional sub-21 por Portugal apontou um golo, o único até ao momento na edição de 24/25, de belo efeito contra o Boavista, tento esse que valeu o triunfo contra os axadrezados na 3ª jornada. De referir, que o centrocampista já tinha ficado em terceiro lugar no prémio de melhor médio do mês de agosto, tendo recolhido 11,9% dos votos.


Importa recordar que face ao enorme interesse demonstrado pelo atleta, Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, falou sobre o jovem minhoto, tendo garantido que o alvo, que no último mercado foi apontado como o substituto de João Neves, apenas sai pela cláusula. “O Gustavo Sá tem 19 anos, é um jogador 'made in Famalicão' e gostava muito que a carreira dele prosperasse, porque para o clube será sem dúvida a operação mais importante de todas. Ele tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Se baterem a cláusula, garanto que sai”, disse o dirigente.


Esta temporada, Gustavo Sá atualmente avaliado em 8 milhões de euros - foi aposta em quatro jogos pelo conjunto minhoto, tendo somado 297 minutos e realizado um golo e uma assistência. Em 2023/24, ao serviço do Famalicão, realizou 31 encontros: 28 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 2.2203 em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 por Portugal marcou quatro golos e fez cinco assistências.

De destacar que, Gustavo Sá realizou grande parte da sua formação no Famalicão e é um dos grandes valores da formação minhoto. O médio ofensivo tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. 



Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Membro do Servir o Benfica atira: "Mais importante que vencer é vender"

Encarnados perderam por duas bolas a zero e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista

Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904
Águias e o nosso Jornal esteve à conversa com o membro do Movimento Servir o Benfica - Exclusivo Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica perdeu com o Famalicão, no passado domingo, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Posto isto, o nosso Jornal esteve à conversa com Tiago Godinho, comentador do Glorioso 1904 e membro do Movimento Servir o Benfica, que analisou a partida no geral, o dossiê de David Neres e ainda a posição de Rui Costa face ao momento difícil do Clube. 


"Foi um péssimo jogo do Sport Lisboa e Benfica, o Famalicão foi superior do primeiro ao último minuto sendo a vitória o corolário natural da superioridade demonstrada em campo", começou por referir o conhecido Benfiquista, que analisou em seguida a equipa titular e as substituições de Roger Schmidt.


"O onze foi o previsível tendo em consideração os últimos jogos de pré-época. Pior que as substituições e do onze foi a incapacidade confrangedora que a equipa demonstrou para criar dificuldades ao adversário", atirou o Sócio do Glorioso. 


Relativamente à principal lacuna da equipa, Roger Schmidt destacou a dupla Barreiro e Florentino, algo com a qual Tiago Godinho concorda. "Já era expectável que com um meio-campo com Leandro e Florentino, seria complicado desmontar equipas que vão dar a iniciativa de jogo ao Sport Lisboa e Benfica, sendo necessário ter no meio campo capacidade para criar os desequilíbrios para conseguir quebrar a sua organização defensiva, apesar disso as mexidas no jogo e o desfazer dessa dupla não trouxeram melhorias no futebol da equipa", referiu. 

"Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender"


Face às falhas, o Sócio aponta a "falta de planeamento" como a principal causa do desaire, enaltecendo a venda de João Neves. "Acima de tudo falha o que não podia ter falhado, o planeamento da época. A venda do único jogador que foi competente na época passada no meio campo, João Neves, a potencial venda de Neres que é um incrível desequilibrador. Isto quando já era sabido que Rafa não ia ficar, torna complicado entender qual a estratégia existente no clube, a não ser aquela que parece óbvia: vender para colmatar a contínua subida de custos da Benfica, SAD e em simultâneo manter o fluxo de comissões a pagar a agentes", atirou. 

Relativamente à possível saída de David Neres, o Benfiquista foi perentório quanto às declarações de Schmidt sobre o 'caso'. "Roger Schmidt já percebeu que mais importante que vencer é vender. Portanto as suas declarações têm ido nesse sentido, já Rui Costa infelizmente ninguém consegue perceber bem o que quer, afinal lidera pela omissão", disse.

Por fim, Tiago Godinho deixou a 'dica' quanto à postura a adoptar por Rui Costa: "Deve liderar, algo que mesmo depois da sua eleição categórica, infelizmente não consegue fazer e explicar aos associados do clube a realidade, por mais dura que a mesma seja. É incompreensível que o clube que faturou, sem contar com a venda de João Neves, mais de 756 M € nos últimos 5 anos, que nesses 5 tenha estado na fase de grupos da Liga dos Campeões por 4 vezes, sendo que em duas delas alcançou os quartos-de-final da competição, que mais fatura em vendas de lugares anuais, patrocínios, merchandising e receitas tv não consiga evitar uma venda de um dos seus melhores jogadores por menos de 60 M€". 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions
Futebol

Bruno Lage leva as mãos à cabeça: reforço de verão vai falhar estreia do Benfica na Champions

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios
Futebol

Olha, olha! Depois de ter sido apontado ao Benfica, Gustavo Sá deixa a concorrência a ver navios

 

Icon Comentário0
Corinthians não conseguiu Rollheiser, mas fechou Carrillo: ex Benfica já tem estreia à vista
Futebol

Corinthians não conseguiu Rollheiser, mas fechou Carrillo: ex Benfica já tem estreia à vista

 

Icon Comentário0