Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

O QUE VEM A SEGUIR DO OURO EUROPEU? SAIBA POR ONDE ANDAM CRAQUES FORMADOS NO BENFICA CAMPUS

Houve de tudo - uns tiveram pressa para dar o 'salto', outros atuam na Luz e sentem que já estão num 'tubarão'

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi no dia 25 de Julho de 2022 que o Benfica cilindrou o Salzburgo, por 6-0, na final jogada na cidade suíça de Nyon. Passado mais de um ano da conquista do troféu da UEFA Youth League, importa saber por onde andam os melhores sub-19 a atearem na Europa em 2022.


A dupla de centrais, António Silva e Tomás Araújo, fixaram-se na principal das equipa das águias. António enquanto titular indiscutível e um dos capitães e Tomás que, depois de ter sido cedido ao Gil Vicente na época transata, regressa à formação de Roger Schmidt como quarto central.


O guarda-redes, André Gomes, os laterais, Rafael Rodrigues e João Tomé, o médio, Zan Jevsenak, e o extremo, Nuno Santos, ainda jogam nos encarnados e continuam à procura do seu espaço. Uma ressalva para André, Rafael e João que, embora já tenham sido convocados por Schmidt, ainda não somaram os primeiros minutos.


O meio-campista, Martim Neto, que soma um jogo pela equipa A do Clube da Luz, e o avançando, Henrique Araújo, que tem cinco golos em 20 jogos, foram metidos a 'rodar'. Martim atua ao serviço do Gil Vicente e Henrique, que na época passada foi cedido ao Watford, está agora no Famalicão.

Por fim, o médio, Cher Ndour, e o extremo, Diego Moreira, não quiseram renovar contrato com o Benfica e acabaram por sair de Portugal. Diego, depois de assinar contrato com o Chelsea, realizou um jogo e foi cedido ao Lyon e Ndour assinou pelo PSG e, embora esteja no plantel principal, também só participou num encontro.



Futebol Formação

Antes do Dérbi com Sporting, Benfica convence e sobe no Campeonato Nacional

Encarnados vão deslocar-se ao reduto do eterno rival na próxima jornada da principal prova da liga portuguesa

Benfica desloca-se ao reduto do Sporting na próxima jornada
Benfica desloca-se ao reduto do Sporting na próxima jornada

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu o Académico, no Campo n.º1 do Seixal, este sábado, 21 de setembro, para disputar a jornada 7 da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias venceram por 3-1, mantendo o bom registo de resultados.


Depois da grande estreia na Youth League, Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, André Vakulyuk, João Gonçalves, Tiago Pinto, Jair Monteiro, Stevan Manuel e João Afonso. 


O jogo arrancou após ter sido cumprido um minuto de silêncio em homenagem às vítimas nos incêndios que devastaram vários terrenos na zona norte de Portugal. À semelhança do que aconteceu no encontro da Champions, os talentos do Seixal entraram 'endiabrados' com vontade de fazer o golo. Foi na sequência de um contra ataque que as águias conseguiram inaugurar o marcador, aos 12 minutos. 


À 'boca da baliza', João Afonso controlou a bola de forma perfeita, após cruzamento de Steven Manuel, e, com uma qualidade técnica de destaque, o camisola 11 da turma de Luís Araújo não falhou o alvo, marcando de águia ao peito. Após o tento dos encarnados, a formação de Viseu 'acordou' e ameaçou por várias vezes a baliza das águias, tendo conseguido, com eficácia à mistura, ultrapassar a barreira defensiva do Benfica, alcançando a igualdade no marcador. 

O perigo aumentou, fazendo a baliza encarnada 'tremer' ainda durante a primeira parte. Ambas as equipas recolheram ao balneário com o empate a uma bola no marcador. 


Já no segundo tempo, foi aos 65 minutos que o Benfica ampliou a vantagem , por intermédio de Jair Monteiro, que aproveitou um erro defensivo do Académico de Viseu. Com uma maior intensidade nesta segunda parte, Jair Monteiro bisou na partida, alcançando o 3-1 e deixando o Glorioso a respirar de alívio. O marcador não mudou e os encarnados venceram.

Com este triunfo, o Benfica ocupa o segundo lugar, provisoriamente, enquanto aguarda pelo resultado do duelo do Torreense, somando um total de 13 pontos. Na liderança, encontra-se o Académico, com 16 pontos, e a fechar o pódio, o Sporting, com 10. A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo dia 25 de setembro, quarta-feira, pelas 15h00. Os encarnados deslocam-se a Alcochete para discutir o primeiro Dérbi da época com o Sporting.  


Futebol Formação

Estrela Vermelha já treme! Benfica vence e convence antes da deslocação à Sérvia

Encarnados voltaram a encontrar o caminho para os triunfos, depois do deslize na passada jornada

Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou
Antes de defrontar o Estrela Vermelha, o Benfica ganhou

  |

Icon Comentário0

Os juniores do Benfica foram a jogo este domingo, 15 de setembro, para medir forças com o Mafra. Os encarnados acabaram por triunfar por duas bolas a zero, em jogo relativo à jornada 6 da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Tomás Soares (60') e Francisco Silva (82')  foram os autores dos golos. 


Luís Araújo apostou em André Moreira, Duarte Soares, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, João Pedro Gonçalves, João Afonso e Jair Monteiro no onze inicial. Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Sandro Santo, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, Francisco Silva e Tomás Soares começaram no banco. 


Já o treinador do Mafra lançou Rodrigo Salvador, Diogo Lopes, Sebastião Leandro, Eduardo Sami, Rafael Jordão, Afonso Longa, Linson Chiquemba, Bubacar Baldé, Aires Nanque, Mamadu Queta e Miguel Lopes na equipa titular. João Moreira, Guilherme Pinheiro, Humberto Simão, Ricardo Sousa, Afonso Caçador, Filipe Gonçalves, Albino Duarte, Baionco Ufongue e Felizandro Jorge foram os suplentes eleitos. 


Os encarnados, que vinham de um empate com o Tondela, queriam dar uma resposta ao deslize da jornada passada e entraram a todo o gás. Todavia, a equipa da casa acabou por fazer frente às águias, com a primeira parte a ser marcada pelo equilíbrio entre as formaçõesFoi já no segundo tempo que o Benfica desfez o nulo no marcador. Tomás Soares, aos 60 minutos, fez balançar as redes, colocando as águias em vantagem, sendo que Francisco Silva acabou por dar a machadada final no resultado aos 82 minutos. 

O Benfica soma agora mais três pontos. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o terceiro lugar, com 10 pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Académico está em primeiro, com 16 pontos, mais três que o Torreense. 


A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, pelas 12h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Estrela Vermelha, em duelo relativo à jornada 1 da fase de grupos da UEFA Youth League 2024/25. 


Futebol

Sem medo! Com Gustavo Varela 'endiabrado', Benfica entra a vencer na UEFA Youth League

Pupilos encarnados acabaram por bater, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Estrela Vermelha com um bis do avançado

Avançado apontou os golos do triunfo do Benfica na UEFA Youth League
Avançado apontou os golos do triunfo do Benfica na UEFA Youth League

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica entrou em campo esta quinta-feira, 19 de setembro, para enfrentar o Estrela Vermelha. Os pupilos encarnados venceram por duas bolas a uma, a partida referente à primeira jornada da fase de liga da UEFA Youth League. Gustavo Varela (14' e 51') foi o autor dos golos das encarnados, enquanto Andrija Maksimovic apontou o tento dos sérvios. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Na estreia na UEFA Youth League, Vítor Vinha apostou em: Arnas Voitinovicius, Leandro Santos, Gonçalo Oliveira, João Fonseca, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Gonçalo Moreira, João Rêgo, Olívio Tomé e Gustavo Varela no onze inicial. Diogo Ferreira, Rui Silva, Guilherme Peixoto, Leandro Martins, Rodrigo Pires, Eduardo Fernandes, André Gomes, Gustavo Ferreira e Tomás Soares estavam no banco. 


Já do lado do Estrela Vermelha, Draskic, Stojkovic, Milosavljevic, Roganovic, Duric, Kostov, Maksimovic, Gashtarov, Jovanovic, Sremcevic e Sljivic foram as opções do técnico da equipa de Belgrado. Bekonja, Ilic, Tosic, Rankovic, Ramadani, Markocevic, Damjanovic, Tegeltija e Djordevic ficaram no banco da equipa de Belgrado. 


Ao que ao jogo diz respeito, o Benfica entrou destemido. Nos primeiros minutos do encontro, os pupilos encarnados criaram várias situações de perigo, tendo mesmo acabado por chegar à vantagem ao minuto 14. Na sequência de uma bela jogada coletiva, Olívio Tomé isolou-se e tocou a bola para Gustavo Varela, avançado que já se estreou na equipa principal, fazer o primeiro golo do encontro. 

Na segunda parte, novo ímpeto ofensivo do Benfica. Depois de uma arrancada pelo corredor direito, Leandro Santos cruzou e Gustavo Varela à boca da baliza desviou para fazer o 2-0. Aos 57', resposta do Estrela Vermelha, que através de Andrija Maksimovic reduziu para 2-1, resultado que não se alterou até ao fim da partida.


Depois deste triunfo, o Benfica de Vítor Vinha volta a entrar em ação em outubro na UEFA Youth League. No dia 2 de outubro, quarta-feira, às 11h00 diante do Atlético de Madrid. Segue-se depois a receção ao Feyernoord, agendado para quarta-feira, dia 23 de outubro, às 11h00. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue
Futebol Formação

Em casa mandamos nós! Com superioridade a ser a chave do sucesso, Benfica soma e segue

 

Icon Comentário0
Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'
Futebol Formação

Com penálti duvidoso pelo meio, Benfica 'desliza' frente ao Farense e vê pódio 'pelo canudo'

 

Icon Comentário0
Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima
Futebol Formação

Com um golo anulado, Benfica não 'ata nem desata' e deixa Sporting a olhar para cima

 

Icon Comentário0