
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial! Já se sabe quanto é que o Benfica vai pagar a Roger Schmid. Os encarnados emitiram, esta quinta-feira, 12 de dezembro, um comunicado, dando conta de que o despedimento do treinador alemão vai custar aos cofres qualquer coisa como 8.7 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber", pode ler-se na parte inicial da nota divulgada através dos meios de comunicação.
"Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros", concluíram as águias, desmentindo assim os rumores, que davam conta de que a saída de Roger Schmidt estaria apontada para os 10/12 milhões de euros.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Importante salientar que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira aqui o comunicado do Sport Lisboa e Benfica sobre a situação de Roger Schmidt na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber por este relativamente à cessação do contrato de trabalho desportivo que o vinculava à Benfica SAD.
Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros".
Recorde este momento de tensão entre Roger Schmidt e os adeptos do Benfica:
Encarnados estão já a preparar a próxima temporada desportiva e o técnico dos vermelhos e brancos tem já um 'reforço' debaixo de olho
|
Bruno Lage tem Hugo Félix na mira para a equipa principal do Benfica. O técnico já chegou mesmo a convocar o médio formado no Seixal na receção ao Barcelona, no entanto, a promoção do jovem craque está apenas apontada para a próxima temporada desportiva. A novidade é avançada pelo jornal Record, que confirma assim a informação adiantada pelo Glorioso 1904, em exclusivo, no dia 11 de dezembro.
Segundo revela o diário desportivo acima referido, este desejo de Bruno Lage coincide com as pretensões do médio, que garantiu, antes de ter sido convocado pelo setubalense, estar a "lutar" para ter um lugar na formação A do Benfica. Assim sendo, existe então a possibilidade de Hugo Félix partilhar o balneário com o irmão, que foi esta quarta-feira apontado a um regresso à Luz.
Ao que apurou o nosso Jornal, na edição exclusiva publicada em dezembro, a equipa técnica de Bruno Lage já se encontra atenta à possibilidade de começar a integrar o médio junto do grupo de trabalho da equipa principal. Desta forma, e depois de criar rotinas durante o que o resta da temporada, o plano traçado pelo Benfica passa por fazer crescer o jovem, de forma a que este consiga fazer parte do plantel principal na próxima época, face a todo o potencial demonstrado na equipa de Nélson Veríssimo.
Hugo Félix, recorde-se, renovou recentemente contrato com o Benfica, tendo prolongado o vínculo com as águias até junho de 2029. Em entrevista aos meios de comunicação o irmão de João Félix não escondeu a felicidade por continuar a envergar o Manto Sagrado. "Tem sido um ano de grande evolução, tanto a nível profissional como pessoal. Quero continuar o trabalho diariamente para atingir o maior sonho", disse.
Esta temporada, o jovem médio foi aposta em 30 encontros: 27 na Segunda Liga e três na Premier League International Cup, onde em 2.211 minutos disputados com a camisola do Benfica, Hugo Félix - atualmente avaliado em 2 milhões de euros - marcou dois golos, somando ainda sete assistências para os colegas de equipa.
Emblema liderado por Joan Laporta começa a preparar o mercado de verão, existindo a possibilidade de dificultar a chegada de um reforço ao plantel de Bruno Lage
|
Rui Costa já está a preparar o próximo mercado de transferências e Bernardo Silva surgiu na agenda do Benfica para o verão. No entanto, para garantir o regresso do médio do Manchester City à Catedral, o Presidente das águias vai ter que 'penar', isto porque o Glorioso não está sozinho na corrida pelo craque, que conta com o forte interesse do Barcelona.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo A Bola, Bernardo Silva é já um namoro antigo dos culés, que ainda não desistiram de tentar garantir o internacional português depois de não terem sido bem sucedidos no defeso de junho. Assim sendo, os espanhóis poderão dificultar a chegada do titular de Pep Guardiola ao Benfica não desistindo de um possível negócio.
Algo que também pode 'estorvar' a vinda do futebolista para o plantel de Bruno Lage é o facto de Bernardo Silva também ver com bons olhos uma ida para o Barcelona. Segundo revela a fonte acima referida, o alvo do Benfica nunca escondeu o desejo de rumar à Catalunha, podendo isto complicar o regresso ao Clube do coração.
Bernardo Silva, recorde-se, é uma das pérolas do Seixal apontas ao regresso. Nesta quarta-feira, João Félix também está a fazer correr tinta na imprensa nacional, surgindo novamente no radar dos encarnados. Rui Costa já terá encetado contactos pelo avançado luso, que inclusive tem data para regressar ao Estádio da Luz.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Antigo avançado das águias volta a estar na agenda de Rui Costa. Clube da Luz tem sido associado a vários regressos pela imprensa
|
Depois de ter sido avançado que Rui Costa pretendia garantir a contratação em definitivo de Samuel Dahl ainda antes do Mundial de Clubes, eis que chega uma das maiores bombas de mercado. É que o Presidente do Benfica pretende também fazer regressar João Félix à Catedral antes do começo da prova europeia.
A novidade foi avançada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o antigo avançado do Benfica está novamente na mira dos dirigentes encarnados, que, inclusive já terão dado o primeiro passo nas negociações. Segundo informa a mesma fonte, esta quarta-feira, as águias já "encetaram contactos para convencer o atacante a voltar".
Rui Costa, que já está, então, a preparar a próxima temporada desportiva, não quer que nada falte a Bruno Lage. O Presidente dos vermelhos e brancos deseja mesmo que João Félix, que recentemente foi aconselhado a rumar ao PSG, volte a envergar o Manto Sagrado já no Mundial de Clubes, com a possível data de chegada do craque a estar apontada para junho.
Importa recordar que, João Félix não é o único antigo jogador das águias na agenda do Benfica. O emblema liderado por Rui Costa tem sido associado a Victor Lindelof e Nélson Semedo. Recentemente, também surgiram rumores em torno do regresso de Bernardo Silva, que nunca escondeu o desejo de voltar a vestir de águia ao peito.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 13 jogos, onde, em 712 minutos, regista um golo.