Futebol
Extremo apontado ao Benfica visto como substituto de Rafa Silva no Besiktas
05 Fev 2026 | 12:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2024 | 15:45 |
É oficial! Já se sabe quanto é que o Benfica vai pagar a Roger Schmid. Os encarnados emitiram, esta quinta-feira, 12 de dezembro, um comunicado, dando conta de que o despedimento do treinador alemão vai custar aos cofres qualquer coisa como 8.7 milhões de euros.
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber", pode ler-se na parte inicial da nota divulgada através dos meios de comunicação.
"Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros", concluíram as águias, desmentindo assim os rumores, que davam conta de que a saída de Roger Schmidt estaria apontada para os 10/12 milhões de euros.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Importante salientar que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira aqui o comunicado do Sport Lisboa e Benfica sobre a situação de Roger Schmidt na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o anterior treinador Roger Schmidt quanto à compensação a receber por este relativamente à cessação do contrato de trabalho desportivo que o vinculava à Benfica SAD.
Nos termos desse acordo, Roger Schmidt receberá da Benfica SAD um montante que ascende a cerca de 8,7 milhões de euros".
Recorde este momento de tensão entre Roger Schmidt e os adeptos do Benfica:
Extremo encontra‑se livre após ter rescindido contrato com o Chelsea, o que torna possível a sua inscrição fora das janelas tradicionais
05 Fev 2026 | 12:44 |
Raheem Sterling está a ser apontado ao Benfica. Apesar de o mercado de inverno em Portugal já ter encerrado oficialmente, o internacional britânico, de 31 anos, encontra‑se livre após ter rescindido contrato com o Chelsea, o que torna possível a sua inscrição fora das janelas tradicionais.
Segundo avançam relatos da imprensa turca, o Clube da Luz não está sozinho na corrida. O Samsunspor da Turquia, também posicionou‑se como interessados nos serviços do jogador. O presidente do clube turco, Yuksel Yildirim, confirmou os primeiros contactos: “Falámos com Raheem Sterling, mas ainda não chegámos à fase de fazer uma proposta oficial".
Em relação ao interesse encarnado, a imprensa local aponta que terá sido o treinador José Mourinho a pedir reforços com o perfil do inglês à direção e que a SAD está a intensificar esforços para garantir um entendimento com o atleta. Ainda assim, qualquer avanço depende de um acordo final com o jogador.
As aquisições de Sidny Cabral e Rafa Silva fecharam o plantel, apesar de o técnico ter pedido mais um extremo e um ponta de lança. O avançado tinha ainda mais um ano e meio de contrato com os 'blues', mas passa agora a ficar livre para decidir o próximo passo da sua carreira.
Raheem Sterling - avaliado em 5 milhões de euros - esteve afastado das opções do Chelsea nesta temporada e acabou por rescindir com o clube. Na última temporada, o jogador foi emprestado ao Arsenal onde somou um golo e cinco assistências em 28 jogos pelos 'gunners'.
Avançado pode defrontar pela primeira vez os ribatejanos, clube onde cumpriu grande parte da formação, num reencontro carregado de simbolismo para o extremo
05 Fev 2026 | 12:25 |
A contratação de Rafa Silva na reta final do mercado de inverno alargou as opções de José Mourinho para o último terço do Benfica. O avançado de 32 anos irá defrontar uma equipa que fez parte da sua formação, o Alverca. Paulo Robles, antigo técnico do avançado nos alverquenses, recordou um caso "caricato" do extremo, mas que já mostrava o seu perfil de liderança.
P. Robles: "A dada altura rasgou uma das camisolas"
"Como tínhamos uma boa relação e ele gostava de afirmar uma posição perante o grupo, a dada altura rasgou uma das camisolas de treino e apareceu nas escadarias de acesso ao relvado com o braço ligado com ela", revelou, em declarações ao jornal 'A Bola'.
Apesar de ainda não ter participado em nenhum golo desde o seu regresso à Luz, o treinador do Porto Alto pede paciência aos adeptos encarnados. "Temos de ter calma. Um jogador que não compete com os companheiros de equipa há dois/três meses, tem sempre impedimentos que requerem algum tempo".
Outra notícia em torno do antigo internacional português é a possibilidade de o atleta terminar a carreira no Benfica, quem o diz é CEO da Onsoccer, João Araújo: "Em condições normais, o Rafa quer acabar muito bem a sua carreira e com títulos. E se isso acontecer no Benfica vai ser excelente", afirmou, em conversa com o 'MaisFutebol'.
Vale a pena recordar que os encarnados voltam a entrar em campo frente ao Alverca, no próximo domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz. O encontro diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As águias estão no 3.º posto, com 46 pontos.
Boa projeção de atleta do Clube encarnado não passou despercebida além-fronteiras, com emblemas de diferentes campeonatos a seguirem-no de perto
05 Fev 2026 | 12:23 |
Tomás Cruz, médio criativo do Benfica B, que é companheiro de seleção de Leandro Barreiro no Luxemburgo, foi um nome bem cotado além-fronteiras nos derradeiros dias da última janela de transferências, também por essa proeminência na sua equipa nacional com apenas 20 anos.
Segundo a Kicker, da Alemanha, o jogador, que chegou às águias em 2024 precisamente oriundo de terras germânicas, mais concretamente do Hannover 96, motivou o interesse do Magdeburgo, da segunda divisão alemã, nos últimos dias do mercado invernal.
Porém, segundo informações apuradas por Record, houve também outros emblemas que recolheram informações sobre uma eventual negociação do jogador. E entre os mais credenciados estiveram grandes clubes da Dinamarca e do Cazaquistão, conhecedores do potencial reconhecido ao jovem.
Nesta temporada ao serviço da equipa secundária do Benfica, Tomás Cruz - avaliado em 450 mil euros - soma 21 jogos: 17 na Liga Portugal 2 Meu Super e quatro na Premier League Internacional Cup. Nos 1.200 minutos em campo, o internacional luxemburguês não marcou golos e nem realizou assistências.
O Benfica B, que já foi treinado por Hélder Cristóvão, entrará em ação no dia 9 de fevereiro, segunda-feira. Os encarnados têm duelo agendado com o Portimonense, às 18h00, em Portimão. O encontro diz respeito à 21.ª jornada Liga Portugal 2 Meu Super. As águias estão no 12.º lugar com 26 pontos conquistados.
Extremo apontado ao Benfica visto como substituto de Rafa Silva no Besiktas
05 Fev 2026 | 12:17
Flop no Benfica aconselhado a rumar à liga de Cristiano Ronaldo: "Já não pode progredir"
05 Fev 2026 | 11:39
Oficial! Treinador que esteve dois anos no Benfica é anunciado no Al Hilal
05 Fev 2026 | 11:14