Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Oficial: Capitão do Benfica vai abandonar o Clube neste mercado de transferências

Informação foi uma surpresa para todos os adeptos do Glorioso

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O capitão da equipa de futsal do Benfica, o internacional português Bruno Coelho, está de saída das águias, segundo informou a própria estrutura encarnada, através das suas diferentes redes sociais e meios de comunicação, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.




Futebol

Barcelona já sabe quanto tem de pagar por defesa da formação do Benfica

Catalães estão bastante interessados em segurar o atleta

Barcelona já sabe quanto tem de pagar por Cancelo
Barcelona já sabe quanto tem de pagar por Cancelo

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de João Cancelo, lateral formado no Benfica, que está ligado contratualmente ao Manchester City. Os cityzens procuram encaixar 25 milhões pelo português, segundo avançou o jornal Record, esta quinta-feira, dia 4 de julho.

Sem espaço no plantel de Pep Guardiola, especialmente depois de um desentendimento com o técnico espanhol, os campeões ingleses procuram encaixar algum retorno por Cancelo. Todavia, o Barcelona continua a preferir a renovação do empréstimo, facilitando as despesas dos culés.


A situação financeira atual da equipa da Catalunha é bastante preocupante e pode tornar-se impossível atingir os 25 milhões pelo defesa formado no Seixal. É de recordar que João Cancelo tem contrato com o Manchester City até 2027, durando mais três temporadas.


Nesta temporada, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros -  marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.



Futebol

Defesa da formação do Benfica interessa ao Ajax! Gigantes neerlandeses podem avançar com miilhões pelo atleta

Antigo atleta do Glorioso deve mudar de equipa neste mercado

Antigo defesa do Benfica pode rumar ao Ajax
Antigo defesa do Benfica pode rumar ao Ajax

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares pode estar mais perto de resolver o seu futuro. O lateral formado no Benfica não entra nas contas de Mikel Arteta para a próxima temporada no Arsenal e deve estar na porta de saída do conjunto inglês, algo que já tinha acontecido também nas épocas transatas onde somou dois empréstimos.

Nesse sentido, de acordo com o jornal A Bola esta quinta-feira, dia 4 de julho, o Ajax terá demonstrado interesse em assegurar o defesa formado no Glorioso. Segundo o diário desportivo, que dá conta de informações avançadas pela Sky Sports, o emblema neerlandês pretende contratar o atleta, de 24 anos, que nas últimas temporadas esteve cedido ao Marselha, onde o defesa conta que viveu os melhores momentos (Saiba mais AQUI), e ao Nottingham Forest, onde foi aposta de Nuno Espírito Santo. Os neerlandeses podem avançar com uma proposta pelo lateral em breve.

Comprado pelo Arsenal em 2021 ao Benfica por 8 milhões de euros, o lateral de 24 anos, internacional sub-21 por Portugal, apenas somou 28 jogos pelos gunners, nos quais apontou um golo e fez duas assistências, totalizando 1.499 minutos. 


Em 23/24, Nuno Tavares - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atua cedido pelo Arsenal. Na época transata, representou a turma francesa do Marselha, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 



 





Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


É oficial: Alvo de Rui Costa para o Benfica ruma a Itália e assina contrato com o Bolonha
Futebol

É oficial: Alvo de Rui Costa para o Benfica ruma a Itália e assina contrato com o Bolonha

 

Icon Comentário0
De saída? Jéssica Silva deixa estranha mensagem aos adeptos do Benfica
Futebol

De saída? Jéssica Silva deixa estranha mensagem aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Rui Costa 'pisca' o olho a craque da formação do Benfica e não é... João Félix
Futebol

E esta? Rui Costa 'pisca' o olho a craque da formação do Benfica e não é... João Félix

 

Icon Comentário0