Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Com três reforços a chegar, Rui Costa limpa balneário do Benfica e nem capitão escapa

Dirigentes do Clube da Luz prometem alterações no plantel vermelho e branco para a temporada 2024/25, com o mercado de verão a ser bastante agitado

Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, prometem alterações no plantel vermelho e branco para a temporada 2024/25,
Dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, prometem alterações no plantel vermelho e branco para a temporada 2024/25,

  |

Icon Comentário0

Face à derrota frente ao Braga e conseguente eliminação, na meia-final do playoff, a equipa de futsal do Benfica vai sofrer uma 'limpeza' no balneário e já existem nomes apontados à saída do Clube da Luz, em 2024/25. 

De acordo com o portal Zona Técnica Futsal, que avança a informação esta terça-feira, Rocha, Bruno Coelho, André Sousa, Martim Figueira, Gonçalo Sobral e Bruno Cintra deverão mesmo abandonar o plantel vermelho e branco, não envergando o Manto Sagrado, na próxima temporada desportiva. 


No sentido contrário, a mesma fonte avança três reforços a chegar, sendo que um deles confirma o Exclusivo Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI). O diário especialista em futsal garante que André Coelho, Raúl Moreira e Guilhermão vão vestir de águia ao peito na época 2024/25. 


Recorde-se que em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Penálti por assinalar ao Benfica:

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa prepara revolução no Benfica e ninguém está a salvo

Face a temporada aquém das expectativas, dirigentes planeiam uma verdadeira limpeza, com vários elementos apontados à saída

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa irá fazer uma verdadeira revolução no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa irá fazer uma verdadeira revolução no Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter caído na meia-final do playoff, diante do Braga, Mário Silva tem o seu lugar em risco no Benfica, apurou o nosso Jornal, em exclusivo. Porém, o treinador da equipa de futsal não é o único apontado à saída em 2024/25. 

De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, planeiam uma verdadeira revolução no plantel e na estrutura da modalidade, sendo que nem o lugar de Gonçalo Alves, diretor do futsal encarnado, está a salvo.


Depois de não ter conseguido marcar lugar na final contra o Sporting e de não garantir um lugar na UEFA Futsal Champions League da próxima temporada,as águias vão mesmo contar com uma limpeza no balneário. 


Os resultados aquém do expectável, após um investimento milionário na equipa, com Diego Nunes e Higor de Sousa a serem os reforços mais caros, fazem com que os responsáveis do Benfica tomem medidas extremas, culminando assim na saída de vários elementos. 

Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona. 

Desde que assumiu o comando técnico do Benfica, em 2022/23, Mário Silva conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Recorde os polémicos casos de arbitragem:


Modalidades

EXCLUSIVO - DEPOIS DE GUITTA CAIR POR TERRA, ANDRÉ SOUSA TEM MALAS FEITAS NO BENFICA E RUI COSTA...

Futsalista do Clube da Luz, que também já passou pelo Sporting, vive momento mais complicado

André Sousa pode sair do Benfica
André Sousa pode sair do Benfica

  |

Icon Comentário0

Recentemente o Benfica divulgou que André Sousa, guarda-redes da equipa de futsal, se encontra lesionado e por isso, segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, a porta de saída da Luz está mais aberta. Posto isto, depois de já ter tido Guitta apontado (saiba mais AQUI), é provável que os dirigentes encarnados sondem o mercado por um novo guardião. 

O camisola 12 do Clube da Luz, que não joga mais até ao final da presente época, sofreu uma entorse grave, necessitando de ir 'à faca'. Posto isto, face à possível saída em definitivo do guardião no final da temporada, sabe o Glorioso 1904 que os responsáveis do Benfica deverão procurar um novo atleta para as malhas encarnadas, trazendo concorrência para Léo Gugiel, que tem sido o titular de Mário Silva.


Assim sendo, de acordo com o que apurou o nosso Jornal, face ao investimento forte das águias na modalidade, com o objetivo de voltar aos tempos de glória, colocando um ponto final no poderio do rival da Segunda Circular, Sporting, Rui Costa deverá ver com bons olhos uma ida ao mercado de forma a reforçar as malhas da baliza encarnada.


Ainda assim, com Martim Figueira a saltar ocasionalmente do banco, Mário Silva tem utilizado o canarinho, Léo Gugiel, como titular em todas as partidas. Neste momento, o Clube da Luz conta com os suplentes André Sousa (37 anos), Daniel Osuji (18 anos) e Martim Figueira (23 anos).

André Sousa - que atua de águia ao peito desde 2019 - esteve mesmo para sair do Benfica em dezembro, na sequência da lesão prolongada que ocorreu antes da Supertaça. O internacional português ponderava efetivamente acabar a carreira, levando os encarnados a procurar um substituto.


É de referir que, antes de reforçar o emblema da Catedral, o guarda-redes português esteve ao serviço do eterno rival da Segunda Circular, Sporting. Recentemente, André Sousa foi operado a duas hérnias, o que levou a que ficasse mais tempo afastado dos grandes palcos. O guardião do Benfica soma marcou presença em apenas duas partidas, na presente temporada. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga
Modalidades

Casos de arbitragem no futsal entre Benfica e Braga

 

Icon Comentário0
Obra de arte de Afonso Jesus
Modalidades

Obra de arte de Afonso Jesus

 

Icon Comentário0
Penálti fantasma assinalado contra o Benfica
Modalidades

Penálti fantasma assinalado contra o Benfica

 

Icon Comentário0