Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica

Atleta não integra os planos da próxima temporada e o Clube da Luz anunciou a saída

Rui Costa confirma Exclusivo Glorioso 1904: craque que trocou o Sporting pelo Benfica está de saída
Rui Costa confirma Exclusivo Glorioso 1904: craque que trocou o Sporting pelo Benfica está de saída

  |

Icon Comentário0

Já depois do Glorioso 1904 ter avançado, exclusivamente, com a saída de André Sousa, o Benfica confirmou a saída do craque, que leva consigo Martim Figueira. Os craques da equipa de futsal das águias terminaram as respetivas ligações com o Glorioso, no domingo, dia 30 de junho. 

O Clube da Luz deixou uma nota de agradecimento aos dois atletas encarnados, no site oficial. "O Sport Lisboa e Benfica informa que os guarda-redes Martim Figueira e André Sousa terminam a sua ligação com o Clube neste domingo, dia 30 de junho", começaram por escrever as águias.

"Martim Figueira ingressou no escalão de Iniciados em 2013 e cumpriu as etapas da Formação até chegar ao patamar sénior, no qual realizou 101 jogos. Já André Sousa realizou 119 partidas durante as cinco épocas de águia ao peito", destacaram, ainda, concluindo o comunicado com um agradecimento ao serviço prestado pelos dois craques no Benfica. 


Na temporada 23/24, André Sousa - que passou por uma grave lesão - apenas marcou presença em dois jogos, tendo ficado longe dos grandes palcos durante grande parte da época. Recorde-se que o atleta trocou o Sporting em 2019 pelo Glorioso, onde cumpriu cinco épocas. 


Martim Figueira - que realizou a formação no Clube da Luz - foi aposta em 19 jogos: quatro da Liga dos Campeões, 11 da Liga Placard, um da Taça de Portugal, um da Supertaça e um da Taça da Liga. 


Modalidades

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

Guerreiros deram conta da novidade, através das redes sociais, onde se despediram do jogador

Ex-Benfica está de saída do Braga, depois de ter 'virado costas' a Rui Costa
Ex-Benfica está de saída do Braga, depois de ter 'virado costas' a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Robinho, antigo jogador da equipa de futsal do Benfica, já não faz parte dos quadros do Braga. O ex-atleta das águias colocou um ponto final na sua ligação com o emblema liderado por António Salvador, ao fim de dois anos. 

Os guerreiros recorreram às redes sociais para anunciar a saída do ala russo de 41 anos, que se destacou às ordens de outro ex-Benfica, Joel Rocha, que abandonou o Clube da Luz para reforçar o rival do Minho. O Braga partilhou uma mensagem de despedida. 


"Sem dúvida que fomos muito felizes juntos. Esta será sempre a tua casa ❤️", escreveram os minhotos na descrição da publicação, onde apresentaram os melhores momentos do antigo ala do Benfica ao serviço dos guerreiros. Já, em entrevista à plataforma NEXT, Robinho abordou o facto de ainda jogar aos 41 anos de idade. 


"Cheguei em 2022, com quase 40 anos, que para muitos é uma idade já avançada. Graças a Deus, sempre me desafiei e nunca aceitei muito bem a minha idade. Enquanto tiver saúde, energia e a disposição que tenho para treinar e vencer, essa é a minha maior motivação", apontou o ex-Benfica.

Recorde-se que Robinho envergou o Manto Sagrado entre 2017 e 2022, após uma longa passagem pelo futsal russo. Na equipa do Benfica, o ala de 41 anos regista um total de 206 encontros, tendo somado 93 golos e 104 assistências. Agora, Robinho regressa ao Brasil, onde iniciou a carreira no futsal, para integrar o plantel do Joinville



Veja aqui um excerto da entrevista de despedida de Robinho:


Futebol

De saída? Jéssica Silva deixa estranha mensagem aos adeptos do Benfica

Avançada encarnada pode estar perto do fim da caminhada no Glorioso

Jéssica Silva deixa mensagem aos adeptos do Benfica
Jéssica Silva deixa mensagem aos adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que a saída de Jéssica Silva do Benfica tem sido bastante noticiada, a atleta portuguesa recorreu ao seu Instagram, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, para deixar uma mensagem algo caricata aos adeptos encarnados.

"Ser feliz. Com coragem. Há-de ser para sempre… A escolha. Futebol ainda te tenho, e tu tens-me a mim. Mas é hora de voltar a ser feliz", escreveu a atleta na descrição da publicação, que se baseia num vídeo dos melhores momentos da jogadora na seleção portuguesa e no Benfica.


Na secção de comentários, foram vários os adeptos do Benfica a deixar mensagem: "Amo o Benfica, mas tu mereces um tratamento a altura. O Benfica não te está a tratar como deveria. Segue mundo. A malta estará cá para apoiar-te"; "Nós benfiquistas, queremos que continues connosco!❤️🤍"; "Não saias do Benfica ❤️".


Esta temporada, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou ainda nove golos e realizou sete assistências.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 76 encontros, 37 finalizações certeiras, 15 assistências e oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).


Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Mário Silva já não é treinador do Benfica
Modalidades

Oficial: Mário Silva já não é treinador do Benfica

 

Icon Comentário0
Quase fechado! Benfica encontra substituto para Mário Silva
Modalidades

Quase fechado! Benfica encontra substituto para Mário Silva

 

Icon Comentário0