Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É notícia de última hora e é mesmo oficial! Chega ao fim a 'novela' e Marcos Leonardo já não é jogador do Benfica. Os encarnados oficializaram a venda do camisola 36, que, depois de ter chegado ao Glorioso no transato mercado de verão, sai agora para a Arábia Saudita.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI sobre os negócios dos encarnados.
"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1)", pode ler-se no comunicado das águias.
O Benfica informou a CMVM de que a venda do avançado brasileiro vai rechear os cofres com 40 milhões de euros. Agora, depois de ter vestido de águia ao peito desde janeiro de 2024, Marcos Leonardo vai reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus, antigo treinador do Glorioso que 'pescou' o canarinho neste defeso de verão.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"Marcos Leonardo, que em janeiro de 2024 vestiu pela primeira vez a camisola do Benfica, termina o trajeto no Clube, transferindo-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Proveniente do Santos, o avançado brasileiro totalizou 21 desafios pelo Glorioso na segunda metade da época 2023/24, divididos entre Liga (14), Liga Europa (4), Taça de Portugal (2) e Taça da Liga (1).
Nestes embates, Marcos Leonardo marcou sete golos. O dianteiro estreou-se de águia ao peito na tarde/noite de 14 de janeiro de 2024, em duelo da 17.ª jornada da Liga. Na Catedral, entrou aos 63' e, com um tento, contribuiu para a vitória dos encarnados (4-1).
Marcos Leonardo rematou igualmente para o fundo das redes frente a Boavista, Estrela da Amadora, Vizela, Estoril e Braga, perante o qual bisou no triunfo, por 3-1, na 31.ª ronda da Liga, em 27 de abril de 2024.
Já na atual época 2024/25, o avançado canarinho foi suplente utilizado diante de Famalicão, Casa Pia e Moreirense, tendo marcado neste último desafio o golo do Benfica.
O ciclo de águia ao peito é concluído com 24 jogos e 8 golos.
Obrigado, Marcos Leonardo!"
Promessa grega foi colocada no radar dos encarnados, que avançaram com proposta
|
0Giannis Konstantelias voltou a estar no radar do Benfica, este verão. O médio do PAOK integrou a lista de alvos do presente defeso de transferências, despertando o interesse de Rui Costa, que apostou nos milhões para garantir a contratação.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
Considerado uma promessa, o Benfica estava disposto a dar 20 milhões de euros +10% de uma futura venda, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Giannis Chorianopoulos. Contudo, as novidades não agradam a nada o Glorioso.
Isto porque, segundo a mesma fonte, o PAOK rejeitou a proposta colocada pelas águias, mantendo o jogador longe das 'garras' do Benfica. Os milhões não convenceram e Rui Costa viu mais uma tentativa em 'pescar' o compatriota de Vangelis Pavlids falhada.
É importante referir que, em fevereiro de 2023, o Benfica mostrou interesse em Giannis Konstantelias e avançou com uma oferta. Na altura, em cima da mesa estavam 25 milhões de euros, mais o passe de Tiago Dantas, que, à data, representava os gregos do PAOK. Ora, essa proposta também foi rejeitada por parte do clube.
Giannis Konstantelias - avaliado em 15 milhões de euros -, esta temporada, já alinhou pelo PAOK, tendo marcado presença em nove encontros, com um golo marcado. Relativamente à época passada, participou em 55 embates, onde apontou 14 remates certeiros e concretizou oito assistências. É de referir que o médio realizou a formação no clube grego, que representa desde 2018, e só cumpriu um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021.
Confira a publicação:
Jogador da formação foi apresentado no novo clube neste último dia do mercado de verão
|
0O negócio por Martim Neto está oficialmente fechado e o médio, que não encontrou lugar no plantel do Benfica, segue para o Rio Ave, por empréstimo. O acordo é válido por uma época e inclui uma cláusula de opção de compra no final de 2024/2025.
Deste modo, mesmo no último dia da janela do mercado de transferências, a equipa vilacondense conseguiu garantir mais uma contratação para a nova época. Por outro lado, o Benfica também saiu a ganhar, visto que desejava encontrar um novo destino para o médio há algum tempo.
O objetivo dos responsáveis encarnados passou por aumentar o rendimento do jogador, que terá mais oportunidades no plantel de Luís Freire. É de referir que Martim Neto cumpriu um empréstimo na temporada passada, ao serviço do Gil Vicente, onde, inclusive, se destacou com uma assistência frente ao Porto.
Na temporada passada (2023/24), Martim Neto - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 33 partidas do Gil Vicente: 29 na Liga Portuguesa e quatro na Taça de Portugal, onde realizou um total de 2.075 minutos. O jovem médio registou ainda duas assistências e um golo marcado.
O atleta formado no Benfica estreou-se na equipa principal do Glorioso na época 2021/2022, fazendo apenas um jogo diante do Paços de Ferreira. Na formação secundária das águias, o craque realizou um total de 54 partidas, entre 2020 e 2023, onde marcou quatro golos e fez duas assistências.
Confira aqui a publicação do Rio Ave que anunciou Martim Neto:
Especialista em questões de mercado deu conta do negócio fechado que confirma saída do atleta
|
0Está fechado! Marcos Leonardo vai sair do Benfica, como confirmado por Fabrizio Romano. O jornalista italiano deu conta do negócio estabelecido entre o Benfica e o Al Hilal, com valores astronómicos a definirem o acordo.
Assim sendo, de acordo com informações adiantadas pelo especialista em questões de mercado, o avançado das águias abandona a Luz a troco de 40 milhões de euros. Em Ríade, à espera dele, está um contrato com um salário a rondar os 5 milhões de euros.
A mesma fonte assegura que o ponta-de-lança, contratado ao Santos, no inverno passado, vai a Paris já este domingo, dia 1 de setembro, para realizar os exames e testes físicos. Refira-se que as águias, lideradas por Rui Costa, num primeiro momento, não aceitaram os milhões apresentados pelo Al Hilal, recusando a venda de Marcos Leonardo por menos de 40 milhões de euros, um valor que o conjunto orientado pelo ex Benfica Jorge Jesus acabou por alcançar, fechando, assim, a contratação do craque.
Marcos Leonardo até já se 'despediu' do Benfica, visto que apontou o único golo diante do Moreirense no último encontro. Desta forma, o avançado evitou um descalabro maior, garantindo um ponto para o Glorioso na Liga Portugal Betclic.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabiliza três jogos (79 minutos), somando um único golo. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda. O atleta de 21 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Não perca os melhores momentos de Marcos Leonardo: