
Futebol
Liga dos Campeões trouxe desacato no túnel da Luz com dois jogadores do Benfica
10 Set 2025 | 14:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Ago 2025 | 11:33 |
Está confirmado! Darwin Núñez já não é jogador do Liverpool e vai prosseguir a sua carreira profissional na Arábia Saudita, onde vai vestir a camisola do Al Hilal, clube que conta com a presença de duas caras conhecidas do Benfica, Marcos Leonardo e João Cancelo. A oficialização foi feita pelo próprio emblema de Anfield Road.
Na nota informativa, os reds não revelaram o valor pago pelos sauditas, mas pelo que tem circulado nas notícias, a antiga equipa de Jorge Jesus terá passado um cheque cifrado nos 53 milhões de euros, uma quantia considerável, que certamente irá ajudar o clube inglês a avançar para a sua nova contratação.
No comunicado partilhado na rede social X, antigo Twitter, o Liverpool anunciou que chegou a acordo com o Al Hilal para a venda do internacional uruguaio, ficando apenas a aguardar pela confirmação das entidades competentes. Na mesma nota, os reds deixaram uma mensagem de despedida e de vultoso de muito sucesso para o ex-Benfiquista.
Vale a pena recordar que Darwin Núñez ganhou destaque no Almería, da Liga espanhola, em 2020 e, por pedido expresso de Jorge Jesus, foi contratado pelo Glorioso. Em 2022, o avançado de 26 anos foi vendido ao conjunto de Anfield Road, mas nunca conseguiu justificar, em campo, o elevado investimento feito nele - cerca de 85 milhões de euros.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex-avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação do Liverpool:
Depois de estar ausente devido aos compromissos internacionais, futebolista que ainda não jogou pelos encarnados deixou reação nas redes sociais
10 Set 2025 | 16:02 |
A atravessar momentos complicados desde o domingo passado, 7 de setembro, na sequência dos bombardeamentos na cidade de Kiev, Georgiy Sudakov recusa-se a baixar os braços perante tanta adversidade. Horas depois do empate consumado diante o Azerbaijão, o novo reforço do Benfica deixou uma mensagem de força.
Georgiy Sudakov: “Até ao fim”
Através da sua conta pessoal, na rede social Instagram, o médico criativo que chegou do Shakhtar Donetsk partilhou vária imagens do encontro da última noite, diante do conjunto azeri, sendo que, numa delas parece com a bandeira do seu país e as imagens fizeram-se acompanhar pela seguinte mensagem: “Até ao fim”.
Recorde-se que o criativo, na sequência dos acontecimentos recentes, pediu para jogar diante da equipa azeri, uma vez que pretende estar apenas focado no futebol. Com a vontade a ser-lhe concedida, o internacional ucraniano foi uma das principais figuras do encontro, ao apontar o golo que deu a vantagem inicial à sua seleção.
Já Anatoliy Trubin, que tal como Sudakov, foi titular no duelo de qualificação, o mesmo mostrou-se decepcionado com a exibição da sua equipa, atirando que é preciso haver mudanças, já em outubro, caso a Ucrânia pretenda marcar presença no Campeonato do Mundo do próximo ano.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Confira aqui a publicação de Georgiy Sudakov:
Segundo foi tido em conta pela imprensa local, reforço da nova temporada corre contra tempo para marcar presença em partida importante
10 Set 2025 | 15:24 |
A terminar a primeira pausa para as seleções, o Porto apresenta algumas dores de cabeça no que diz respeito ao lateral-direito e, até possivelmente até ao arranque das novas datas FIFA vai estar órfão. Contudo, Francesco Farioli espera, com todas as forças, poder contar com Alberto Costa a tempo de receber o Benfica, no Clássico de 5 de outubro.
Escreve o jornal Record, na edição desta quarta-feira, 10 de setembro, que os dragões já sabem que não vão poder contar com Martim Fernandes até depois da pausa de outubro e, por isso mesmo, as esperanças recaem sobre o lateral contratado à Juventus que, a recuperar de um problema físico, aponta ao duelo com o Glorioso, como a data precisa para regressar à competição sem qualquer tipo de reserva.
Perante um arranque de temporada a todo o gás, protagonizado pela equipa portista, quatro jogos, quatro triunfos, a equipa da Invicta tem tido algumas dores de cabeça no que diz respeito ao departamento médico. Se antes do encontro com o Sporting, tinham Pepê e Samu no boletim clínico. Porém, nem a recuperação dos dois atletas amenizou as lesãos de Alberto Costa, Eustáquio, William Gomes e de Luuk de Jong.
No caso de Alberto Costa, o lateral-direito que chegou a estar no radar do Benfica, está a contas com uma lesão muscular na coxa e, depois da primeira avaliação feita pelo departamento médico, o atleta ficou logo descartado do encontro deste sábado, 13 de setembro, na receção ao Nacional da Madeira, no Estádio do Dragão.
Caso não fique a 100% para o embate frente às águias, Farioli já está a preparar um plano B. Ao que o Record apurou, o italiano já teve oportunidade de ver Pedro Lima, reforço do fecho de mercado, em ação e o brasileiro deu boas indicações. Quanto ao Glorioso, Bruno Lage continua a preparar o duelo com o Santa Clara, para 12 de setembro, contando com o regresso de uma dupla.
Chamado para marcar presença no estágio da seleção, guarda-redes dos vermelhos e brancos não poupou nas críticas perante exibição que não convenceram
10 Set 2025 | 14:48 |
De regresso a Portugal, tal como o seu compatriota, Georgiy Sudakov, Anatoliy Trubin já reagiu ao empate que a Ucrânia sofreu diante do Azerbaijão, durante a tarde de ontem, 9 de setembro. Titular na baliza, o guardião do Benfica não escondeu a tristeza e avergonha da seleção ter deixado fugir a vitória.
Anatoliy Trubin: “É uma vergonha. É muito, muito mau porque precisamos de ganhar estes jogos”
Em declarações ao jornal ucraniano Sport, momentos depois do fnal do encontro, o camisola 1 do Clube da Luz não escondeu a decepção de ter empatado com o Azerbaijão: “É uma vergonha. É muito, muito mau porque precisamos de ganhar estes jogos, não importa como”.
De seguida, o internacionalucraniano afirmou que toda a equipa,incluindo ele, tem de melhorar e dar uma resposta na próxima pausa internacional: “Se queremos chegar ao Mundial, todos precisamos de pensar a nível individual. O próximo estágio será decisivo, por isso precisamos de perceber como vamos cumprir a nossa tarefa, se queremos algo”.
Anatoliy Trubin: “São sempre os melhores. Não há razão de queixa”
Por fim, depois de analisar o encontro diante da seleção que, dias antes tinha despedido Fernando Santos, Trubin fez questão de deixar uma mensagem especial aos adeptos do país da Europa de leste: “São sempre os melhores. Não há razão de queixa. Não importa onde jogamos. Vão sempre apoiar-nos”.
Recorde-se que a Ucrânia, depois da derrota frente a França (2-0), voltou a perder pontos na deslocação a Baku,onde Georgiy Sudakov, novo reforço do Benfica, apontou o golo da equipa forasteira, momentos antes do conjunto azeri empatar. Ao cabo de duas jornadas de qualificação, Recorde-se que a equipa de Trubin segue apenas com um ponto, num grupo qe é liderado pelos franceses, que seguem com seis pontos.