
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É oficial: Thiago Almada deixa o Botafogo, mas acaba a escapar ao Benfica. O médio argentino foi anunciado no Atlético de Madrid, nesta quinta-feira, 17 de julho, através dos meios de comunicação do emblema espanhol. O internacional, campeão mundial, foge a Rui Costa e vai ser orientado por Diego Simeone.
As informações oficiais dão conta de que o Atlético de Madrid pagou 21 milhões de euros por metade do passe. Thiago Almada assinou um contrato válido até junho de 2030, no entanto, existe uma outra condição no negócio fechado pelos colchoneros junto dos responsáveis do Botafogo.
De acordo com a imprensa nacional, o Atlético de Madrid está obrigado a pagar mais 15 milhões de euros se não conseguir uma venda de Thiago Almada nos próximos três anos. Vale a pena recordar que, Rui Costa chegou a oferecer 28 milhões de euros por 60% do passe do médio argentino, contudo, o Benfica enfrentou muita resistência por parte do Botafogo de John Textor.
Além desta proposta milionária em cima da mesa, relembre-se que, o Benfica tinha oferecido, ainda, um contrato válido até 2030. Contudo, segundo os rumores de mercado, Thiago Almada tinha o sonho de envergar a camisola do Atlético de Madrid, que acabou a ser a escolha ideal para o compatriota de Otamendi.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto pelo qual esteve cedido, Thiago Almada - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino, que era um dos sonhos do Benfica para o meio-campo, apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Confira a publicação do Atlético de Madrid a oficializar Thiago Almada:
Encarnados arrancaram os trabalhos de preparação para a nova temporada esta semana e técnico setubalense está atento a um grupo específico
|
O Benfica iniciou os trabalhos de preparação para a nova temporada na passada segunda-feira, 14 de julho. Bruno Lage promoveu oito jovens da formação para terem a oportunidade de se mostrarem: Diogo Ferreira, Wynder, Gonçalo Oliveira, Nuno Félix, João Veloso, Rafael Luís, Diogo Prioste e Eduardo Fernandes.
Enquanto não chegam reforços para o plantel, e, com as saídas de algumas caras importantes, o técnico vai observando alguns jogadores da formação que querem aproveitar cada minuto para somar pontos na hierarquia de Bruno Lage. O Benfica já vai no terceiro treino preparação, já que só começou a fazer exercícios com bola apenas na terça-feira, reservando o primeiro dia para a realização dos exames médicos.
Na baliza, Diogo Ferreira (18 anos) parte como favorito a ser o terceiro guarda-redes depois do empréstimo de André Gomes, ao Alverca. Quanto aos defesas, Joshua Wynder (20) e Gonçalo Oliveira (19) lutam pelo posto de quarto central na hierarquia atrás de Otamendi, António Silva e Tomás Araújo, que embora tenha jogado a lateral-direito na reta final da temporada passada, deverá voltar ao centro do eixo defensivo, já que o Benfica contratou Amar Dedic.
O meio-campo é, neste momento, a zona do terreno onde há mais incógnitas. Após a saída de Renato Sanches e Kökçü, abriu-se uma vaga de oportunidades para os jovens Nuno Félix (21), João Veloso (20), Diogo Prioste (21) e Rafael Luís (20) se mostrarem. Os três primeiros já se chegaram a estrear na temporada passada, e todos estes integraram a comitiva encarnada nos Estados Unidos, para participar no Mundial de Clubes.
Na frente do terreno, Bruno Lage chamou o avançado Eduardo Fernandes, de 18 anos, que marcou 15 golos na época passada (13 nos juniores e 2 nos sub-23). Promovido à equipa B, foi chamado pelo técnico setubalense nesta fase inicial da pré-temporada, mas não deverá fazer parte do plantel principal no arranque da época. O Benfica viu Henrique Araújo regressar de empréstimo e procura se reforçar com outro avançado, tendo até mesmo já identificado um perfil.
Craque acabou por ser um dos grandes responsáveis por ajudar a estrutura diretiva a fechar negócio por estrela do futebol europeu
|
Theo Hernández revelou que João Cancelo, lateral-direito formado no Benfica, deu-lhe alguns conselhos antes da transferência para o Al Hilal - que fez um pedido recentemente. O defesa-esquerdo francês pediu ajuda ao internacional da equipa das Quinas, apesar de nunca terem representado o mesmo clube.
Theo Hernández: "Contactei o João Cancelo"
O ex-Milan, ainda indeciso relativamente à decisão de reforçar o clube saudita, procurou João Cancelo para tirar algumas dúvidas: "Antes de chegar aqui [Al Hilal], contactei o João Cancelo. Perguntei-lhe sobre o clube e a cidade, porque eu não sabia muita coisa sobre isso".
Theo Hernández revelou que o antigo jogador do Benfica aconselhou-o de imediato, tendo sido um dos fatores mais decisivos para rumar ao Al Hilal. "Ele disse-me que a equipa é muito boa, com grandes jogadores, e também a um nível pessoal, e que a cidade é muito bonita", afirmou o atleta que passou pelas mãos de Sérgio Conceição no Milan.
A novela protagonizada por Theo Hernández e Milan foi uma das mais badaladas do mercado de verão até ao momento. Principalmente, devido às declarações deixadas pelo internacional francês, que criticou fortemente os dirigentes italianos após ser anunciado como reforço oficial do Al-Hilal para 2025/2026. .
Ao serviço do Milan em 2024/25, Theo Hernández esteve um pouco abaixo do nível habitual, ainda assim, foi o titular indiscutível do lado esquerdo da defesa. O lateral, que partilhou balneário com João Félix, apontou cinco golos e seis assistências em 49 partidas, que representam um total de 4.095 minutos em campo.
Mesmo de fora do comando técnico dos azuis e brancos, treinador argentino conseguiu dar uma 'mãozinha' a Rui Costa por reforço das águias
|
Martín Anselmi foi 'despachado' do comando técnico do Porto, depois do Mundial de Clubes, mas sabe-se agora que a saída do argentino dos azuis e brancos causou impacto no negócio do Benfica por...Enzo Barrenechea. Já em solo português, o médio prepara-se para assinar pelas águias, mas, anteriormente, chegou a ser sondado pelo eterno rival do Norte.
O jornal Record revela, esta quinta-feira, 17 de julho, que Enzo Barrenechea era um desejo pessoal de Anselmi para os quadros do Porto, contudo a saída do 'leme' dos dragões acabou por afastar a direção de André Villas-Boas do médio argentino. Com o desvanecer do interesse, abriu-se caminho para o Benfica, com Rui Costa a não falhar e fechar mais um reforço de verão para Bruno Lage.
A mesma fonte dá conta de que chegaram a existir contactos diretos por Barrenechea, entre os responsáveis do Porto e os dirigentes do Aston Villa. No entanto, os azuis e brancos não foram capazes de alcançar um acordo e, posteriormente, a saída de Anselmi do Dragão acabou por 'matar' o interesse dos portistas no próximo médio do plantel de Bruno Lage.
É importante referir que, Enzo Barrenechea já se encontra em Lisboa. O médio chegou a meio da manhã, acompanhado de Rui Pedro Braz, e agora vai realizar os habituais exames médicos e testes físicos para poder assinar contrato pelo Benfica. A oficialização da contratação deverá acontecer nas próximas horas. Será o quarto anúncio de uma chegada à Luz, depois da contratação, a título definitivo, de Samuel Dahl, Amar Dedic e Rafael Obrador.
Em 2024/2025, Enzo Barrenechea – avaliado em 10 milhões de euros – esteve emprestado ao Valência e marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio argentino registou 2.247 minutos, contando com um golo e duas assistências. O médio chega ao Benfica proveniente do Aston Villa, que era o detentor do passe.