Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

OFICIAL: RUI COSTA 'CAÇA' NOVO ANTÓNIO SILVA E FECHA CONTRATO NO BENFICA

Presidente das águias assinou novo jogador nos quadros da Luz

Rui Costa garante mais um craque no Benfica
Rui Costa garante mais um craque no Benfica

  |

Icon Comentário0

Pedro Neves da Costa é a mais recente oficialização do Benfica. O defesa-central de 14 anos assinou um contrato de formação com Rui Costa, tendo sido oficializado pelo Clube da Luz, no passado dia 27 de março. 

Segundo informam os encarnados através do site oficial do emblema das águias, o jovem craque foi contratado ao Estoril Praia, na época 2022/23, e está a representar o Benfica pela segunda temporada consecutiva. 


No entanto, não foi no Estoril que o jovem central português iniciou o percurso desportivo. Pedro Costa deu os primeiros passos no futebol no AFD Torre, clube que representou durante quatro épocas.


Agora, enverga o Manto Sagrado à procura de seguir os passos de outros jovens talentos, como o caso de António Silva, João Neves, Florentino Luís, Samuel Soares, André Gomes, Tiago Gouveia e Tomás Araújo, que passaram pela formação e, atualmente, estão às ordens de Roger Schmidt

Esta temporada, até ao momento, Pedro Costa regista um total de 16 jogos, em que apontou dois golos, sendo que integra o plantel dos iniciados sub-15 do Benfica. Na época transata, marcou presença em 14 encontros, onde somou quatro tentos. 




Futebol Formação

Bicampeão à vista e é já em Braga! Benfica aplica chapa oito e fica a um triunfo do título

Encarnados podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos

Os pupilos do Benfica podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos do Braga
Os pupilos do Benfica podem levantar o caneco na próxima jornada, onde vão medir forças com os minhotos do Braga

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Benfica entrou em campo este domingo , dia 26 de maio, para defrontar a Associação Académica de Santarém, numa partida a valer para a 15.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. As águias venceram o embate, por oito bolas a zero, não tendo qualquer resposta por parte da turma de adversária.

Foi no Benfica Campus, no Seixal, que os pupilos encarnados receberam a turma de Santarém, começando a construir a vitória desde cedo, vindos motivados do triunfo diante do Belenenses, por 2-0. Afonso Ferreirinha marcou um hat-trick, enquanto Tiago Rodrigues bisou. Miguel Vieira, Filipe Magalhães e Tomás Almeida marcaram os restantes golos.


Com a raça, crer e ambição que tão bem caracterizam o emblema da Luz, os jovens craques deram uma boa réplica dos pergaminhos bem patentes na história do clube, batendo um digno rival e deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de um futuro risonho. Assim sendo, os iniciados do Benfica estão agora a uma vitória de conquistar o Bicampeonato, podendo levantar o caneco na próxima jornada. 


Depois deste resultado, o Benfica (41 pontos) fortifica ainda mais a primeira posição da tabela classificativa, 7 pontos à frente do Porto que já disputou o jogo que tinha em atraso e como tal tem 34 pontos no segundo lugar.

A equipa treinada por Pedro Faria tem então uma pausa de uma semana e volta a entrar em campo no próximo dia 2 de junho, no domingo, para enfrentar o Braga na 16.ª jornada do apuramento para campeão do Campeonato Nacional Juniores C. O encontro tem arranque marcado para as 11h00 e terá lugar no reduto das águias.



Futebol Formação

Dois minutos à Benfica! Glorioso conseguiu uma remontada épica frente ao Sporting, mas sempre 'com cabeça'

Águias entraram em campo esta sexta-feira, dia 24 de maio

Juniores: Benfica 2-1 Sporting
Juniores: Benfica 2-1 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Benfica recebeu, no Seixal, e bateu o Sporting, por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de maio, num encontro da 14.ª e última jornada do Apuramento para Campeão. Os golos encarnados foram marcados por Olívio Tomé (62') e Jelani Trevisan (65').

Os Eternos Rivais entraram em campo a saber que nada mudaria as contas do Campeonato, sendo que o Braga já tinha conquistado o título. Posto isto, os primeiros 45 minutos foram de alguma apreensão e sem grandes jogadas de futebol. Ainda assim, os leões chegaram à vantagem em cima do intervalo, com Rodrigo Dias (45+3) a converter uma grande penalidade.

No segundo tempo, o Benfica entrou em campo a tentar dar a volta ao resultado. A principal dinamização veio pelos pés de Olívio Tomé, sempre a tentar desequilibrar no um para um. Foi mesmo o extremo que chegou ao primeiro golo, mas de cabeça. Somente dois minutos depois, naquele que foi o melhor período das águias em campo, Trevisan voltou a cabecear para o fundo das malhas leoninas.


Depois deste resultado, o Benfica (29 pontos) termina a competição na segunda posição da tabela, apenas atrás do Braga (31 pontos), que ainda tem um jogo a menos. Para o Sporting (14 pontos) o resultado é muito mais pesado, podendo descer à sexta posição em caso de vitória do Famalicão.


A equipa treinada por Luís Araújo termina desta forma a temporada, conseguindo 28 vitórias, seis empates e oito derrotas, em 42 partidas. As águias ficam ainda com uma diferença de golos muito positiva, com 96 marcados e apenas 40 sofridos, numa época onde Olívio Tomé (11) foi o melhor marcador.


Futebol

Com Premier League 'à coca', há novidades sobre futuro de Florentino no Benfica

Titular das águias conta com interesses vindos da liga inglesa para o mercado de verão

Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica
Há novidades frescas sobre futuro de Florentino no Benfica

  |

Icon Comentário0

Apesar de, no passado, a prioridade de Rui Costa ter sido 'prender' Florentino Luís no Benfica, ao que tudo indica, o cenário parece ter sido alterado, face à insistência de Everton, da Premier League, no titular de Roger Schmidt. 

Segundo informa o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 28 de maio, a direção de Rui Costa pondera negociar a saída do titular de Roger Schmidt, tendo o Everton à espreita, que volta à carga pelo médio formado no Glorioso.


"Em janeiro, o Everton colocou em cima da mesa do Benfica uma proposta a rondar os 30 milhões de euros, mas Roger Schmidt não aceitou prescindir do jogador e a SAD fez-lhe a vontade. O cenário pode, porém, mudar agora de figura, até porque o Benfica contratou mais um médio para a nova temporada - Leandro Barreiro", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Importa referir que, como reportou o nosso Jornal, em tempo oportuno, o Everton voltou a sondar Florentino Luís, sonhando em 'roubar' o craque do Benfica no próximo defeso de transferências. Desta vez, Rui Costa 'abre portas' ao titular.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – leva 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.


Ao todo, com a camisola dos encarnados, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto
Futebol Formação

Campeonato Nacional de Juniores: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Gonçalo Moreira renovou com o Benfica e é visto como uma das principais promessas do Clube
Futebol Formação

Gonçalo Moreira renovou com o Benfica e é visto como uma das principais promessas do Clube

 

Icon Comentário0
Rui Costa agarra promessa do Benfica e Gonçalo Moreira renova até...
Futebol Formação

Rui Costa agarra promessa do Benfica e Gonçalo Moreira renova até...

 

Icon Comentário0