Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa despede o treinador do Benfica

Maus resultados acabaram por ser decisivos na escolha sobre o timoneiro

Benfica despede Mário Silva
Benfica despede Mário Silva

  |

Icon Comentário0

A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.

O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.

Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.


Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).


Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.



Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

Capitão encarnado terminou a ligação de dois anos às águias

Bruno Coelho sai do Benfica
Bruno Coelho sai do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que Bruno Coelho já não é jogador da equipa de futsal das águias, esta quinta-feira, dia 4 de julho, chegando ao fim a segunda passagem do atleta no Glorioso. Posto isto, a equipa encarnada fica agora sem um capitão definido.

A segunda passagem de Bruno Coelho no Glorioso terminou passado duas temporadas e viu o ala assumir um papel de relevo com a braçadeira no braço. Posto isto, o jogador ainda não tem um destino definido, mas deverá ser difícil encontrar uma equipa interessada na sua contratação.


"Agradecemos todo o empenho e dedicação do capitão do nosso futsal masculino, que nunca escondeu o seu fervor benfiquista, sendo uma das figuras da história da modalidade", escreveu o Benfica no seu site oficial, despedindo-se do jogador.


Nesta temporada, Bruno Coelho alinhou em 37 partidas: 23 na Liga Placard, oito na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça, onde apontou cinco golos e registou 13 assistências para os seus colegas.

Nas duas passagens ao serviço das águias, entre 2011 e 2020 e entre 2022 e 2024, Bruno Coelho realizou 355 jogos, marcando 142 golos e realizando 64 assistências. O ala levantou ainda três Ligas Portugal, quatro Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e cinco Supertaças.



Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

Atleta brasileiro cessou a ligação às águias na passada quarta-feira, dia 3 de julho

Rocha já não é jogador do Benfica
Rocha já não é jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou que a sua ligação com Rocha, pivô brasileiro da equipa de futsal, terminou. O atleta cessou a ligação com as águias, segundo informou o próprio Clube da Luz, na passada quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial.

O antigo jogador do Sporting veio a perder espaço no Benfica ao longo da temporada, realizando cada vez menos minutos. Agora, aos 29 anos de idade, o atleta acredita que o melhor passo para a sua carreira é afastar-se do Glorioso e começar do zero noutro conjunto.


O próprio Rocha já se despediu das águias nas suas redes sociais, publicando um vídeo dos seus melhores momentos de águia ao peito. Na descrição da publicação, o canarinho escreveu: "OBRIGADO ! @slbenfica @modalidadesslb 🦅🔴⚪️".


Nesta temporada, Rocha realizou 21 partidas de águia ao peito: 10 na Liga Placard, sete na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga, terminando a época com 18 tentos registados e três passes para golo feitos.

Nas três temporadas que passou no Benfica, entre 2022 e 2024, o atleta disputou 88 jogos, apontou 70 golos e assinou 18 assistências. Pelo caminho, Rocha conquistou uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).



Futebol

Negócio de Calafiori complica-se e pretendente pode voltar para levar António Silva do Benfica

Gigante europeu é um dos conjuntos que continua a ter o central do Glorioso no radar

Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos
Central do Benfica continua no radar de vários conjuntos

  |

Icon Comentário0

O futuro de António Silva no Benfica pode estar perto de conhecer novos desenvolvimentos, uma vez que as últimas informações dão conta que o Arsenal, um dos pretendentes do camisola 4 do Glorioso, ainda não conseguiu fechar a transferência de Riccardo Calafiori.

Segundo o portal Transfer News Live, que faz eco da informação avançada pelo site ‘Football Italia’, o conjunto comandado por Mikel Arteta ainda não chegou ao montante pretendido pelo Bolonha. A equipa transalpina pretende cerca de 50 milhões de euros pelo central, valor que o Arsenal ainda não atingiu. No entanto, a mesma fonte garante que o negócio não caiu e os dois conjuntos continuar a negociar a transferência do atleta.


Recorde-se que o Arsenal é um dos pretendentes de António Silva. Caso o negócio pelo defesa italiano não corra da melhor forma, é expectável que os gunners tentem outras opções, sendo o camisola 4 do Glorioso uma delas. Além da equipa de Arteta, o jovem central das águias já foi apontado também aos ingleses do Manchester United e do Liverpool. Lembre-se que o Real Madrid, o PSG e o Bayern Munique também já demonstraram interesse no central de 19 anos. Vale dizer lembrar que Rui Costa continua a remeter a venda para a cláusula de rescisão. 


António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.   

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Rui Costa 'despacha' craque que trocou Sporting pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga
Modalidades

Oficialíssimo: Depois de 'virar costas' a Rui Costa, ex Benfica está de saída do Braga

 

Icon Comentário0
Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica
Modalidades

Oficial: Depois de saída do técnico, Rui Costa 'despacha' dupla do Benfica

 

Icon Comentário0