Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A passagem de Mário Silva como treinador principal da equipa de futsal do Benfica chegou ao fim esta quinta-feira, dia 6 de junho. A informação foi avançada pelo jornal Record, que garante que a derrota contra o Braga foi decisiva na escolha da estrutura comandada por Rui Costa.
O Benfica acabou eliminado na meia-final do playoff da Liga Placard, na passada segunda-feira, dia 3 de junho, caindo perante os Guerreiros do Minho. As águias sofreram uma humilhante derrota por 5-1, algo que os dirigentes encarnados consideraram impensável.
Posto isto, Mário Silva ainda tinha mais um ano de contrato com as águias, sendo que o seu contrato só chegava ao fim em junho de 2025. A decisão de despedir o técnico continua a onda de treinadores rejeitados pela equipa de futsal do Benfica, que ainda não conseguiu a hegemonia desejada.
Ao serviço do Benfica, Mário Silva comandou 60 jogos, num período entre 2023 e 2024. O técnico conseguiu 43 vitórias, dois empates e 15 derrotas, um historial bastante positivo. O timoneiro venceu ainda uma Taça de Portugal (2022/2023) e uma Supertaça (2023).
Em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2). Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição.
Encarnados já esclareceram a situação clínica. Atleta do Clube da Luz vai ficar de fora da competição entre 8 a 12 semanas
|
0Más notícias para o Benfica, há novidades de última hora! Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal feminino do Glorioso, ficou de fora do embate do sábado com o UA Povoense, devido a uma lesão. Os encarnados já esclareceram o estado clínico da titular da formação vermelha e branca, que viu Alexandra Melo ocupar o seu lugar.
De acordo com a nota emitida pelo Benfica, através do site oficial, a guardiã portuguesa contraiu "uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva". As águias garantem que a atleta já se encontra a realizar um programa de reabilitação, ficando de fora da quadra entre 8 a 12 semanas.
"A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas", pode ler-se no comunicado do Benfica.
A guardiã vai assim falhar o próximo encontro do Glorioso. O futsal feminino do Benfica volta à quadra no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular do Campeonato Nacional, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Ana Catarina - que veste de águia ao peito desde 2006, tendo passado um ano pela Lazio (2014) - marcou presença em quatro embates, somando um golo, na presente temporada desportiva. Já em 2023/24, a guardiã foi a jogo em 39 ocasiões, fazendo o gosto ao pé por duas vezes.
Confira aqui o comunicado na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta Ana Catarina sofreu uma rotura músculo-tendinosa da coxa direita e, por isso, se encontra em paragem desportiva.
A jogadora da equipa sénior feminina de futsal está a realizar o respetivo programa de reabilitação, prevendo-se que tenha um período fora de competição entre 8 a 12 semanas".
Turma encarnada fuzilou o adversário, garantindo novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 26 de outubro, para medir forças com o UA Povoense, na quinta jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram a vencer por 6-0.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Maria Pereira, Janice, Fifó e Sara Ferreira no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Ferraz, Madalena Frederique, Inês Matos, Ana Oliveira e Natália Detoni.
Já o UA Povoense apostou em Márcia Assis, Lara Martins, Margarida Silva, Sofia Rosendo e Débora Venâncio. Catarina Silvério, Marta Morais, Joana Silva, Inês Maia, Carolina Ladeira, Sara Vieira, Maria Galvão, Sofia Velho e Adriana Bento começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram prontas para fazer mais uma grande exibição, confirmando o protagonismo na partida. A turma de Alex Pinto abriu o marcador aos três minutos por intermédio Fifó. Maria Pereira deu continuidade ao domínio à Benfica, aos sete minutos. Ana Oliveira e Janice ampliaram a vantagem, sendo que, antes do intervalo, Maria Pereira bisou, fazendo o 5-0 para o Benfica.
Na segunda parte, o Glorioso entrou em grande novamente, mas foi mais calmo na hora de chegar à baliza do adversário. Com apenas mais um golo no segundo tempo, o Benfica não vacilou e venceu por 6-0. Destaque para Maria Pereira que chegou ao hat-trick ao selar o resultado das águias.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Nun'Álvares. O duelo vai contar para a jornada 6 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00, no reduto do adversário.
Exibições do atleta do Clube da Luz não têm passado despercebidas ao Presidente das águias, que se tem mostrado atento à sua evolução
|
0A nova temporada do futsal Benfica já arrancou, sendo que, nos dois jogos realizados pela turma de Cassiano Klein, há um nome que se destaca: Carlos Monteiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da forma como o jovem ala tem convencido os responsáveis encarnados, com Rui Costa à cabeça.
Numa altura em que as águias se preparam para voltar à quadra, jogo com o ADCR Caxinas Poça Barca tem data marcada para o próximo domingo, 27 de outubro, às 20h00, Carlos Monteiro tem sido presença assídua nas últimas partidas do Benfica, tendo inclusive já feito o gosto ao pé por duas ocasiões.
Face às suas exibições de águia ao peito, o internacional português tem conseguido encher as medidas à equipa técnica, sendo que também as performances do jovem não têm passado ao lado dos responsáveis encarnados. Desta forma, é expectável que Carlos Monteiro continue a somar minutos na equipa de Cassiano Klein, tal como apurado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Vale recordar que este desempenho do jovem acaba por ser uma boa notícia para a formação encarnada, uma vez que, ainda antes da chegada do técnico brasileiro, as águias viram partir Tomás Colaço, Bruno Coelho, Rocha, Gonçalo Sobral e Peixinho. No sentido inverso, chegaram ao Glorioso Raul Moreira, André Correia e André Coelho.
Nesta temporada, ao serviço do Benfica, Carlos Monteiro foi aposta de Cassiano Klein nas duas primeiras jornadas da Liga Placard Futsal: Lusitânia dos Açores e Eléctrico, sendo que no total dos dois jogos, o jovem português acabou por apontar dois golos. Na temporada passada, o ala de 22 anos somou 24 encontros: seis na Liga dos Campeões, 12 no Campeonato Nacional, um na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça, sendo que conseguiu apontar oitos tentos e realizar cinco assistências.
No Glorioso desde a temporada 21/22, o internacional português já soma 74 partidas com o Manto Sagrado, sendo que desde a sua chegada o ala conta com 17 golos e nove assistências. Pelo Benfica, Carlos Monteiro tem no seu palmarés três títulos: uma Supertaça (2023), uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).