Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Rui Costa assegurou a renovação de contrato de Pol Manrubia, jogador da equipa masculina de hóquei em patins do Benfica, até 2026. O Clube encarnado comunicou o prolongar do vínculo através do seu site oficial.
"Queria ficar no Benfica e vou estar cá mais duas épocas"
Em declarações à BTV, o espanhol de 24 anos expressou o seu desejo de continuar a representar as águias: "é um orgulho muito grande. Queria ficar no Benfica e vou estar cá mais duas épocas. Estou confiante e quero agradecer aos dirigentes e ao staff pela confiança que tiveram em mim. Quero ajudar o Benfica a ganhar, que é o que nós e todos os adeptos queremos".
"Acho que cresci muito como jogador em termos físicos, táticos e mentais. Cheguei aqui com 21 anos e era um miúdo. Apesar de ainda ser muito jovem, sinto que representar este Clube deu-me muito mais experiência. Conheço muito bem esta casa e sinto-me confortável na cidade e no Clube. Jogar para estes adeptos é mágico e faço um balanço tremendamente positivo destes anos. Quero acabar de afirmar-me e ajudar o Benfica a ganhar", continuou o avançado dos encarnados.
"Desde que aqui cheguei, foi incrível. O Clube é muito grande, mas, ao mesmo tempo, parece uma família pequena e calorosa. Sinto-me mais um Benfiquista e mostro isso tanto dentro de campo, com garra e raça, como a torcer pelo Benfica no futebol, no futsal, no andebol e nas outras modalidades. Quanto aos adeptos, desejo que encham as bancadas. A última época custou-nos muito e não estivemos à altura do que merece o Clube. Vamos dar tudo para dar alegrias aos adeptos, porque jogamos para eles", finalizou.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na última época, esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que o craque de 24 anos está ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, regista 41 duelos e nove golos. Foi emprestado na temporada seguinte e, na presente época, tem-se afirmado cada vez mais sob comando técnico de Nuno Resende.
Sabe o nosso Jornal que atleta encarnado dificilmente entrará nos planos de treinador para 2024/2025
|
0Martim Costa, do hóquei em patins do Benfica, poderá estar apontado a um empréstimo, sabe o Glorioso 1904. Os planos de Rui Costa passam por uma cedência do avançado de 18 anos de forma a estimular o craque, que não tem espaço no plantel de Edu Castro.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados confiam no talento e nas capacidades do atleta português, que foi subiu da equipa B para a principal, agora orientada pelo antigo técnico do Barcelona. É nesse sentido que não pretendem 'despachar' Martim Costa a título definitivo.
O Glorioso 1904 apurou que os encarnados traçaram uma estratégia para o jovem talento luso, equacionando uma cedência de Martim Costa com o principal objetivo de ganhar ritmo para poder ser aposta no plantel principal na próxima época.
Com a chegada de Paul Bargalló e João Rodrigues, ambos do Barcelona, a frente de ataque começou a ficar mais 'apertada', o que leva a que Edu Castro tenha de tomar decisões e sacrificar alguns jogadores, como o caso de Martim Costa. Atualmente, o plantel de hóquei em patins das águias conta com Viti, Pau Bargalló, Lucas Ordóñez, Martim Costa, Gonçalo Pinto e João Rodrigues.
Na época transata, Martim Costa representou a equipa secundária das águias. Foi aposta em 24 encontros, onde apontou um total de 36 remates certeiros. É de referir que o jovem avançado já se estreou pela formação principal, em 2022/23, registando um jogo e um golo. Martim Costa chegou ao Benfica de Rui Costa em 2020, altura em que integrou a equipa de sub-15.
Sabe o nosso Jornal que o dirigente encarnado já tomou uma decisão relativamente ao dossiê do craque espanhol
|
0Pol Manrubia é uma certeza no plantel de hóquei em patins do Benfica de 2024/2025, sabe o Glorioso 1904. Em exclusivo, o nosso Jornal apurou que os planos encarnados passam por segurar o craque espanhol.
De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, a direção de Rui Costa confia nas capacidades do defesa/médio de 24 anos, pelo que uma cedência não entra nos planos do Benfica. O plantel de Edu Castro já se começa a compor e o craque espanhol parece ser uma certeza para o novo treinador do hóquei em patins do Clube encarnado.
Depois das entradas de Pau Bargalló e de João Rodrigues, ambos provenientes do Barcelona, e das saídas de Rodrigo Vieira (GRF Murches), Lucas Honório (SC Tomar) e Jotta (Parede FC), o Benfica já fecha portas, mantendo Pol Manrubia dentro do balneário encarnado. Ao que o Glorioso 1904 apurou a renovação de contrato do defesa espanhol continua em cima da mesa, tal como o nosso Jornal já tinha avançado, em primeira mão, em tempo oportuno.
Na temporada 23/24, Pol Manrubia foi aposta em 40 partidas, registando oito golos, de águia ao peito. Na última época, esteve emprestado ao emblema espanhol, HC Liceo, onde marcou presença em 36 encontros, somando oito tentos.
É importante recordar que o craque de 24 anos está ao serviço do Benfica desde 2021/22. No ano de estreia, regista 41 duelos e nove golos. Foi emprestado na temporada seguinte e, na presente época, tem-se afirmado cada vez mais sob comando técnico de Nuno Resende.
Jovem de 22 anos é um dos principais alvos das águias neste mercado de transferências
|
0O Benfica acredita que vai conseguir assegurar a contratação de Zakaria El Ouahdi. De acordo com o jornal 'Record', as águias querem fechar o negócio por um valor inferior aos 10 milhões de euros pedidos pelo Genk e têm uma nova estratégia para permitir que tal aconteça.
O emblema belga recusou a primeira investida do Benfica, de 8,5 milhões de euros, por Zakaria El Ouahdi. Todavia, as águias acreditam que, mais tarde ou mais cedo, o negócio vai acabar por se fazer, estando disponíveis para permitir ao Genk que fique com uma percentagem de uma futura venda.
Um outro fator que joga a favor do Benfica é a vontade de Zakaria El Ouahdi em rumar ao Clube da Luz. Em declarações recentes, o atleta acabou mesmo por abordar, embora indiretamente, o interesse dos encarnados.
“É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”, atirou Zakaria El Ouahdi.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.