Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0As bancadas do Pavilhão Fidelidade foram alvo de renovação, por parte do Benfica e as imagens do espaço, de ‘cara lavada’, estão a circular na internet.
Rui Costa pôs as mãos à obra e brindou os Sócios e adeptos do Glorioso com esta boa nova, partilhada na página de Twitter Coluna Vermelha, onde escreveram “Parece que temos novidades nas bancadas do pavilhão”, associando a imagem do recinto.
De lembrar que esta temporada o Presidente dos encarnados já tinha providenciado uma mudança no Pavilhão, instalando um elevador para pessoas com mobilidade reduzida nas escadas de acesso às bancadas, de forma a garantir a acessibilidade de toda a massa associativa das águias, aos jogos.
O próximo encontro que terá como palco o Pavilhão Fidelidade será o duelo da equipa de hóquei em patins do Benfica com o Riba D’Ave, na próxima sexta-feira, dia 17 de março, pelas 20h00, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade.
https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1635646024386584581
Equipa de voleibol do Glorioso viu a Supertaça por um 'canudo', perdendo por 3-1, no passado domingo, 29 de setembro
|
0A equipa de voleibol do Benfica perdeu, no passado domingo, com o Sporting, por 3-1, deixando fugir a Supertaça. Em declarações à comunicação social, Marcel Matz, timoneiro dos encarnados, acabou por reagir ao desaire, mostrando-se resignado perante a superioridade dos leões. O técnico revelou que os bons serviços dos verdes e brancos foram essenciais para o resultado final.
"Cometemos alguns erros que não poderíamos cometer. O terceiro set é fundamental. Ganhámos bem o segundo set, depois de perdermos o primeiro. Deveríamos ter aproveitado melhor o terceiro. Era um momento-chave do jogo. No quarto set, o Sporting começou bem à frente. O Sporting fez 13 blocos contra seis nossos", começou por mencionar o técnico brasileiro.
O Sporting está a jogar bem. Tem um serviço forte, com baixo índice de erro. O serviço deles está a 'entrar melhor' do que o nosso, e coloca-nos mais pressão
"É fantástico haver duas equipas a competirem a este nível, porque é o que nos obriga a trabalha. O Sporting está a jogar bem. Tem um serviço forte, com baixo índice de erro. O serviço deles está a 'entrar melhor' do que o nosso, e coloca-nos mais pressão. Temos de ter inteligência para arranjar soluções. Capacidade técnica os jogadores têm", atirou o treinador do Benfica.
"Sabíamos que tínhamos um início de época difícil, com Taça Ibérica e qualificação para a Liga dos Campeões. Tivemos uma rotina muito dura nesta semana que passou. Assumo as responsabilidades por não ter dado prioridade a nenhum jogo. A nossa prioridade foi sempre vencer o próximo jogo", concluiu Marcel Matz.
É importante referir que, depois de ter perdido o segundo dérbi consecutivo, o Benfica de Marcel Matz vai-se estrear no Campeonato Nacional, diante do CV Viana. A jogar em casa, os encarnados vão receber o adversário no dia 5 de outubro, disputando, assim, a primeira jornada da Liga de voleibol.
Turma encarnada foi a jogo, antes do arranque oficial da época, e já conquistou o primeiro troféu, que está a caminho do Museu Cosme Damião
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, no sábado, 28 de setembro, para disputar a Taça Jesus Correia, prova de pré-época. Frente à APAC Tojal, os encarnados de Edu Castro venceram por 13-0, num triunfo expressivo, erguendo o primeiro troféu do ano.
A disputar a competição em Alenquer, Edu Castro apostou em Pedro Henriques, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues no cinco inicial, podendo já incluir os craques, que estiveram no Mundial, nos planos. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Viti e Pol Manrubia ficaram no banco de suplentes.
O adversário foi a jogo com Gonçalo Gaspar, Bernardo Trindade, Gonçalo Nifo Sousa, Hernâni Bastos e André Coimbra na formação inicial. Frederico Lourenço, Duarte Morais, David Gomes, Hugo Mendes e Renato Melício estavam à disposição no banco de suplentes.
Os goleadores do Benfica foram Nil Roca (1' e 4'), João Rodrigues (5', 5' e 37'), Zé Miranda (10' e 31'), Diogo Rafael (12' e 28'), Viti (15' e 22') e Pau Bargalló (28' e 49'). Após terem registado duas vitórias e uma igualdade na Taça Jesus Correia, o Glorioso entrou com tudo para poder erguer o troféu no final da noite.
Ao intervalo, a equipa orientada por Edu Castro já vencia por 8-0, depois de Nil Roca ter inaugurado o marcado, sendo assistido pelo compatriota e agora companheiro de equipa, Pau Bargalló, que chegou ao Benfica este verão. Também reforço de verão, João Rodrigues, contribuiu para o triunfo encarnado. No segundo tempo, Pau Bargalló faturou dois golos e João Rodrigues juntou mais um à conta de remates certeiros da noite. O Benfica conquistou assim a Taça Jesus Correia.
Encarnados e leões disputaram a primeira prova de voleibol da época 24/25, com a noite a acabar mal para a turma de Marcel Matz
|
0A equipa de voleibol do Benfica disputou a Supertaça com o Sporting, este domingo, 29 de setembro. As águias de Marcel Matz perderam por 3-1, não conquistando a competição. Os parciais foram os seguintes: 22-25 | 25-19 | 22-25 e 19-25. Veja AQUI como decorreu a partida.
Marcel Matz apostou em Peter Wohlfahrtstätter, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L). No banco de suplentes estavam Francisco Leitão, Nivaldo Gomez, Matheus Alejandro, Eduardo Brito, Tomás Teixeira, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L).
Já o adversário tinha Jan Galabov, Kelton Tavares, Edson Valencia, Martin Licek, Jonas Aguenier, Yurii Synytsia e Gonçalo Sousa (L) na formação inicial. Tiago Pereira, Vinícius Silveira, Pedro Abecasis, Tiago Barth, Armando Velásquez, Alejandro González e Nicolás Perren (L) estavam no banco.
Com a final a decorrer em Santo Tirso, e já depois de terem perdido a Taça Ibérica, as águias sofreram com a pressão dos leões no arranque do Dérbi. Rapidamente, a turma encarnada 'acordou' e começou a pressionar mais o eterno rival, ajudando para que o primeiro set pudesse ser mais equilibrado. Contudo, o Sporting acabou mesmo por conquistar a vitória do primeiro parcial (25-23). Já no segundo set, o Benfica entrou com forte, com destaque para Pablo Natan e Felipe Banderó, a dupla encarnada que mais ajudou para que as águias pudessem afastar-se mais do Sporting, à procura do empate. O segundo parcial ficou fechado a favor dos encarnados por 25-19.
No terceiro parcial, o Glorioso voltou a começar bem, forte e pressionante, contudo os leões deram a volta ao marcador, ficando à frente no Dérbi. A turma de Marcel Matz correu atrás do resultado e até chegou a reduzir a distância no marcador. No entanto, não foi suficiente e o Sporting saiu vitorioso. No quarto, e último, set, os encarnados não foram capaz de ultrapassar a pressão e o domínio do eterno rival, que foi mais parte e 'roubou' a Supertaça ao Benfica, que tinha conquistado o troféu na temporada passada.
É importante referir que o Benfica se vai estrear no Campeonato Nacional, diante do CV Viana. A jogar em casa, os encarnados vão receber o adversário no dia 5 de outubro, disputando, assim, a primeira jornada da Liga de voleibol.