
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
As bancadas do Pavilhão Fidelidade foram alvo de renovação, por parte do Benfica e as imagens do espaço, de ‘cara lavada’, estão a circular na internet.
Rui Costa pôs as mãos à obra e brindou os Sócios e adeptos do Glorioso com esta boa nova, partilhada na página de Twitter Coluna Vermelha, onde escreveram “Parece que temos novidades nas bancadas do pavilhão”, associando a imagem do recinto.
De lembrar que esta temporada o Presidente dos encarnados já tinha providenciado uma mudança no Pavilhão, instalando um elevador para pessoas com mobilidade reduzida nas escadas de acesso às bancadas, de forma a garantir a acessibilidade de toda a massa associativa das águias, aos jogos.
O próximo encontro que terá como palco o Pavilhão Fidelidade será o duelo da equipa de hóquei em patins do Benfica com o Riba D’Ave, na próxima sexta-feira, dia 17 de março, pelas 20h00, a contar para o Campeonato Nacional da modalidade.
https://twitter.com/CurtaVermelha/status/1635646024386584581
Canoísta natural de Ponte de Lima está em Racice, na República Checa, onde tem somado conquistas, gerando uma enorme onda de orgulho
|
A presente edição do Campeonato da Europa de canoagem está a ser memorável para Fernando Pimenta. Depois de arrecadar a medalha de ouro na corrida de K1 1000 metros, o atleta olímpico do Benfica repetiu a proeza ao sair vencedor da regata decisiva que visa a prova de K1 5000 metros.
Experiente no prisma olímpico, onde já conta com duas medalhas, o Benfiquista não deu margem de manobra aos adversários e arrecadou mais um pódio em Racice. na República Checa. Para vencer a regata, o Benfiquista, que renovou até 2028, perfez um tempo de 21:14.874 minutos. No segundo posto, acabou o húngaro Adam Varga, já o dinamarquês, Mads Pederson, fechou a classificação como terceiro melhor canoísta.
Ao conquistar pódio na prova de K1 5000 metros, considera uma das modalidades mais duras da canoagem, o atleta que representa as cores do Benfica, arrecadou a sua quarta medalha, depois de ter repetido o feito em anos anteriores, como 2016, 2022 e 2024.
É a segunda medalha que Fernando Pimenta conquistou na presente edição da competição. No dia anterior, 21 de junho, o canoísta de 35 anos, natural de Ponte de Lima, venceu a regata final do K1 1000 metros e atingiu o seu quarto pódio na categoria, depois das conquistas alcançadas em 2016, 2017 e 2018.
Até ao momento, tem sido a melhor participação portuguesa nos Europeus de Velocidade. Além das duas medalhas de Fernando Pimenta, o Benfica viu-se representado por João Ribeiro, Messias Baptista e Pedro casinha, ao conquistarem o ouro no K4 500 metros. Além disso, Baptista, durante a manhã de hoje, foi coroado vice-campeão, ao ficar em 2.º lugar na prova de K1 200 metros.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o Dérbi da última etapa do Campeonato Nacional entre as águias e os leões, este domingo, 22 de junho, a partir das 19h00
|
22' - Marca o Sporting. (4-0).
21' - André Correia remata forte para boa defesa de Paçó.
21' - ARRANCA A SEGUNDA PARTE! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO: Sporting 3 - 0 Benfica
20' - Livre para os leões e amarelo para Lúcio.
20' - Árbitro vai rever o lance.
20' - Jogador do Sporting pede falta.
19' - Diego Nunes advertido pelo árbitro.
18' - Lúcio envolvido em novo lance.
16' - Nova tentativa, desta vez foi Lúcio.
16' - Remate de André Correia mas sem perigo.
15' - Canto para o Benfica.
12' - Enorme André Correia a evitar mais um.
11' - Grande oportunidade para as águias.
9' - Encarnados continuam com dificuldades na construção.
8' - Falta de Carlinhos.
8' - DUPLA OCASIÃO! Primeiro Arthur e depois André Coelho a ameaçar a baliza.
8' - Árbitro mostra amarelo a Paçó e assinala livre para o Benfica.
8' - Lance a ser revisto.
8' - Livre para o Benfica.
8' - Marca o Sporting. (3-0).
8' - Chishkala remata mas sao ao lado.
7' - Cassiano pede pausa técnica.
6' - Diego Nunes não consegue arranjar espaço para soltar o remate.
5' - Desvio de Tomás sai ao lado.
5' - Falta de Diego Nunes. Livre para o Sporting.
5' - Remate dos leões é bloqueado.
4' - Arthur falha o passe.
3' - Defende Bernardo.
3' - Falta para os encarnados. Amarelo para Merlim.
3' - Reposição para o Benfica.
2' - Está feito o segundo. Novo ataque rápido e Wesley amplia (2-0).
2' - André Coelho escorrega e não consegue o remate.
1' - Leões inauguram o marcador. Ataque rápido e Merlim faz o primeiro (1-0).
1' - Primeiro lance pertence ao Sporting.
1' - ROLAAA A BOLAA! VAMOS, BENFICA! VENCE POR NÓS!!
0' - Partida quase a arrancar!
0' - Desta forma, o vencedor do duelo desta noite dá um passo importante para a conquista do Campeonato Nacional.
0' - Porém, no jogo 2 da eliminatória, os encarnados perderam, por 3-1, frente aos leões no Pavilhão Fidelidade.
0' - No primeiro duelo, os pupilos de Cassiano Klein bateram o rival da Segunda Circular, no João Rocha, por 5-4 através do desempate pelos penáltis.
0' - A partida entre Benfica e Sporting vai começar às 19h00 e terá como palco o Pavilhão João Rocha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do Dérbi.
0' - A equipa de futsal do Benfica vai enfrentar o Sporting, este domingo, 22 de junho, para disputar o jogo 3 da final da Liga Placard.
Equipa vermelha e branca foi a jogo este domingo, 22 de junho, acabando por dar um passo importante em nova ronda da prova nacional
|
A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, neste domingo, 22 de junho, com o HC Turquel. As águias venceram, por 2-1, encontro relativo ao jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. Maria Sofia Silva (6') e Marlene Sousa (35') fizeram os golos das encarnadas.
Para este encontro Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Maria Sofia Silva e Raquel Santos de início. Alice Vicente, Elena Tamiozzo, Sofia Moncóvio, Beatriz Figueiredo e Rita Batista começaram a partida no banco de suplentes do Clube da Luz.
O HC Turquel foi a jogo com Anabella Flores, Lourdes Lampasona, Isa Ricardo, Leonor Coelho e Renata Balonas, com o técnico a eleger Carin Henriques, Erica Ricardo, Brenda Lucero e Rute Coelho como suplentes.
Vindas de uma vitória no Campeonato Nacional, por 14-1 no duelo anterior, as encarnadas quiserem manter o bom registo de triunfos de forma a ficarem mais próximas de celebrar a conquista do título nacional, entrando na história da modalidade. Nesse sentido, Paulo Almeida não podia ter pedido um melhor arranque na partida, uma vez que ao intervalo as águias já venciam por uma bola a zero.
No regresso dos balneários, o Benfica não tirou o pé do acelerador, tendo só parado de atirar à baliza contrária quando o cronómetro apitou para o final do encontro. Face ao favoritismo na partida, a turma de Paulo Almeida, que se estreou na final, apesar das dificuldades na hora da finalização, acabou por vencer, por duas bolas a uma.
Depois desta vitória, o Benfica de Paulo Almeida volta a defrontar o HC Turquel na final. O segundo jogo da última etapa do Campeonato Nacional, que é decidido à melhor de três, está agendado para dia 28 de junho, sábado, com inicio marcado para as 21h00.