Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0É oficial: Rui Costa continua a meter mãos à obra e garantiu a continuidade de Nádia Rodrigues. A pivôt, que integra a equipa de andebol feminina do Benfica, vai permanecer de águia ao peito até 2026, renovando contrato com o Clube da Luz por mais duas temporadas. Em declarações à BTV, a atleta de 23 anos não escondeu a felicidade por envergar o Manto Sagrando, garantindo que quer "ganhar mais títulos".
"Queremos ganhar tudo o que temos para ganhar. Vamos participar numa nova competição europeia [EHF European League Women]. Estamos muito expectantes, estamos a trabalhar bastante", atirou a pivô.
A craque, que vai a caminho da sua quinta temporada de águia ao peito, garantiu que as "expectativas são muito altas" para a época 2024/25, uma vez que as águias ficam a uma Taça de Portugal de conquistar o pleno (vencendo o Campeonato Nacional, a Taça FAP e a Supertaça).
"Queremos ganhar tudo o que temos para ganhar"
Relativamente ao troféu que mais gostou de conquistar Nádia Rodrigues não hesitou. "A Supertaça do ano passado [vitória por 36-33, frente ao Madeira SAD]. Foi até ao último minuto, e foi o [título] que melhor soube ganhar", atirou a atleta, que já ganhou três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2021/2022 e 2022/23), duas Supertaças (2022 e 2023) e uma Taça FAP (2023/24).
No final, a pivô não se esqueceu dos adeptos, deixando um apelo aos Benfiquistas. "É muito importante para nós que estejam presentes. Continuem a aparecer", concluiu Nádia Rodrigues, deixando o pedido.
Nádia Rodrigues - que veste de águia ao peito desde 2020/21 - marcou presença em 47 embates, tendo apontado 90 tiros certeiros, na temporada 2023/24. Já em 2022/23, a pivô internacional portuguesa foi opção em 26 duelos, tendo somado 38 golos.
Sabe o nosso Jornal que os planos dos encarnados passam por manter o atleta na Luz
|
0Com a época 2024/2025 a aproximar-se a passos largos nas modalidades, Rui Costa continua a solucionar vários dossiês e já acelerou alguns processos, tendo um plano traçado para Stiven Valencia, sabe o Glorioso 1904.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, a direção encarnada pretende continuar com o craque de andebol na equipa de águias. Depois de ter chegado ao plantel encarnada na temporada passada, o atleta de dupla nacionalidade convenceu a estrutura do Benfica, mostrando potencial.
Nesse sentido, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa pretende fechar portas a uma saída do ponta esquerdo. Recorde-se que o atleta reforçou o emblema da Catedral em 2023, proveniente do Valur, da Islândia, clube que representou por cinco temporadas.
Apesar dos resultados coletivos terem ficado aquém do expectável, em termos individuais, Stiven Valencia mostrou potencial que agradou aos responsáveis encarnados que querem manter o ponta esquerdo no plantel de Jota González.
Em 2023/2024, Stiven Valencia foi aposta em 31 partidas, somando um total de 89 golos, naquele que foi o seu ano de estreia no Glorioso. É de referir que o atleta já participou no primeiro jogo de pré época, que terminou numa empate por 32 golos frente ao Puente Genil.
Atleta não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito, apontando para mais conquistas
|
0É mais que oficial: Rui Costa continua a colocar mãos à obra e renovou, esta terça-feira, 13 de agosto, contrato com Ana Silva. Na nota oficial emitida pelo Clube da Luz é possível verificar que a ponta vai continuar a reforçar a equipa de andebol feminino até 2026. Em declarações à BTV, a atleta não escondeu a felicidade por continuar de águia ao peito, apontando para mais "conquistas".
"Na época passada sentimos que podíamos ter feito um bocadinho mais, ficou aquele sabor amargo das competições europeias [eliminação nas meias-finais da EHF European Cup Women]... Neste ano a competição europeia é diferente [primeira participação de sempre na EHF European League Women], mais exigente, mas temos de estar preparadas. Se queremos crescer, temos de dar esse passo, dar esse salto. Vai ser algo muito bom para nós, que nos vai fazer crescer muito", começou por mencionar a ponta-direita.
"Em cada competição em que entramos é para ganhar. Não pensamos de outra forma. Obviamente, a nível interno é ganhar tudo".
A craque, que conquistou dois Campeonatos Nacionais (2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça FAP (2023/24) e uma Supertaça (2023), acredita que o "núcleo duro é o que torna a equipa muito mais forte, ano após ano".
"Em cada competição em que entramos é para ganhar. Não pensamos de outra forma. Obviamente, a nível interno é ganhar tudo. Escapou-nos uma taça na época passada e vamos atrás dela", garantiu a atleta, que pretende "fazer melhor" do que na temporada passada, onde as encarnadas conseguiram conquistar o Campeonato Nacional, a Taça FAP e a Supertaça.
Por fim, Ana Silva falou sobre a participação do Benfica na EHF European League Women: "A nível europeu, sabemos da dificuldade, da exigência, mas vamos dar o nosso melhor e vamos até onde for possível".
Vale recordar que, Rui Costa garantiu a continuidade também de Mariana Costa, na passada segunda-feira, tendo também contratado a guardiã Naomi Nascimento.
Ana Silva - que veste de águia ao peito desde a temporada 2022/23 - marcou presença em 50 jogos na época transata: 10 na Women´s EHF European Cup, 28 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, um na Supertaça, dois na Supertaça Ibérica e quatro na Taça FAP. A ponta portuguesa de 32 anos apontou 153 tiros certeiros
Clube encarnado anunciou a boa nova através dos meios de comunicação
|
0Oficial: Mariana Costa renovou contrato com o Benfica. Rui Costa garantiu a continuidade da central da equipa de andebol feminina das águias até 2025.
A craque de 20 anos já prestou as primeiras declarações à BTV, onde deixou claro que o foco está na equipa de forma a poderem conquistar títulos em 2024/2025.
"Foco total no trabalho para a nova época"
"É um reconhecimento do meu trabalho, e quero continuar a ajudar o Clube ao máximo", começou por destacar Mariana Costa, após assinar o novo contrato com as águias lideradas por Rui Costa.
A central atravessou um período mais complicado no final da temporada passada devido a algumas lesões, no entanto, essa fase mais conturbada já se encontra no passado. Aliás, Mariana Costa já deixa uma promessa aos Benfiquistas: "Foco total no trabalho para a nova época".
Ainda em relação aos adeptos do Benfica, a central encarnada destacou o impacto que o apoio dos Benfiquistas tem no sucesso da equipa da Luz.
"O apoio dos adeptos é sempre fundamental, e foi muito importante para a nossa equipa. Contamos com eles para a nova época", completou Mariana Costa.
Na temporada 23/24, Mariana Costa foi aposta em 15 partidas, somando um total de 24 remates certeiros. É de referir que a central das águias vai cumprir a quarta época ao serviço do Clube da Luz.