
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
15 Nov 2023 | 20:30 |
É oficial: O Benfica renovou, esta quarta-feira, dia 15 de novembro, contrato com Isaac Nader, segundo deu conta o Clube da Luz, através dos meios de comunicação, confirmando assim o exclusivo adiantado pelo Glorioso 1904.
Tal como havia dado conta o nosso Jornal, as primeiras propostas de renovação não agradaram ao campeão nacional de 800 e 1500 metros, sendo que estas manteriam o seu salário idêntico. Contudo, o Benfica terá melhorado a oferta inicial, estando mesmo determinado em ficar com Nader nos seus quadros.
O corredor das águias venceu no último mês de outubro as prestigiosas Milhas de Bilbau e de Berango, a primeira amplamente considerada a melhor prova de milha urbana do calendário espanhol de atletismo, na qual Nader triunfou pela terceira vez.
Nos Jogos Europeus deste ano, realizados na Polónia, o atleta luso conseguiu lograr uma medalha de prata na disciplina de 1500 metros, qualificando-se depois para a final da mesma nos Mundiais, realizados em Budapeste.
Naquela que é a sua grande especialidade, Nader tem os 3.31 minutos afixados como a sua melhor marca, mas pretende bater o recorde nacional, que pertence a Rui Silva (3.30), muito em breve.
Algarvio de pai marroquino e mãe portuguesa, Isaac Nader é sobrinho de Hassan Nader, antigo jogador do Farense e Benfica, e chegou mesmo a começar a sua carreira desportiva pelo futebol, mudando depressa para o atletismo na transição dos juvenis para os juniores.
Apesar de alguns rumores apontarem para uma ingressão no Sporting, isso não será possível este ano devido a um pacto de não agressão entre o clube dirigido por Rui Costa e o emblema presidido por Frederico Varandas.
Atleta renovou contrato com o emblema encarnado e não esqueceu passagem pelo emblema rival para lançar uma farpa ao Clube de Alvalade
07 Set 2025 | 16:51 |
É oficial. Rita Batista renovou contrato com a equipa de hóquei em patins feminino do Benfica até 2026, este domingo, dia 7 de setembro. Nas primeiras declarações após o prolongamento do vínculo, a antiga jogadora do Sporting, onde fez 33 golos em duas épocas, mandou uma farpa ao rival, dizendo que só quando chegou ao Clube da Luz é que conseguiu conquistar títulos.
Rita Batista: "Já estava há muitos anos no hóquei em patins e, no Benfica, consegui finalmente ganhar títulos"
"Já estava há muitos anos no hóquei em patins e, no Benfica, consegui finalmente ganhar títulos, fazer parte dessas conquistas e sentir-me parte dessas conquistas. Isso, para mim, é muito importante", expressou a atleta, que, no seu ano de estrei, conquistou o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal, a Supertaça e a Elite Cup.
A atleta de 29 anos acredita que as encarnadas ainda têm "mais para fazer e mais alegrias para dar aos adeptos" em 2025/26: "Queremos manter o pleno de vitórias a nível de títulos em Portugal e, claramente, queremos voltar a ter o título europeu do nosso lado, portanto o que pretendemos é trabalhar muito para conseguir revalidar todos os títulos e trazer um que já nos escapa há algum tempo", referiu.
Rita Batista: "Estejam connosco, seja nos bons ou nos momentos menos bons"
Rita Batista deixou ainda uma mensagem aos adeptos: "Estejam connosco, seja nos bons ou nos momentos menos bons, que às vezes poderão existir. Eles são de facto o nosso 6.º jogador e, sem eles, provavelmente muitas das nossas vitórias não eram possíveis, portanto queremos que ainda venham com mais força para esta nova época, para mais apoio e para podermos dar-lhes mais alegrias", concluiu.
Também esta semana, Sara Roces foi anunciada como reforço do Benfica até 2026, anunciou o Clube da Luz. A defesa/média internacional espanhola ergueu os troféus do Campeonato do Mundo de 2024 e dos Campeonatos Europeus de 2023 e 2021 e mostrou-se entusiasmada por jogar na Luz (Saiba mais AQUI)
Veja a publicação:
Em declarações aos meios de comunicação, basquetebolista dos Celtics analisou participação no torneio e já pansa na qualificação para o Mundial
07 Set 2025 | 12:19 |
A participação de Portugal no EuroBasket chegou ao fim durante a tarde ontem, 6 de setembro, depois da seleção nacional ter caído nos oitavos-de-final da competição, diante da Alemanha. No rescaldo do encontro, Neemias Queta foi um dos porta-vozes e ex-poste do Benfica afirmou estar orgulhoso do percurso.
Neemias Queta: “Estamos bastante orgulhosos do nosso trabalho e do que fizemos neste torneio”
Ao analisar o encontro, o basquetebolista considerou que a experiência dos alemães falou mais alto: “Foram uns bons três períodos iniciais. Soubemos gerir com a pressão deles. O tamanho deles também foi algo que nos afetou na tabela defensiva e no quarto período foi mesmo determinante, mas estamos bastante orgulhosos do nosso trabalho e do que fizemos neste torneio”.
Apesar da eliminação, Neemias Queta considera que a equipa de Mário Gomes deu uma boa imagem de Portugal: “Foi uma boa experiência para aprender e na próxima vez estarmos mais preparados para estar aqui a este nível. Foi um torneio em que tivemos altos e baixos, mas, acima de tudo, conseguimos competir com as melhores”.
Neemias Queta: “Temos de criar aquela sensação de confiança para irmos para os jogos como deve ser”
De olhos postos no Campeonato do Mundo, Queta aponta o que deve ser feito: “Temos de ir pouco a pouco, não se traçam objetivos à última hora. O que fizemos aqui não interessa para o Mundial. Temos de saber o que é que fizemos bem e levar as coisas que fizemos bem para o apuramento”.
Reconhecendo a dificuldade dos adversários na qualificação, o ex-Benfiquista - que foi alvo de racismo - dá a receita para o sucesso: “Sabemos que não vai ser fácil, temos um grupo complicado, mas, ao mesmo tempo, sabemos o nosso valor. Temos de aproveitar este momento que temos tido e continuar a jogar com a mesma confiança, porque não vai ser fácil. Temos de criar aquela sensação de confiança para irmos para os jogos como deve ser”.
Internacional português, uma das peças mais importantes da equipa encarnada, esteve em destaque na competição que foi conquistada pelos lusos
07 Set 2025 | 10:16 |
Na última noite, Portugal subiu ao auge da Europa, depois de conquistar mais um Europeu de hóquei em patins, depois de vencer a França por 4-1. Assim, os lusos alcançaram o 22.ª título da categoria, nove anos depois da última vez. O Benfica, que teve Zé Miranda nos convocados, fez questão de deixar os seus parabéns aos novos campeões.
Através do site oficial dos vermelhos e brancos, o Clube da Luz fez questão de enaltecer o grande feito alcançado pela equipa de Paulo Freitas: “O Sport Lisboa e Benfica felicita a Seleção Portuguesa de hóquei em patins, que se sagrou, neste sábado, 6 de setembro, Campeã da Europa, após vencer a França, por 4-1, na final da prova, disputada em Paredes”.
Na mesma mensagem, Zé Miranda, que vai continuar ao serviço dos encarnados na nova temporada, também foi destacado pelo papel que teve na prova de seleções: “A integrar esta equipa vencedora, e digna da história de Portugal na modalidade, está o jogador do Benfica, Zé Miranda, um dos que mais brilhou durante a competição”.
Por fim, os encarnados recordam que os pupilos de Paulo freitas passaram por situações complicadas, aplaudindo a capacidade de superação dos atletas: “A equipa portuguesa conseguiu ultrapassar as dificuldades e acabou por se sagrar Campeã da Europa, fazendo sobressair o talento, a perseverança e a raça dos nossos jogadores”. “Parabéns aos Campeões Europeus!”, concluiu o Benfica.
Recorde-se que Portugal entrou mal no torneio, ao somar três derrotas na fase de grupos. Contudo, nas eliminatórias, a equipa nacional mostrou uma outra faceta e deixou pelo caminho a Espanha, marcando o encontro com a França. Na partida decisiva, Rafael Bessa, aos 14 e 50 minutos, Alvarinho, à passagem do minuto 19 e Gonçalo Alves, em cima do minuto 29, foram os autores do triunfo luso.