
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu e venceu o Sporting, por 2-1, no passado domingo, dia 12 de novembro, em pleno Estádio da Luz, em Lisboa, com dois golos nos descontos e João Neves foi determinante para a histórica reviravolta do emblema encarnado.
O médio de 19 anos tem sido preponderante na equipa de Roger Schmidt e já chama a atenção dos grandes tubarões do mercado de transferências europeu, nomeadamente os quatro clubes ingleses, membros dos chamados 'big six', Manchester United, Manchester City, Arsenal e Liverpool.
O algarvio natural de Tavira consta mesmo do pódio europeu de jogadores com mais duelos ganhos nas principais ligas europeias, com 11,5 duelos ganhos por partida, apenas ultrapassado por Juamni Latasa (Getafe), com 11,6, e por Mikel Merino (Real Sociedad), com 13,6, tendo este último defrontado o Benfica esta temporada.
No levantamento feito pelo GoalPoint, por duelos ganhos entenda-se desarmes, bloqueios de passe ou remate, faltas ganhas, dribles e duelos aéreos, sendo que mesmo com 1,74m o Benfiquista consegue superiorizar-se aos adversários, tendo vencido 14 duelos entre os 22 que disputou no passado domingo, frente ao Sporting.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 18 encontros, somando um golo e ainda uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um tiro certeiro e um passe para golo.
Futebolista do plantel dos vermelhos e brancos deixou uma mensagem de desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25 de junho
|
Anatoliy Trubin viveu uma noite histórica pelo Benfica, não só pela vitória sobre o Bayern Munique, mas, especialmente, pela exibição do guardião. O ucraniano recorreu às redes sociais para destacar o triunfo por 1-0 que foi garantido através do esforço de equipa, de acordo com o jogador.
Na conta de Instagram, nesta quarta-feira, 25 de junho, Trubin realçou as emoções e o esforço do Benfica para garantir uma vitória sobre o Bayern Munique, que assegurava o apuramento à fase seguinte do Mundial de Clubes. "Muitas emoções com tudo o que aconteceu. Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço. Este torneio é realmente especial. Até à próxima ronda — os oitavos de final", escreveu o internacional pela Ucrânia.
Anatoliy Trubin sobre o Benfica - Bayern Munique: "Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço"
Relembre-se que, Schjelderup abriu o marcador a favor do Benfica, aos 12 minutos da primeira parte. Os pupilos de Bruno Lage não produziram mais nenhum golo e Trubin envergou a capa de herói ao evitar, por diversas ocasiões, o golo do Bayern Munique. O número 1 da baliza encarnada protagonizou defesas impressionantes, que garantiram ao guardião o prémio de melhor jogador em campo, na noite de ontem, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Graças à exibição de Trubin e da restante equipa de Bruno Lage, o Benfica tem partida marcada com o Chelsea, na etapa dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Esse duelo, que vai assinalar o reencontro com Enzo Fernández, está agendado para o próximo sábado, 28 de junho, para as 21h00. Enzo Maresca, técnico dos blues, já reagiu com elogios aos vermelhos e brancos.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Confira a publicação de Trubin:
Clube grego juntou-se à corrida pelos serviços do futebolista, que também está na mira de Rui Costa para integrar plantel de Bruno Lage
|
Problemas para o Benfica à vista: depois de Rui Costa apontar mira a Lorenzo Scipioni, há quem queira desviar o futebolista do caminho da Luz. A pérola argentina, vista como possível sucessor de Florentino, integra a lista de compras do Olympiacos.
Germán García Grova, jornalista do TYC Sports, revelou que o emblema grego está na corrida pelo futebolista argentino, juntando-se ao Benfica. A concorrência do Olympiacos é feroz para a Direção de Rui Costa, visto que as novidades não são nada boas para o Clube da Luz.
Isto porque, de acordo com a mesma fonte, os gregos já se encontram em negociações avançadas com o Tigre para garantir a contratação de Lorenzo Scipioni. Caso se verifique um negócio fechado pelo Olympiacos, o médio, visto como possível sucessor de Florentino, acaba a fugir do Benfica e de Rui Costa para rumar a território helénico.
Refira-se que, o presidente do Tigres, Martín Suárez, confirmou o interesse de Rui Costa no jogador argentino, em declarações à imprensa nacional. "O interesse do Benfica em Lorenzo Scipioni é real", afirmou o dirigente do conjunto sul-americano, que ainda revelou existirem ofertas da Europa.
Na temporada desportiva de 2025, Lorenzo Scipioni - atualmente avaliado em qualquer coisa como 3,5 milhões de euros - foi sempre titular nas 17 partidas já disputadas: 16 no Campeonato argentino e uma na Copa Argentina. Ao todo, o médio, que consta no radar do Benfica, registou, até ao momento, 1.512 minutos, com um golo marcado e uma assistência concretizada ao serviço do Tigre.
Antigo avançado do Clube da Luz já tem contrato à espera, depois de ter dado luz verde para reforçar emblema europeu, saindo do Liverpool
|
Darwin Núñez está cada vez mais perto de deixar o Liverpool para reforçar o Nápoles. O antigo avançado do Benfica já terá chegado a um acordo em que concordou com as condições estipuladas pelo emblema italiano, que ofereceu um contrato até 2030 e ainda um salário de 5 milhões de euros anuais, enchendo a carteira do uruguaio.
O especialista em questões de mercado, Nicolò Schira, através da rede social X (antigo Twitter), revela que Darwin Núñez chegou a um acordo com o Nápoles, concordando com o projeto e os termos do contrato apresentados pela direção do clube da Serie A, campeão em 2024/2025. A saída do Liverpool, neste verão, é cada vez mais certa e, à espera do ex-Benfica, está um contrato válido de cinco anos.
Além do vínculo até 2030, Darwin Núñez ainda vai ver a carteira bem recheada. O antigo ponta-de-lança, que deixou saudades na Luz, vai receber um salário de 5 milhões por ano, cujo valor ainda sobe com os bónus. Atualmente, fica a falta o entendimento final com o Liverpool, que irá decidir o futuro do ex-Benfica nas próximas horas.
Recorde-se que, caso esta saída se confirme, Darwin Núñez abandona o Liverpool depois de três temporadas a representar os reds. O internacional uruguaio reforçou o emblema da Premier League, no verão de 2022, proveniente do Benfica. De águia ao peito, o avançado alcançou a marca dos 85 jogos, com 48 golos marcados e 15 assistências protagonizadas. A troco de 85 milhões, deixou as águias para rumar a Terras de Sua Majestade, que irá abandonar para reforçar o Nápoles.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.