Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Mónaco é um dos oito adversários que o Benfica vai ter pela frente nesta edição da Liga dos Campeões. A equipa monegasca foi a jogo este domingo, dia 1 de setembro, frente ao Lens e, apesar de ter estado perto da vitória, um penálti meteu-se ‘no caminho’ e igualou o marcador a uma bola.
O embate, que se demonstrou equilibrado desde o início, viu os seus momentos de tensão já perto do final, ao minuto 84. Denis Zakaria apareceu e recebendo a bola de um canto, cabeceou e fez o 1-0. A vantagem que parecia estar segura e prestes a garantir os três pontos para o Mónaco foi abalada precisamente nos minutos de compensação. Após rever as imagens do VAR, o juiz considerou que Willy Delajod cometeu uma falta dentro da área ao tocar com a bola na mão. Marcada grande penalidade, Frankowski aproveitou e somou o golo do Lens.
Ao fim de três jornadas, o Mónaco soma a primeira derrota e, juntamente com o Lens, detém sete pontos. De relembrar que o Benfica vai defrontar os monegascos na Liga dos Campeões. O jogo está marcado para dia 27 de novembro.
O resto do calendário da primeira fase da Liga dos Campeões também já foi anunciado pela UEFA. As águias vão dar o pontapé de saída no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário. O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.
É importante referir que a fase eliminatória arranca a 11 de fevereiro de 2025. Relembrar que nesta fase as águias não podem defrontar equipas portuguesas, nem medir forças com mais do que duas equipas do mesmo país.
Futebolista, que deixou o Clube da Luz depois de ter conquistado vários títulos, já terá inclusive realizado os habituais exames médicos
|
0O negócio está fechado e a poucas horas de ser oficializado: o antigo médio do Benfica, Enzo Pérez vai voltar a 'casa', estando muito perto de assinar novamente contrato com o River Plate.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Ole, esta sexta-feira, 3 de janeiro, antes do que era previsto, aos 38 anos Enzo Pérez terá sentido saudades do clube onde foi muito feliz, tendo já realizado os habituais exames médicos. A mesma fonte garante que o médio pretendente cumprir o sonho e terminar carreira no clube de que é adepto.
O diário desportivo Record assegura que, para o regresso de Enzo Pérez ao River Plate, treinador Marcelo Gallardo, teve um papel de destaque, tendo sido a peça-chave para que o ex Benfica aceitasse voltar.
Recorde-se que, o antigo jogador do Benfica, Enzo Pérez, regressou aos 31 anos à liga Argentina, deixando o Valencia, numa transferência que terá custado cerca de 3 milhões de euros aos cofres da formação de Buenos Aires. Esta verba, refira-se, representa uma enorme perda para o clube espanhol, em relação ao que pagou ao Benfica em 2014, quando investiu 25 milhões na aquisição do médio.
Na passada temporada, com a camisola do Estudiantes, Enzo Pérez - atualmente com um valor de mercado fixado nos 450 mil euros - marcou presença em 48 embates: seis na Libertadores, 24 na Primera División, 15 na Copa da Liga Argentina, um na Supercopa, um na Copa Argentina e ainda um no Trofeo Campeones. Nos 3.767 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio somou uma assistência.
Com o Manto Sagrado do Benfica, Enzo Pérez foi aposta em 177 partidas, tendo apontado 10 tiros certeiros, registando ainda 13 assistências. Antes de vestir de águia ao peito, o médio argentino passou pelo Godoy Cruz e pelo Estudiantes. Pelo Glorioso, o futebolista conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e ainda duas Taças da Liga.
Futebolista tem sido alvo de interesse para este mercado de transferências de inverno, tendo chamado a atenção do Nottingham Forest e Leicester City
|
0A estadia de Petar Musa na MLS pode ser de curta duração e, face ao interesse de dois emblemas da Premie League, o FC Dallas já estabeleceu um valor para dar início às negociações pelo ponta-de-lança, que foi campeão pelo Benfica.
De acordo com informações avançadas, na passada quinta-feira, 2 de dezembro, pelo jornalista Rudy Galetti, o emblema dos Estados Unidos não pretende ver sair o avançado croata por menos de 18 milhões de euros, apontando assim a venda para uma verba avultada. Recorde-se que, o Nottingham Forest e Leicester City estarão a sondar o futebolista.
Este montante surge depois do FC Dallas ter oferecido 10 milhões de euros ao Benfica pelo avançado, sendo que o negócio pode ainda ascender aos 13 milhões, conforme objetivos previamente definidos. O jogador tinha chegado ao Glorioso no mercado de verão da época 2022/23 a troco de 6,5 milhões de euros.
Em 2024, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - atualmente com um valor de mercado fixado nos 7 milhões de euros - já disputou um total de 2.694 minutos, divididos em 30 partidas na MLS, duas na League Cup e duas na competição US Open Cup. O avançado croata marcou 17 golos e protagonizou ainda três assistências.
Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro passes para golo. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.
Face ao interesse de vários emblemas, o Vitória de Guimarães já terá estabelecido um preço para começar a negociar o defesa-direito
|
0O Benfica está já a sondar o mercado de inverno por novas opções para o flanco direito, face à devolução de Issa Kaboré ao Manchester City, e Alberto Costa parece ser o homem eleito. Depois das águias terem demonstrado interesse no defesa, eis que já se sabe quanto é que o Vitória de Guimarães quer pela venda do futebolista.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo, O Jogo, na edição desta sexta-feira, 3 de janeiro, os conquistadores de António Miguel Cardoso estarão a pedir nada mais nada menos que 10 milhões de euros pelo jovem defesa. Alberto Costa, recorde-se, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.
O Benfica de Rui Costa não é, contudo, o único na corrida pelo lateral formado no emblema vimaranense. Também o Porto e o Sporting estarão atentos ao promissor defesa de 22 anos, que promete aquecer o mercado de inverno. As águias, recorde-se, já terão estabelecido contactos com o Vitória de Guimarães pelo futebolista.
Esta temporada, ao serviço do Vitória de Guimarães, Alberto Costa - atualmente com um valor de mercado fixado em 1 milhão de euros - foi aposta em 19 encontros: sete encontros na Liga Conferência, nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.320 minutos em campo, o lateral português apontou um golo e duas assistências.
Na época passada, o jovem de 21 anos disputou 24 jogos pela turma vimaranense: um na Liga Portugal, 22 no Campeonato de Portugal e um na Taça de Portugal. Nos 1.938 minutos em que foi aposta no Vitória de Guimarães, Alberto Costa marcou dois golos e não realizou qualquer assistência.