Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Mónaco é um dos oito adversários que o Benfica vai ter pela frente nesta edição da Liga dos Campeões. A equipa monegasca foi a jogo este domingo, dia 1 de setembro, frente ao Lens e, apesar de ter estado perto da vitória, um penálti meteu-se ‘no caminho’ e igualou o marcador a uma bola.
O embate, que se demonstrou equilibrado desde o início, viu os seus momentos de tensão já perto do final, ao minuto 84. Denis Zakaria apareceu e recebendo a bola de um canto, cabeceou e fez o 1-0. A vantagem que parecia estar segura e prestes a garantir os três pontos para o Mónaco foi abalada precisamente nos minutos de compensação. Após rever as imagens do VAR, o juiz considerou que Willy Delajod cometeu uma falta dentro da área ao tocar com a bola na mão. Marcada grande penalidade, Frankowski aproveitou e somou o golo do Lens.
Ao fim de três jornadas, o Mónaco soma a primeira derrota e, juntamente com o Lens, detém sete pontos. De relembrar que o Benfica vai defrontar os monegascos na Liga dos Campeões. O jogo está marcado para dia 27 de novembro.
O resto do calendário da primeira fase da Liga dos Campeões também já foi anunciado pela UEFA. As águias vão dar o pontapé de saída no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h15, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.
Depois os encarnados deslocam-se até à Alemanha e visitam o Allianz Stadium no dia 6 de novembro, pelas 20h00, realizando a quarta partida da fase da liga da competição europeia. O duelo com o Monaco é também fora de portas no dia 27 de novembro, no mesmo horário. O Benfica regressa à Luz no dia 11 de dezembro para receber o Bolonha. Depois, a 21 de janeiro, é a ver de reencontrarem o Barcelona, na Catedral, e esta fase fecha com a partida frente à Juventus, a 29 de janeiro. Estes três embates têm pontapé de saída agendados para as 20h00.
É importante referir que a fase eliminatória arranca a 11 de fevereiro de 2025. Relembrar que nesta fase as águias não podem defrontar equipas portuguesas, nem medir forças com mais do que duas equipas do mesmo país.
Valores não convenceram o clube de jogador apontado ao Glorioso neste mercado de transferências.
|
0Giannis Konstantelias surgiu na mira do Benfica no inverno do ano passado, quando ainda decorria a época 2022/2023. Segundo a imprensa grega, Rui Costa já avançou com uma oferta de milhões pelo médio ofensivo.
O mercado de transferências de verão, em Portugal, termina hoje. Pode acompanhar todas as incidências AQUI.
Considerado uma promessa, o Benfica estava disposto a dar 20 milhões de euros +10% de uma futura venda, de acordo com informações avançadas pelo jornalista Giannis Chorianopoulos. Contudo, as novidades não agradam a nada o Glorioso.
Isto porque, segundo a mesma fonte, o PAOK rejeitou a proposta colocada pelas águias, mantendo o jogador longe das 'garras' do Benfica. Os milhões não convenceram e Rui Costa viu mais uma tentativa em 'pescar' o compatriota de Vangelis Pavlids falhada.
É importante referir que, em fevereiro de 2023, o Benfica mostrou interesse em Giannis Konstantelias e avançou com uma oferta. Na altura, em cima da mesa estavam 25 milhões de euros, mais o passe de Tiago Dantas, que, à data, representava os gregos do PAOK. Ora, essa proposta também foi rejeitada por parte do clube.
Giannis Konstantelias - avaliado em 15 milhões de euros -, esta temporada, já alinhou pelo PAOK, tendo marcado presença em nove encontros, com um golo marcado. Relativamente à época passada, participou em 55 embates, onde apontou 14 remates certeiros e concretizou oito assistências. É de referir que o médio realizou a formação no clube grego, que representa desde 2018, e só cumpriu um ano de empréstimo no Eupen, da Bélgica, em 2021.
Confira aqui a publicação:
Blues entraram a todo o ‘gás’ mas não conseguiram levar a vitória, igualando a partida, algo que não acontecia há 30 anos
|
0Este domingo, dia 1 de setembro, o Chelsea não esteve nos seus melhores dias. Na receção ao Crystal Palace, os blues empataram a uma bola, resultado que quebrou a série de 27 duelos entre as duas equipas sem igualdades, que vinha desde 1995. João Félix saltou do banco aos 58’, mas não mexeu no marcador.
O Chelsea ainda registou um bom início de jogo e tudo indicava que saíssem vitoriosos. O primeiro e único golo dos blues veio logo aos 25’, pelos pés de Nicolas Jackson. Contudo, na segunda parte, o Crystal Palace aproveitou para igualar o marcador com um golo de Eze.
Ao contrário da equipa de Enzo Maresca, o Newcastle conseguiu bater o Tottenham (2-1), emblemas que disputavam o ‘top 4’. Harvey Barnes apareceu para inaugurar o marcador, mas um autogolo de Dan Burn nivelou. Isak, goleador da equipa no último ano, estreou-se a marcar esta época para dar a vitória aos magpies, invictos na Premier League.
De recordar que João Félix, antigo jogador do Benfica, assinou com o Chelsea por seis anos, deixando o Atlético de Madrid, aonde atuou em 2019. O jogador foi oficializado no dia 21 de agosto, marcando, assim, o regresso à Premier League.
Na presente época, o avançado português já disputou duas partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.
Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros
Clube da Luz atualizou o estado do jogador encarnado que foi submetido a operação
|
0Depois de ter sido retirado do relvado no duelo do Benfica com o Casa Pia, Tiago Gouveia teve de ser submetido a um tratamento cirúrgico para corrigir a lesão no ombro direito. O boletim clínico do jogador já tem atualizações e tudo indica que terá de ‘encostar’ durante quatro meses.
“Foi submetido com sucesso a tratamento cirúrgico”, avançou o Clube da Luz sobre o estado do extremo de 23 anos. Mesmo antes de se lesionar, Tiago Gouveia ainda deu aos encarnados um golo e uma assistência.
Sabe-se agora que, devido à luxação contraída diante do Estrela da Amadora, o craque do Benfica terá de ficar fora dos planos até dezembro, de modo a recuperar totalmente, de acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, esta segunda-feira, dia 2 de setembro.
No mesmo embate, Fredrik Aursnes foi outro atleta que teve de sair de campo mais cedo. Depois de sentir um desconforto, o médio norueguês foi substituído por Tiago Gouveia, ainda cedo na partida. Ambos ficaram de fora na deslocação a Moreira de Cónegos na jornada anterior da Liga Portugal Betclic.
Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, o extremo apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.