
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A dias do Dérbi entre Benfica e Sporting, Daniel Bragança, que está ainda na enfermaria do clube de Alvalade, recorreu às redes sociais para deixar um apelo para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois de ter 'passado as passas do Algarve' frente ao Gil Vicente, o atleta leonino deixou um apelo aos aficionados.
Daniel Bragança - Não parem, aconteça o que acontecer
"Sportinguistas, um mês importante para o clube e para nós enquanto equipa. O vosso apoio de norte a sul tem se feito sentir (e muito) e tem sido fundamental. Por isso, não parem, aconteça o que acontecer", começou por escrever o futebolista dos verdes e brancos, pedindo assim apoio aos adeptos.
Daniel Bragança garantiu que continua a acreditar que o clube de Alvalade pode chegar ao título. "O Sporting vai muito mais além do que ganhar ou perder, mas é a vitória que nos mantém vivos para lutarmos por aquilo que queremos e sonhamos. Porque enquanto houver estrada para andar... Nós acreditamos", concluiu.
Daniel Bragança - A vitória que nos mantém vivos para lutarmos por aquilo que queremos e sonhamos
Daniel Bragança, recorde-se, não poderá dar o seu contributo frente ao Benfica. Por outro lado, Bruno Lage conta com uma dor de cabeça para o duelo com o Sporting, uma vez que Zeki Amdouni segue em dúvida, depois de ter saído lesionado na partida frente ao Estoril. Os encarnados têm, contudo, um plano em marcha para o camisola 7.
O Dérbi eterno, vale destacar, está então agendado para o próximo sábado, 10 de maio, na Catedral do Benfica. Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting de Rui Borges pelas 18h00, na 33.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que pode decidir quem será o campeão nacional da presente temporada.
Após reuniões com os representantes da autarquia lisboeta, os responsáveis dos dois emblemas foram informados sobre os custos dos festejos
|
Nem tudo são boas notícias tanto para o Benfica, como para o Sporting. No próximo sábado, caso os dois emblemas cumpram os seus objetivos em campo, terão direito a festejar o Campeonato Nacional. No entanto, com a festa iminente, os rivais da 2.ª Circular já sabem qual é o valor que terão de pagar para cobrir os custos dos festejos.
Segundo escreve o jornal Record, tanto o Benfica, como o Sporting, caso partam para o Marquês de Pombal, terão de reembolsar a Câmara Municipal de Lisboa, liderada por Carlos Moedas, em quase 1 milhão de euros, que será repartido pelos variados serviços que serão fornecidos durante os festejo.
Conforme escreve a mesma fonte, os dois clubes terão de pagar à autarquia pelos eminentes serviços de segurança, o que inclui a presença de agentes da autoridade e os bombeiros. Além disso, já se sabe que a festa irá contar com equipas médicas. Por fim, o pagamento milionário será também para acautelar os serviços de limpeza que irão decorrer no final da festa, tal como pela mão de obra responsável pela montagem do palco.
No entanto, os custos não irão ficar por aqui. Além de terem de pagar a festa, o novo campeão nacional terá de premiar todo plantel e equipa técnica com os merecidos bónus por objetivos e performance. Em Alvalade, o pagamento de bónus subiu em flecha, em 2022/2023m os leão pagaram apenas 2 milhões de euros, mas na temporada passada, o valor subiu para 7,4 milhões de euros. Já no Clube da Luz, face às reduções nas remunerações e variáveis, os prémios do Benfica desceram em cerca de 3.4%.
No lado oposto, além de ter de pagar pela festa e pelos prémios dos jogadores, o emblema que sair triunfante do dérbi de sábado sabe que irá contar com uma injeção milionária, bem acima dos 40 milhões de euros, graças à qualificação direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Futebolista demonstrou ter faro para fazer o gosto ao pé frente ao Glorioso, tendo a mira especialmente afinada nos Dérbis com o Clube da Luz
|
Depois de Geny Catamo ter sido o carrasco do Benfica nos últimos dois Dérbis disputados em Alvalade, Bruno Lage tem agora mais um futebolista verde e branco a provocar 'pesadelos'. É que Geovany Quenda, apesar de não ter feito o gosto ao pé no duelo da primeira volta, tem faro para marcar ao Benfica.
Segundo revela o jornal desportivo A Bola, na edição desta quarta-feira, 6 de maio, o esquerdino do clube de Alvalade demonstrou enquanto alinhava nas camadas jovens que tem a pontaria especialmente afinada nos jogos frente ao Glorioso, tendo faturado já meia dúzia de golos nas partidas diante do Benfica.
A primeira vez que fuzilou as redes dos encarnados foi enquanto vestia a camisola dos iniciados, em 2021/22, chegando mesmo a dar a vitória ao Sporting nessa partida. Depois, na 5.ª jornada do Campeonato Nacional de juvenis, Quenda voltou a encontrar o caminho para a baliza do Benfica, tendo ainda assistido no Dérbi da segunda volta. Por fim, na Liga Revelação, em 2023/24, o futebolista verde e branco bisou por duas ocasiões, em outubro e em janeiro.
Importa recordar que, o Dérbi entre Benfica e Sporting está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa agora a segunda posição, com 78 pontos, sendo que o Sporting está na liderança da Liga Portugal Betclic (78). O Porto fecha o pódio, com 65 pontos, seguido do Braga, que está em igualdade pontual com os dragões.
Atleta, que vestiu de águia ao peito, revelou, em entrevista concedida na passada terça-feira, que tem outras preferências para a prova europeia
|
Júlio César, em conversa com a DAZN, numa entrevista cedida na passada terça-feira, 5 de maio, revelou que, apesar de ter vestido o Manto Sagrado e de qualificar a experiência de águia ao peito como "muito boa", não vai torcer pelo Benfica no Mundial de Clubes. O antigo guarda-redes tem outras preferências, nomeadamente o Inter de Milão e o Flamengo.
Júlio César - O coração vai sempre para o Flamengo, mesmo que seja rossonero
"O Flamengo foi onde começou tudo. O Benfica recebeu-me depois num período que julgo ter sido o mais difícil da minha carreira, após o Mundial2014 e daquela meia-final com a Alemanha (1-7). Foi muito emotivo, cheguei mesmo a pensar em encerrar a minha carreira", começou por mencionar o antigo guardião, que é empresário de um alvo do Benfica.
Júlio César recordou, em seguida, os tempos de águia ao peito. "Veio o Benfica, assinei um contrato, fiquei três anos e meio e ganhei oito títulos com o Benfica, o que foi uma experiência muito boa na altura", acrescentou o ex-futebolista, que revelou ter o coração dividido entre o Inter e o Flamengo.
"É difícil escolher um para ganhar o Mundial de Clubes, mas o coração vai sempre para o Flamengo, mesmo que seja rossonero [as cores do Milan, rival do Inter]. Faço sempre essa brincadeira. Sempre que me perguntam quem vai ganhar o Mundial, respondo sempre que vai ser a equipa rossonera. Ficam sempre surpreendidos, mas depois digo, “calma, é o Flamengo", referiu. "Não me faças essa pergunta. Assim colocas-me verdadeiramente em dificuldades. Assim vou para Marte", concluiu.
Júlio César - que vestiu de águia ao peito de 2014 a 2018 - marcou presença em 83 embates pelo Benfica, tendo conquistado três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Antes de chegar à Catedral, o antigo atleta dos encarnados passou pelo Toronto FC. QPR, Inter de Milão, Chievo e Flamengo. Depois de ter saído da Luz, o guarda-redes rumou ao país natal para voltar a envergar as cores do Flamengo.
Ao longo da carreira, Júlio César, antigo guarda-redes do Benfica, foi opção em 779 partidas, sendo que o emblema onde foi a jogo mais vezes foi o Inter de Milão, onde atuou de 2005 a 2012.