
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Zeki Amdouni continua em dúvida para o Dérbi frente ao Sporting. Apesar de não ter marcado presença na sessão de treinos de ontem, que assinalou o regresso do plantel do Benfica ao trabalho, o avançado internacional suíço quer continuar a integrar as opções de Bruno Lage, depois de ter sido titular nos últimos dois encontros.
Para isso, os encarnados têm uma espécie de 'plano' em marcha. Segundo revela o jornal desportivo Record, na edição desta quarta-feira, o atacante tem feito os tratamentos e dependendo da reação poderá mesmo integrar o leque de opções. A estratégia passa assim por ir reavaliando o craque até ao jogo. Certo é que a vontade do futebolista é de ir a jogo.
No entanto, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, Amdouni, que ainda não está a 100 por cento, depois de ter saído lesionado frente ao Estoril, na jornada 32 da Liga Portugal Betclic, está deste modo "na luta" para conseguir sair da enfermaria do Benfica. O helvético, recorde-se, deu lugar a Schjelderup na Amoreira, saindo com queixas.
O Dérbi eterno, vale destacar, está então agendado para o próximo sábado, 10 de maio, na Catedral do Benfica. Pupilos de Bruno Lage vão defrontar o Sporting de Rui Borges pelas 18h00, na 33.ª jornada do Campeonato Nacional, num duelo que pode decidir quem será o campeão nacional da presente temporada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Sabe o nosso Jornal que o Presidente do Clube da Luz planeia premiar o timoneiro setubalense, contudo existe uma condição para que isso aconteça
|
Rui Costa planeia premiar Bruno Lage na próxima temporada, tendo em vista o mercado de transferências de verão. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano do Presidente do Clube da Luz para o timoneiro setubalense na janela que se segue, porém para que tal aconteça, o 'Maestro' definiu uma condição.
Segundo apurou o nosso Jornal, de forma exclusiva, Rui Costa confia no trabalho de Bruno Lage e mantém-se seguro a 100% da capacidade do técnico numa altura em que o Benfica entra na reta final da época 2024/2025. Como tal, e de modo a premiar o timoneiro setubalense caso se sagre campeão nacional, o Presidente do Clube da Luz está na disposição de dar 'carta branca' ao técnico dos encarnados para o mercado de verão.
De acordo com a informação recolhida pelo Glorioso 1904, junto de fonte próxima do processo, caso cumpra o objetivo definido, que é a conquista do Campeonato Nacional em 24/25, que pode acontecer já diante do Sporting no próximo sábado, no Estádio da Luz, Rui Costa vai colocar à disposição de Bruno Lage todos os meios, sobretudo os económicos, para que este reforce o plantel do Benfica no mercado de verão.
O nosso Jornal sabe que, Rui Costa já fez questão de transmitir esta sua vontade a Bruno Lage. Deste modo, e apesar de estar concentrado nos próximos compromissos do Benfica, o timoneiro setubalense já passou ao Presidente do Clube da Luz o seu ponto de vista, de modo a melhorar de forma qualitativa o plantel das águias em 25/26.
Como tal, vale recordar que também Rui Costa está empenhado em reforçar a equipa do Benfica em 25/26. Segundo apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, apesar de ter um 'trunfo' para fechar João Félix na próxima temporada, o avançado não é o único jogador que está em cima da mesa. Também Nélson Semedo, Victor Lindelof, Ederson Moraes e Bernardo Silva são outros nomes avaliados pelo Presidente e por Bruno Lage como hipóteses para a nova época.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos, que está em destaque na turma de Bruno Lage, tem despertado interesse de vários conjuntos
|
Álvaro Carreras está mais perto de continuar no Benfica e o responsável é... Miguel Gutiérrez. Confuso? Passemos então a explicar. O Atlético de Madrid, conjunto liderado por Diego Simeone, que já quis pescar nas águias, centra atenções no lateral-esquerdo do Girona, tendo em vista o mercado de verão.
Depois de ter colocado o camisola 3 da turma de Bruno Lage na mira, Diego Simeone está agora de baterias apontadas a Miguel Gutiérrez. De acordo com a informação partilhada pelo jornalista, Sergio Valentín, os responsáveis do Atlético de Madrid chegaram a acordo verbal com o lateral-esquerdo do Girona, fazendo com que Álvaro Carreras fique mais próximo de permanecer no Benfica.
Nesse sentido, e depois de ter sido apontado como um dos desejos de Diego Simeone na próxima temporada, Álvaro Carreras fica mais longe de rumar aos colchoneros. Porém neste momento, Rui Costa ainda não pode respirar de alívio, uma vez que o camisola 3 das águias ainda conta com o Real Madrid, Manchester United e Manchester City como os principais interessados.
Recorde-se que tal como avançado, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o plano de Rui Costa passa por segurar Álvaro Carreras na próxima temporada. Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal o plano do Presidente do Clube da Luz passa por renovar com o camisola 3 das águias, de modo a subir a cláusula de rescisão, que neste momento está fixada nos 50 milhões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Guardião brasileiro, já foi apontado aos vermelhos e brancos, porém as novas novidades colocam o futebolista no radar de outro conjunto
|
Há novidades sobre o possível passo que Ederson Moraes pode dar na sua carreira e o Benfica tem motivos para ficar em alerta. Apesar de ter sido apontado ao Clube da Luz, o guardião canarinho, que tem assumido os destinos da baliza do Manchester City, volta a estar na mira de um emblema da Arábia Saudita, que está na disposição de largar dos milhões para assegurar a sua contratação.
Numa altura em que está na porta de saída do emblema inglês, os responsáveis do Al Ittihad estão dispostos a voltar à carga pelo dono da baliza dos citizens. Dessa forma, e segundo avança Ekrem Konur na rede social X (anteriormente conhecida Twitter), os sauditas ponderam apresentar uma proposta entre os 22 e os 25 milhões para assegurar o antigo guardião do Benfica.
Esta informação acaba por confirmar o interesse saudita no titular da baliza do Manchester City. Tal como avançado anteriormente, por Fabrizio Romano, o internacional brasileiro é pretendido por emblemas sauditas, interesse que perdura desde o verão passado, o que pode dificultar a tarefa de Rui Costa e do Benfica.
Importa destacar que Ederson Moraes tem sido associado a um possível regresso ao Benfica, tendo a imprensa nacional revelado que o mesmo é um dos 'desejos' de Rui Costa para atacar a próxima temporada, tendo sido apontado como uma alternativa a Anatoliy Trubin na equipa comandada por Bruno Lage.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 34 jogos: dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 23 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.041 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 47 golos e realizou quatro assistências.