
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Octávio Machado, antigo treinador do Sporting e agora comentador afeto aos leões, analisou, no programa da CMTV, o lance com Daniel Bragança, no duelo diante do Estrela da Amadora, comparando-o com o de João Neves em Chaves. O sportinguista acaba garantir que a infração em Alvalade é para grande penalidade, algo que não foi assinalado por André Narciso.
“É penálti claro e em Chaves não é penálti, por amor de deus. Seguindo o critério e vamos estar atentos e ver a uniformidade em lances iguais aqueles que aconteceram em Chaves. Vamos lá estar atentos”, começou por dizer o antigo técnico.
“O lance do Daniel Bragança é penálti e o do João Neves não é”, rematou o comentador afeto ao Sporting, que serviu o emblema de Alvalade enquanto técnico adjunto, tendo sido também o treinador principal dos leões, em 1995 e 1996.
Importante recordar que, o Glorioso, que venceu no reduto flaviense, vai medir forças com o rival da Segunda Circular, no domingo, dia 12 de novembro, pelas 20h30. Porém antes ainda vai defrontar a Real Sociedad, na quarta-feira, às 17h45.
João Neves – avaliado em 20 milhões de euros – regista 16 encontros e uma assistência, na presente temporada. No ano passado, na segunda metade da época, altura em que se estreou pela equipa principal dos encarnados, marcou presença em 20 duelos, onde apontou um golo e uma assistência.
Atual treinador do Liverpool está ligado a jogador que interessa ao plantel encarnado e história em causa foi agora recordada
|
Numa altura em que o nome de Mohamed Hadj Moussa vai ganhando cada vez mais força no Benfica e que até o jogador acredita que irá reforçar o lado direito do ataque, volta agora à tona uma história que liga o alvo dos encarnados a Arne Slot, o atual treinador do Liverpool, algo que também já havia acontecido com Orkun Kokçu.
Quando Slot ainda comandava o Feyenoord, acabou por enfrentar uma forte oposição interna para garantir a contratação de Moussa ao Patro Eisden, da segunda divisão belga. A resistência entre os observadores do clube foi intensa e o técnico neerlandês chegou mesmo a ser confrontado com vídeos e relatórios que desaconselhavam o investimento.
Arne Slot: "Mossa? Explicaram-me que seria uma má contratação"
"Os olheiros mostraram-me vídeos para me explicarem o quão má seria a decisão de contratá-lo", contou Arne Slot em maio, numa entrevista ao jornal Algemeen Dagblad. "Mas não fiquei convencido pelos argumentos deles", completou à época, destacando que a sua convicção foi determinante e acabou por prevalecer, com o apoio decisivo do diretor desportivo Dennis te Kloese.
Mohamed Hadj Moussa acabaria por assinar pelo Feyenoord, embora nunca tenha chegado a trabalhar diretamente com Slot, que partiu pouco depois para o Liverpool. Mesmo sem o mentor inicial no banco, o extremo de 23 anos aproveitou a oportunidade e confirmou o potencial que tantos duvidaram, chegando mesmo aos 43 jogos e 11 golos na temporada 2023/24.
Stijn Stijne: "Arne Slot viu o Moussa, acreditou e lutou por ele"
Quem continua a acompanhar de perto a evolução do jogador é Stijn Stijnen, o treinador que o orientou no Patro Eisden. Em declarações ao Record, o técnico belga não poupou elogios ao antigo pupilo, revelando os bastidores da transferência para o Feyenoord. "O Arne Slot viu-o e acreditou muito nele. Lutou por ele contra muita gente. Os olheiros do Feyenoord deram um aval negativo, mas o treinador convenceu-os afirmou", contou.
Stijnen descreveu Moussa, depois, como um jogador "imprevisível, que pede bola no pé, com excelente capacidade de remate e grande mentalidade". "Quando estava connosco, era um jogador que não defendia muito, mas também aprendeu", completou.
Central português esteve em destaque pelos encarnados no Mundial de Clubes e carreira poderá seguir-se longe de Portugal
|
Martim Boloto conhece bem António Silva e não tem dúvidas de que o central do Benfica tem toda a qualidade para chegar, muito em breve, a um gigante europeu, sinais esses que foram dados no Mundial de Clubes, onde o central se apresentou a um bom nível.
Martim Boloto: "António Silva? Pode ambicionar voos mais altos"
"O António teve uma primeira época no Benfica excecional. Foi a época de afirmação na equipa principal. Depois, teve um período algo conturbado, em que as coisas não lhe saíam tão bem, mas conseguiu recuperar o nível anterior. Na minha opinião, foi um dos melhores, senão o melhor jogador do Benfica no Mundial de Clubes. Por isso, tem todas as condições para ambicionar... voos mais altos", fez notar o atleta dos sub-23 do Vizela, numa entrevista concedida ao jornal Record.
Nesta mesma conversa, Boloto, que se cruzou com António Silva nos sub-12 do clube Os Repesenses, deixou claro que o antigo colega, já nessa época, se distinguia dos demais: "Naquelas idades, a parte física faz muita diferença, embora tecnicamente ele também já fosse muito bom".
Questionado sobre onde poderá estar António Silva dentro de alguns anos, Martim Boloto foi perentório e apontou, de imediato, a Espanha: "Na La Liga, eventualmente no Barcelona. Ele sai bem a jogar, tem condições para isso". Vale lembrar que, nas últimas horas, ficou a saber-se que o Benfica está mesmo disposto a vender o central.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – somou 46 encontros disputados: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. Nos 3.943 minutos que disputou, o central marcou dois golos e fez duas assistências.
Avançado português partilhou uma fotografia nas redes sociais que está a servir para aumentar os rumores em relação ao seu futuro
|
Os rumores sobre o futuro de João Félix ganharam um novo capítulo esta quarta-feira, dia 2 de julho, e em causa está... uma fotografia nas redes sociais. O avançado português partilhou uma fotografia em Istambul e, dado que tem sido apontado ao Galatasaray, há até quem acredite que o regresso ao Benfica está mesmo descartado, até mesmo pelo envolvimento de um ex-Porto nesse cenário.
O jogador, que ainda pertence aos quadros do Chelsea, mostrou-se a bordo de um barco na capital turca, o que foi suficiente para incendiar a especulação entre adeptos e imprensa turca. A imagem, aparentemente casual, foi interpretada por muitos como um sinal de negociações em curso ou, pelo menos, de uma aproximação entre as duas partes.
Embora não haja qualquer confirmação oficial de conversações entre o jogador e o Galatasaray, a presença de João Félix em território turco acabou por alimentar a esperança dos adeptos do clube que, na última época, contou com Victor Osimhen por empréstimo do Nápoles.
Depois de uma temporada cedido ao AC Milan, João Félix tem agora o futuro em aberto e sabe, apenas, que não continuará a jogar nos rossoneri. O ex-Benfica tem contrato válido com o Chelsea até junho de 2031, mas a imprensa inglesa dá quase como certo que a ligação deverá ser rompida já este verão.
Na temporada recentemente findada, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 41 encontros entre o Chelsea e o AC Milan. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências.