
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Numa altura em que se fala de um possível interesse em Cristiano Ronaldo, José Mourinho precisa de estar em alerta. Isto porque, Miguel Cardoso garantiu que o Kayserispor irá fazer de tudo para derrotar, este sábado, 23 de novembro, o Fenerbahçe, conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica.
"Esperamos um jogo muito difícil, frente a um clube grande, que luta pelo título, que nas últimas duas épocas, penso eu, perdeu apenas duas vezes fora de casa, e, por isso, sabemos o grau de dificuldade elevado que este jogo irá ter. Mas temos as nossas ambições, jogamos em casa, perante os nossos adeptos, sabemos que o estádio vai estar cheio, com um ambiente muito bom, e queremos conquistar os três pontos", começou por dizer Miguel Cardoso, em declarações à sua assessoria de imprensa.
"Claro que defrontar José Mourinho é especial. Trata-se do maior nome do futebol português ao nível dos treinadores, é o melhor treinador português de sempre, o melhor do mundo, dispensa apresentações e, obviamente, para mim é um orgulho jogar contra ele. Espero derrotá-lo, seria bom sinal para nós", prosseguiu o atleta português.
O melhor do mundo
"É um jogo especial por tudo o que José Mourinho representa para o futebol mundial e, principalmente, para o futebol português", finalizou o jogador de 30 anos sobre o embate com o Fenerbahçe agendado para sábado, às 13h00.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Camisola 61 dos encarnados já falhou dois duelos na fase de grupos do Mundial de Clubes - os alemães da Baviera e Auckland
|
Bruno Lage não tem descanso e, desta vez, o culpado é Florentino. O camisola 61 continua a recuperar da lesão no ombro direito e nem marcou presença na ficha de jogo do Benfica - Bayern Munique. Depois do possível problema físico de Renato Sanches, o técnico fica sem 'trinco', caso Florentino não recupere a tempo.
Bruno Lage lançou várias novidades para enfrentar o Bayern Munique e apostou em Renato Sanches para ser o "trinco" da equipa. O camisola 85 tinha surgido como opção após a lesão do titular da posição frente ao Boca Juniors, ainda na primeira jornada, porém, sua condição física indica que o técnico terá de arranjar outra solução para os seus problemas.
Florentino Luís não esteve sequer no banco na partida contra os alemães e a recuperação para a próxima fase é incerta. Dentro do plantel do Benfica, já não existem mais jogadores inscritos na competição que executam esta função de "6", além do médio de 25 e de Renato Sanches, que não está na sua posição de origem.
Bruno Lage já tinha falado sobre a lesão sofrida pelo médio e não garantiu a sua presença na última jornada. Recorde-se que o Benfica tem sofrido muito com lesões nesta época, onde até mesmo o concorrente do camisola 61, Manu Silva, foi uma das vítimas da posição, estando de fora há vários meses.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos uma assistência.
Capitão encarnado viu a continuidade na Luz 'ameaçada' por emblema, que agora quer desviar alvo de Rui Costa do caminho dos encarnados
|
Depois de ter tentado levar Otamendi do Benfica, colocando em causa a continuidade do capitão na Luz, o Sevilha junta-se à corrida por Giovanni Simeone. O futebolista argentino está na mira dos encarnados, contudo, pelos vistos, há mais um pretendente no horizonte.
O clube espanhol está interessado em assegurar a contratação do avançado do Nápoles e quem avança esta informação é o jornalista, Gianluca Di Marzio. O camisola 18 da formação italiana pretende mudar de ares, antes do começo de 2025/2026, e o Sevilha surge como uma hipótese, tornando-se concorrente do Benfica na corrida pelos serviços de Giovanni Simeone.
Até ao momento não surgiu nenhuma proposta oficial, pelo que o Benfica poderá respirar de alívio. Contudo, Rui Costa mantém-se atento e até mesmo a outras alternativas, caso Giovanni Simeone não aceite rumar para a Luz, neste defeso de verão. Vale a pena recordar que, Amdouni abandonou o Clube, antes do Mundial de Clubes, embora continue bastante atento à caminhada do plantel de Bruno Lage na competição.
Neste momento, um reforço no setor ofensivo é prioridade para os responsáveis das águias. As saídas de Arthur Cabral e Amdouni abriram vagas por ocupar. Atualmente, só Pavlidis é que é certo para 25/26, isto porque Belotti termina o empréstimo no final da campanha do Benfica no Mundial de Clubes, ainda que a contratação a título definitivo é um cenário que está a ser equacionado pela Direção de Rui Costa.
Na temporada desportiva 2024/25, ao serviço do Nápoles, Giovanni Simeone - atualmente com um valor de mercado nos 8 milhões de euros - foi aposta em 30 encontros: 30 na Serie A e três na Taça de Itália. Nos 570 minutos em campo, o avançado, que está referenciado pelo Benfica para o verão, apontou dois golos e realizou duas assistências.
Futebolista do plantel dos vermelhos e brancos deixou uma mensagem de desabafo nas redes sociais, nesta quarta-feira, 25 de junho
|
Anatoliy Trubin viveu uma noite histórica pelo Benfica, não só pela vitória sobre o Bayern Munique, mas, especialmente, pela exibição do guardião. O ucraniano recorreu às redes sociais para destacar o triunfo por 1-0 que foi garantido através do esforço de equipa, de acordo com o jogador.
Na conta de Instagram, nesta quarta-feira, 25 de junho, Trubin realçou as emoções e o esforço do Benfica para garantir uma vitória sobre o Bayern Munique, que assegurava o apuramento à fase seguinte do Mundial de Clubes. "Muitas emoções com tudo o que aconteceu. Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço. Este torneio é realmente especial. Até à próxima ronda — os oitavos de final", escreveu o internacional pela Ucrânia.
Anatoliy Trubin sobre o Benfica - Bayern Munique: "Não foi fácil, mas o resultado valeu todo o esforço"
Relembre-se que, Schjelderup abriu o marcador a favor do Benfica, aos 12 minutos da primeira parte. Os pupilos de Bruno Lage não produziram mais nenhum golo e Trubin envergou a capa de herói ao evitar, por diversas ocasiões, o golo do Bayern Munique. O número 1 da baliza encarnada protagonizou defesas impressionantes, que garantiram ao guardião o prémio de melhor jogador em campo, na noite de ontem, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Graças à exibição de Trubin e da restante equipa de Bruno Lage, o Benfica tem partida marcada com o Chelsea, na etapa dos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. Esse duelo, que vai assinalar o reencontro com Enzo Fernández, está agendado para o próximo sábado, 28 de junho, para as 21h00. Enzo Maresca, técnico dos blues, já reagiu com elogios aos vermelhos e brancos.
No que toca à presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 32 na Liga Portuguesa, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 4.500minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 50 golos, dando excelente conta de si.
Confira a publicação de Trubin: