
Futebol
Na despedida de Messi no Argentina – Venezuela, Benfica recebe ‘má notícia’ sobre Otamendi
05 Set 2025 | 07:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Nov 2024 | 10:31 |
Numa altura em que se fala de um possível interesse em Cristiano Ronaldo, José Mourinho precisa de estar em alerta. Isto porque, Miguel Cardoso garantiu que o Kayserispor irá fazer de tudo para derrotar, este sábado, 23 de novembro, o Fenerbahçe, conjunto comandado pelo antigo técnico do Benfica.
"Esperamos um jogo muito difícil, frente a um clube grande, que luta pelo título, que nas últimas duas épocas, penso eu, perdeu apenas duas vezes fora de casa, e, por isso, sabemos o grau de dificuldade elevado que este jogo irá ter. Mas temos as nossas ambições, jogamos em casa, perante os nossos adeptos, sabemos que o estádio vai estar cheio, com um ambiente muito bom, e queremos conquistar os três pontos", começou por dizer Miguel Cardoso, em declarações à sua assessoria de imprensa.
"Claro que defrontar José Mourinho é especial. Trata-se do maior nome do futebol português ao nível dos treinadores, é o melhor treinador português de sempre, o melhor do mundo, dispensa apresentações e, obviamente, para mim é um orgulho jogar contra ele. Espero derrotá-lo, seria bom sinal para nós", prosseguiu o atleta português.
O melhor do mundo
"É um jogo especial por tudo o que José Mourinho representa para o futebol mundial e, principalmente, para o futebol português", finalizou o jogador de 30 anos sobre o embate com o Fenerbahçe agendado para sábado, às 13h00.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Líder dos encarnados prestou declarações aos jornalistas e deixou bem claro que a sua decisão está tomada, não havendo volta a dar
05 Set 2025 | 09:15 |
Nicolás Otamendi fez, na madrugada desta sexta-feira, 5 de setembro, o seu último jogo em solo argentino pela Seleção. A garantia foi dada pelo capitão do Benfica, após o Argentina – Venezuela, que ficou marcado pela despedida de Lionel Messi, num encontro em que o mesmo marcou dois golos.
Otamendi: “Também foi o meu último jogo”
“Se não houver nenhum jogo oficial na Argentina, também foi o meu último jogo. Desfrutei muito. Feliz porque queria terminar desta maneira. A minha família estava cá. Muito feliz”, afirmou Nicolás Otamendi, que, aos 38 anos, se prepara para representar a seleção no Campeonato do Mundo de 2026.
Sobre a despedida de Lionel Messi, o capitão do Benfica não escondeu a emoção: “Obviamente que o Leo [Messi] merece tudo. É o melhor jogador da história, por larga margem. Era necessário terminar desta maneira. Havia muitas crianças. Muito contente por todos poderem desfrutar deste momento”.
“É uma emoção jogar neste campo, com o nosso público. As eliminatórias são complicadas, mas temos um grupo muito bom, com jogadores que tratam muito bem a bola. Muito contentes”, finalizou Nicolás Otamendi, que, apesar da idade, continua a ser titular indiscutível do Benfica e da Argentina.
Esta temporada, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - leva oito encontros disputados: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betcic e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 720 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional pela Argentina esteve em grande nível.
Confira as declarações de Nicolás Otamendi após o Argentina - Venezuela:
Internacional sueco de 22 anos dos encarnados abordou, ainda, começo de temporada fantástico por parte da turma de Bruno Lage
05 Set 2025 | 07:36 |
Samuel Dahl considera normais as comparações com Álvaro Carreras, que rumou ao Real Madrid por 50 milhões de euros. O agora titular da lateral-esquerda da turma de Bruno Lage falou ainda sobre o arranque de temporada dos encarnados, onde as águias alcançaram a fase de liga da Champions e conquistaram a Supertaça.
Samuel Dahl: “[Sucessor de Carreras no Benfica?] Há cada vez menos conversas”
"Há cada vez menos conversas sobre esse tema, mas fala-se sempre. Às vezes, as pessoas perguntam-me como é calçar os sapatos dele. Então, respondo que quero deixar a minha marca no Clube”, começou por afirmar Samuel Dahl, considerando que as comparações com Álvaro Carreras são normais.
“Quero fazer o mesmo que ele [Álvaro Carreras] fez e deixar a minha marca. Quero poder dizer que o lateral-esquerdo que viver a seguir a mim também tem uns grandes sapatos para calçar. Tem sido um bom início. Sabe muito bem", acrescentou Samuel Dahl, que viveu uma experiência menos positiva no Benfica.
"Senti logo que tinham confiança em mim. Tinha de jogar para me mostrar. São os dois grandes clubes [Benfica e Roma]. Há enormes expectativas e muita pressão vinda de fora. A vida também é boa nas duas cidades", finalizou Samuel Dahl, que se mudou para o Benfica em janeiro, por empréstimo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Dahl – avaliado em 7 milhões de euros – leva oito encontros: quatro na Liga dos Campeões, três na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça. Nos 653 minutos que disputou, o lateral realizou excelentes exibições e fez uma assistência, frente ao Nice, na Liga dos Campeões.
Internacional ucraniano foi reforço das águias no mercado de transferências de verão, custando 27 milhões de euros, mais 5 em objetivos
05 Set 2025 | 07:20 |
Georgiy Sudakov está muito satisfeito por envergar a camisola 10 do Benfica. Numa entrevista, o reforço de verão do Benfica revelou que não queria acreditar quando lhe comunicaram que iria ser envergar essa camisola, lembrando que o próprio Rui Costa foi um dos jogadores das águias a ter essa honra.
Sudakov sobre envergar o 10 no Benfica: "Não acreditei até ao fim"
"Foi uma iniciativa do Clube, eu não sabia de nada. Vi que o número 10 estava disponível, mandaram-me mensagens a dizer que eu era o novo 10, mas não acreditei até ao fim. Mas depois de assinar o contrato, o diretor desportivo disse-me que ele e o presidente tinham uma surpresa para mim", afirmou Georgiy Sudakov, em entrevista ao 'Sport.ua'.
"O próprio Presidente jogou com o 10 e não está disposto a dá-lo a qualquer um. Para mim é um sinal de grande respeito, estou muito contente", finalizou Georgiy Sudakov, mostrando-se satisfeito por envergar o mítico número dos encarnados, sendo que a estreia pode estar para breve.
Numa outra entrevista, Georgiy Sudakov revelou alguns detalhes da chegada ao Benfica: "Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”.
Georgiy Sudakov - avaliado em 32 milhões de euros - foi oficializado como reforço do Benfica no dia 30 de agosto. O criativo chegou ao Clube da Luz oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 27 milhões de euros, mais 5 por objetivos. O clube ucraniano ficou, ainda, com 25% de uma futura venda, segundo informaram os encarnados.