Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No final do jogo, Rúben Amorim falou à RTP 1, na zona das entrevistas rápidas, onde deu uma análise geral ao jogo entre o Benfica e o Sporting. Apesar de ter saído vitorioso, depois do empate por 2-2, o técnico dos leões apontou para a entrada forte da turma de Roger Schmidt.
"Hoje, claramente, não fomos [a equipa mais forte]. O Benfica foi mais forte, num ambiente difícil. Soubemos agarrar-nos a outras coisas, porque, na primeira parte, faltou-nos muito a bola. Claramente, no primeiro jogo fomos superiores, e pecou por escasso a vantagem", disse, num primeiro momento, o timoneiro português.
"O Benfica entrou melhor, muito mais agressivo. Demorámos um pouco com a bola. Quando não temos temos jogo entre-linhas, torna-se muito difícil. Quando temos de defender muito tempo, complica-se tudo", acrescentou, ainda.
"A primeira parte foi complicada, aguentámos o 0-0. Entrámos bem na segunda, marcámos e tivemos algumas saídas boas, mas não senti que a equipa tivesse o fio de jogo que costuma ter. Tivemos muitos jogadores abaixo do seu nível. Temos de melhorar para sábado", explicou o treinador do rival do Benfica
"Queríamos passar, era uma eliminatória muito difícil, contra uma grande equipa, com muitos jogadores entre-linhas e muita qualidade. Isso dificultou muito. No fim do jogo, quando o Di María fica encostado ao meio-campo e só quer atacar, nós, com bola, poderíamos ter feito muito mais. Vamos ver as imagens e preparar o próximo jogo", rematou Rúben Amorim.
Importa recordar que o Benfica empatou a partida por 2-2, no entanto, acabou eliminado pelo rival Sporting, que chegou à Catedral com uma vantagem por 2-1, conquistada na primeira mão do desafio, no Estádio José Alvalade. Caso João Pinheiro assinalasse o penálti a favor das águias, o Clube da Luz teria a oportunidade de igualar a meia-final da Taça de Portugal.
Vale destacar que os encarnados e os leões voltam a encontrar-se no próximo sábado, dia 6 de abril, em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo acontece no Estádio José Alvalade e o pontapé de saída está marcado para as 20h30.
Extremo do Clube da Luz apontou três golos na goleada dos encarnados frente à turma de Luís Freire, em jogo da nona jornada da Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica venceu o Rio Ave, por 5-0, e Kerem Akturkoglu foi a grande figura da partida da nona jornada da Liga Portugal Betclic, apontando três golos. Já depois de ter prestado as primeiras declarações após o apito final, o comandado de Bruno Lage deixou uma mensagem nas redes sociais.
“Um, dois, três 🎩😊 Parabéns à equipa e obrigado pelo apoio dos adeptos. Esta é uma noite para recordar”, escreveu Kerem Akturkoglu, numa publicação no seu Instagram, onde Di María, Carreras ou Kokçu já fizeram questão de responder ao colega.
Após o encontro, e para lá do próprio Kerem Akturkoglu, Bruno Lage comentou o desempenho do turco: “Para já, há que valorizar a equipa porque sentimos que ele tem chegado às posições e a equipa está a interpretar bem os seus movimentos. Tem de ter alguém que o sirva em condições e ser treinador do Benfica é ter jogadores talentosos como ele e todos os outros, valorizar o coletivo, ele está a ser importante pelos golos que tem feito, mas sinto que a equipa ainda pode crescer mais”.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou sete encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Clube da Luz é o emblema da competição onde os atletas lançados por Bruno Lage têm mais impacto na Liga Portugal Betclic
|
0O Benfica é a equipa desta temporada da Liga Betclic que regista mais golos vindos de suplentes utilizados. Já são sete os remates certeiros autografados por jogadores que saltaram do banco. Zeki Amdouni é o que se destaca, somando dois golos.
O jogador das águias, de recordar, marcou o seu segundo golo no passado domingo, no duelo do Benfica frente ao Rio Ave (5-0). O suíço fechou o marcador, aos 81’. Para além deste, o seu primeiro remate certeiro como suplente utilizado chegou na partida frente ao Gil Vicente, no passado dia 28 de setembro.
Após o triunfo no Benfica – Rio Ave, o conjunto de Bruno Lage volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h15, na receção ao Santa Clara. O jogo diz respeito aos quartos-de-final da Taça da Liga. Quanto à Liga Portugal Betclic, os encarnados têm encontro marcado com o Farense para o próximo sábado, às 18h00, no Estádio do Algarve.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Atlético Madrid, Pevidém e Feyenoord. Nos 196 minutos que disputou, o avançado marcou dois golos, o primeiro na partida da Liga Portugal Betclic, frente ao Gil Vicente.
Zeki Amdouni chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu.
Equipa orientada por Bruno Lage, venceu este fim de semana o Rio Ave por 5-0 para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25
|
0Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, comentou no jornal 'Record', a goleada frente ao Rio Ave. Este domingo, dia 27 de outubro, os encarnados venceram por 5-0, o Rio Ave, no Estádio da Luz, para a nona jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Foi o que se pedia depois da derrota de quarta-feira
“Foi uma vitória dominante do Benfica, sem hipóteses para o Rio Ave. Foi o que se pedia depois da derrota de quarta-feira. Aktürkoglu foi a estrela do jogo com o hat trick e Bruno Lage fez as substituições corretas, que foram recompensadas com golos", referiu Bruno Costa Carvalho.
A vitória frente aos vilacondenses acontece no regresso ao Estádio da Luz, depois do desaire da última quarta-feira, 23 de outubro, diante do Feyenoord (3-1), a contar para a Liga dos Campeões. Para além dos três golos feitos na primeira parte por Akturkoglu, o avançado norueguês, Andreas Schjelderup e o internacional suíço, Zeki Amdouni, fizeram o gosto ao pé na segunda parte.
Após este triunfo, a turma de Bruno Lage volta a jogo no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, para enfrentar o Santa Clara. O duelo, que é válido para os quartos de final da Taça de Liga, está agendado para começar às 20h15, no Estádio da Luz.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 27 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição. Neste momento, o Santa Clara está em quarto lugar, com 18 pontos.