Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fabio Capello, senador do futebol italiano, em entrevista ao jornal luso, A Bola, na passada segunda-feira, dia 2 de outubro, deixou claro que ‘morre de amores’ por Rui Costa, tecendo largos elogios ao Presidente do Benfica.
“Vejo Rui Costa muito, muito bem como presidente do Benfica. Está a fazer um excelente trabalho”, começou por dizer o agora comentador da Sky, deixando ainda no ar uma confissão sobre o Maestro do Clube da Luz.
“Gosto muito dele”, disse Fabio Capello, sem quaisquer papas na língua e pudor, já mesmo a terminar a entrevista com o diário português, mostrando não ficar indiferente às qualidades do antigo camisola 10 das águias.
“Foi um grande jogador, não é preciso dizer muito sobre isso, e é uma grande pessoa. Conheço-o bem, ainda há pouco tempo falámos”, concluiu o senador do futebol transalpino, frisando que mantém contacto com o Líder do Glorioso.
De recordar que, a partida diante do Inter de Milão está marcada para a próxima terça-feira, dia 3 de outubro, e pertencerá aos encontros da noite da Liga dos Campeões, com início marcado para as 20h00. O palco do confronto europeu vai ser o mítico Estádio Giuseppe Meazza.
Atleta do plantel de Bruno Lage reagiu ao triunfo encarnado através das redes sociais com uma mensagem
|
0Álvaro Carreras, que continua a ter o Manchester United à espreita, voltou a assumir a titularidade no Benfica diante do Vitória de Guimarães. No final da partida, através das redes sociais, o lateral espanhol reagiu ao triunfo.
O camisola 3, que foi considerado o Homem do Jogo, partilhou registos fotográficos, que incluíam a foto com o prémio da noite, não hesitou em destacar a união Benfiquista. "Juntos! 🦅❤️", escreveu o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, Álvaro Carreras viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, o craque, que tem sido utilizado em todos os jogos por Bruno Lage, não vai poder assumir o flanco esquerdo diante do AVS, apontando-se para a utilização de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação de Álvaro Carreras:
Extremo argentino tinha clube que havia iniciado conversações, no entanto, acabou a dar uma nega ao emblema
|
0Ángel Di María está em final de contrato no Benfica e agora sabe-se que o extremo encarnado deu uma nega a Corinthians. A imprensa brasileira é quem avança com a informação de que o astro argentino não quis conversar com os dirigentes do clube canarinho.
Segundo informa o 'Portal do São Paulinho', os responsáveis do Corinthians avançaram pelo camisola 11 do Benfica, de forma a 'roubá-lo' do Clube encarnado. No entanto, Di María deu uma 'nega valente' ao emblema, que tem Benjamín Rollheiser na lista de alvos, também. É importante referir que a mesma fonte adiantou que o plano do extremo argentino também não passa por ficar no Glorioso.
Citando a imprensa albiceleste, a fonte mencionada acima refere que o compatriota do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, continua com o sonho em voltar ao Rosario Central. Nesse caso, Ángel Di María já informou a estrutura liderada por Rui Costa de que não vai renovar contrato com o Glorioso, no final da presente época, de acordo com informações veiculadas pela mesma fonte.
Vale relembrar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Jogador marroquino voltou a surgir no radar encarnado, no entanto, já há más notícias sobre a possível vinda do lateral
|
0Após ter regressado ao radar do Benfica, Zakaria El Ouahdi parece estar cada vez mais longe de poder ser reforço de Bruno Lage. As mais recentes novidades apontam para um novo entrave no eventual negócio.
Segundo informa o jornal A Bola, embora o nome do lateral-direito do Genk seja bem visto entre a estrutura vermelha e branca, os milhões exigidos pelo passe do atleta marroquino continuam a ser um entrave. A mesma fonte garante que a questão financeira é, ainda, um peso, pelo que existem hipóteses do negócio não avançar, mais uma vez.
Vale destacar que, El Ouahdi esteve muito perto de rumar à Luz, ainda antes do Benfica garantir o negócio por empréstimo de Issa Kaboré. No entanto, o Genk pediu muitos milhões, mais do que o valor que Rui Costa estava disposto a dar, pelo que os encarnados acabaram por desistir da contratação do lateral, depois de ter avançado com 8 milhões.
Recorde-se que, os encarnados estão a considerar devolver Issa Kaboré já em janeiro, tendo em conta a falta de rendimento que o lateral cedido pelo Manchester City está a ter de águia ao peito.
Na presente temporada, com a camisola do Genk, Zakaria El Ouahdi - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - marcou presença em 16 duelos: 15 na Liga da Bélgica e uma na Taça da Bélgica. Nos 1.288 minutos disputados, o lateral de 22 anos conta com um golo marcado. Na época passada, o atleta participou num total de 26 jogos, registando quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.