Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de transferência continua a fazer eco mesmo ainda estando fechado. Nesse sentido, e de acordo com a informação avançada esta segunda-feira, 11 de novembro, uma das 'próximas' vítimas pode ser Gonçalo Ramos. O antigo avançado do Benfica pode estar de saída do PSG, sendo que o internacional português já pode ter um destino no seu horizonte.
Segundo avança Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o avançado surge no radar da Juventus. O especialista em mercado de transferências dá conta que o gigante transalpino pretende adquirir o internacional português por empréstimo, sendo que ficaria definida uma opção de compra obrigatória. A mesma fonte revela que o emblema italiano vê Gonçalo Ramos como uma opção para render Vlahovic.
Relembre-se que o antigo ponta-de-lança do Benfica ainda não conseguiu conquistar um lugar nas opções de Luís Enrique, face à lesão sofrida. Gonçalo Ramos foi operado ao tornozelo, no Qatar, há poucos meses, sendo que o regresso com a camisola da turma parisiense fica agora mais perto de acontecer caso a saída não se confirme.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros - apenas alinhou numa única partida, onde apontou um remate certeiro, na Ligue 1. Já no que toca à época transata, o avançado português foi aposta em 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O antigo craque do Glorioso apontou 14 golos e fez uma assistência.
Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passes para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Não perca toda a qualidade de Gonçalo Ramos:
Antigo atleta do Clube da Luz recordou os tempos em que vestiu o Manto Sagrado, tendo lembrado o título conquistado
|
0Rúben Amorim cumpriu no passado domingo o último encontro pelo Sporting. Na despedida dos leões, o próximo treinador do Manchester United recordou a passagem no Benfica, tendo lembrado as conquistas pelo Glorioso.
“O que aconteceu na segunda parte, há coisas que não se explicam. Entraram em campo o Antunes, o Coates, o Neto. Foi especial, muito melhor que na terça-feira. Todos os que tiveram aqui nestes quatro anos entraram em campo e foi o melhor momento”, começou por referir Rúben Amorim.
“Eu já fui campeão pelo meu clube do coração, que era um sonho, mas este foi muito melhor. O terceiro e o quarto golo foi muito especial”, referiu o novo treinador do Manchester United que sucede a Erik ten Hag no comando técnico do emblema inglês.
Enquanto jogador, Rúben Amorim chegou à Catedral depois do Benfica o contratar ao Belenenses. O antigo médio atuou de águia ao peito entre 2008 e 2016, somando 156 encontros e 6 golos. Com o Manto Sagrado, antigo internacional português conquistou três Campeonatos Nacionais (2009/10, 2013/14 e 2014/15), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2914), uma Taça de Portugal (2013/14) e quatro Taças da Liga (2009/10, 2010/11, 2013/14 e 2014/15).
Importa destacar que, depois de correr muita tinta, a 'novela' entre Amorim-United-Sporting chegou ao fim. Na sexta-feira, 1 de novembro, o emblema de Old Trafford oficializou Rúben Amorim como o novo treinador dos red devils, assumindo assim o lugar anteriormente ocupado por Erik ten Hag.
"O Manchester United está encantado por anunciar a contratação de Rúben Amorim, que será o treinador da equipa principal (...), num acordo até junho de 2027 com opção de um ano adicional. Amorim vai juntar-se ao Manchester United na segunda-feira, dia 11 de novembro, depois de cumprir as obrigações que tem com o Sporting. É um dos jovens treinadores mais entusiasmantes e conceituados do futebol europeu. Altamente titulado enquanto jogador e treinador, os troféus que conquistou incluem dois campeonatos portugueses com o Sporting, o primeiro dos quais tendo sido o primeiro do Sporting em 19 anos", pode ler-se no comunicado do conjunto inglês.
Confira aqui as declarações de Rúben Amorim:
Pupilos de Bruno Lage aproveitaram o momento para deixar as suas mensagens de agradecimento e reações à goleada imposta ao Porto
|
0Benfica e Porto encontraram-se na Catedral para medirem forças na 11ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo foi favorável às águias, que venceram por 4-1. Depois da goleada, vários atletas do plantel de Bruno Lage recorreram às suas páginas de Instagram, onde deixaram mensagens de agradecimentos aos Benfiquistas e reações sobre a vitória histórica diante o rival do Norte.
Tomás Araújo foi um dos primeiros jogadores a reagir à goleada, “Esta soube bem”, palavras deixadas pelo camisola 44 do Clube da Luz que, dividiu as tarefas defensivas com o capitão Nicolás Otamendi. O português tem estado em boa forma, valendo-lhe a confiança do técnico encarnado que tem apostado nele, ultrapassando António Silva que, nem saiu do banco de suplentes no clássico de domingo.
Anatoliy Trubin foi um dos que mais festejou este triunfo, o guardião ucraniano vinha de um bom jogo contra o Bayern, onde foi gigante na baliza e no último domingo, mostrou serviço contra o Porto. O guarda-redes deixou a seguinte mensagem à nação Benfiquista, “Que noite. Fizemos isto juntos. Cada momento no campo, cada voz nas bancadas foi importante. Orgulhoso da nossa equipa. Continuamos depois da pausa internacional”, mensagem presente na publicação onde se pode ver várias fotografias do guardião no decorrer da partida contra os dragões.
Para além das mensagens de Tomás Araújo e de Anatoliy Trubin, Ángel Di Maria, que foi eleito o homem do encontro, quis partilhar a sua felicidade com os adeptos, numa publicação com imagens alusivas a um dos festejos do golo e onde se podia ler a seguinte descrição, “Uma bela vitória”. O turco Kerem Akturkoglu deu os “parabéns à família Benfiquista” e Vangelis Pavlidis, avançado grego do Glorioso, agradeceu aos adeptos da seguinte forma, “Vitória no clássico. Juntos tornámos esta vitória especial, Benfiquistas”.
Lembre-se que, com esta goleada histórica, o Benfica conseguiu reduzir novamente as distâncias que tem para com os rivais Sporting e Porto. Com um jogo em atraso, diante o Nacional da Madeira, a formação de Bruno Lage ocupa o 3º lugar, contudo, com a confiança renovada para o assalto à liderança do campeonato.
Sabe o nosso Jornal que o futuro de defesa das águias está em análise, numa altura em que soma poucos minutos
|
0Com a abertura do mercado de transferências em janeiro, o futuro de Adrian Bajrami volta a estar em análise. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano definido pela SAD do Clube da Luz para o defesa-central de 22 anos, isto numa altura em que não vai conseguindo somar minutos na presente temporada.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, tendo em conta a falta de espaço tanto no plantel principal do Benfica, como no conjunto secundário orientado por Nélson Veríssimo, os responsáveis encarnados estão a ponderar avançar com um empréstimo. O objetivo das águias é que o jovem talento formado no Seixal ganhe espaço noutra equipa de forma a aumentar o rendimento do central de 22 anos.
As portas da Luz abrem-se, assim, para Adrian Bajrami. No entanto, a condição passa mesmo por acontecer uma saída apenas por cedência, sabe o nosso Jornal, em exclusivo. O Benfica ainda não está pronto para perder, definitivamente, o craque, tendo em conta que confia no potencial do jovem central. É nesse sentido que surge o plano de negociar um empréstimo no próximo mercado de inverno.
Na atual temporada, com a camisola do Benfica, Adrian Bajrami - avaliado em 1,5 milhões de euros - ainda aguarda estreia no plantel principal. Pela equipa B foi a jogo com o Oliveirense. Na época transata, marcou presença em 32 jogos, somando dois tiros certeiros e uma assistência.
Vale destacar, ainda, que, antes da saída de Roger Schmidt, o central de 22 anos foi chamado a integrar a convocatória do encontro com o Moreirense, face à saída de Morato do Benfica. Com Bruno Lage, agora, o craque tem estado no banco de suplentes dos encarnados, contudo, ainda não 'saltou' para dentro das quatro linhas.
Não perca este corte magnífico de Adrian Bajrami: