
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2024 | 05:47 |
O Benfica voltou às vitórias no passado domingo, no duelo frente ao Estoril, triunfando por três bolas a uma, porém o embate no Estádio da Luz não correu de feição para todos os jogadores. Segundo informa, esta segunda-feira, o jornal português Record, Álvaro Carreras não saiu nada satisfeito.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o lateral esquerdo, que ontem somou minutos no flanco direito, aos substituir Alexander Bah, aos 84 minutos, não terá ficado agradado com as "tarefas que lhe foram entregues" por Roger Schmidt, rumando, assim que soou o apito final, para o balneário.
O novo camisola 3, que chegou ao Benfica por empréstimo do Manchester United, não escondeu assim a sua frustração por não assumir funções na sua posição de origem (onde estava Felipe Morato), não agradecendo sequer ao público presente no Estádio da Luz.
Atente-se que, depois desta vitória, a equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de março, para defrontar o Rangers na segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O encontro será disputado na Escócia e tem arranque agendado para as 17h45.
No que respeita ao Campeonato Nacional, o Benfica volta a virar o foco para a competição portuguesa já no próximo domingo, dia 17 de março. O Glorioso vai medir forças com o Casa Pia no reduto adversário, sendo que o duelo a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic está marcado para as 18h00.
Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - marcou presença em 10 partidas pelas águias, estreando-se frente ao Estoril Praia, esta temporada, na meia-final da Allianz Cup, que viu as águias serem eliminadas pelos canrinhos de Vasco Seabra.
Já no que respeita época transata, o lateral espanhol, que está neste momento emprestado pelo Manchester United, cumpriu outra cedência, em Inglaterra, no Preston North End, onde alinhou em 42 partidas e concretizou seis assistências. Antes de rumar ao Benfica, no mercado de inverno, o camisola 3 esteve ainda no Granada onde marcou presença em 14 jogos.
Conhecido adepto dos verdes e brancos publicou esta quinta-feira, 31 de julho, um texto, onde visa posição tomada pública das águias por causa da arbitragem
31 Jul 2025 | 17:39 |
As reações ao comunicado que o Benfica emitiu sobre a escolha de Fábio Veríssimo para a Supertaça, não páram de surgir e desta vez foi Tito Arantes Fontes a apontar o dedo à ‘hipocrisia’ da parte das águias. O antigo presidente do grupo Stromp assume que os encarnados estão a condicionar a arbitragem antes de entrar em campo, contra o Sporting.
Tito Arantes Fontes: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem”
Citado pelo jornal Record, que recorre a um texto seu, publicado esta quinta-feira, no jornal Sporting, o mesmo começa por criticar a postura do Glorioso: “Antes da realização deste jogo já o Benfica veio, lamentavelmente, condicionar a arbitragem, através de mais um triste comunicado… agora é assim”.
O antigo dirigente do grupo Stromp não fica por aqui e classifica de "hipócrita" o comportamento que o rival de Lisboa está a ter em relação ao assunto: “Em vez de jogarem e conquistarem jogos nas quatro linhas, preferem 'jogar' desta maneira, queixando-se hipocritamente de tudo e de todos”.
Tito Arantes Fontes: “Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera'”
“Eles que estão tão envolvidos em tantos processos judiciais em que se pretende apurar atuações que, essas sim, visaram condicionar a verdade desportiva. É uma atitude que prenuncia o que será esta próxima época”, acrescentou o sportinguista no seu texto de opinião.
“Enfim, cá estaremos com a serenidade e tranquilidade de sempre, para - jogando nas quatro linhas, com as vicissitudes que aí ocorrerem - ganharmos todas as provas em que vamos entrar! Desde logo esta Supertaça! Mas lá que o chorrilho constante e contínuo de comunicados correspondem a uma atitude 'calimera', pois… correspondem mesmo!”, concluiu.
Novo rosto da frente de ataque do plantel de Bruno Lage prestou as primeiras declarações enquanto jogador oficial das águias
31 Jul 2025 | 17:35 |
Franjo Ivanovic já enverga o Manto Sagrado, com o Benfica a oficializar a contratação do croata horas antes do duelo com o Sporting a valer para a Supertaça. Com um contrato válido até 2030, o ponta-de-lança, que é a nova concorrência de Pavlidis, deixou a promessa de que só pensar ganhar títulos de águia ao peito e um alerta sobre a sua veia goleador ao internacional grego.
Ivanovic: "O Benfica é um Clube muito grande"
"Para mim, e em primeiro lugar, o Benfica é um Clube muito grande. E eu acho que o Benfica pode ajudar-me muito, e eu posso ajudá-lo. Como tal, para mim, esta foi uma escolha fácil", começou por dizer, em declarações à BTV, abordando o processo de eleição do emblema da Luz como o novo destino para Ivanovic, neste verão.
Relativamente aos objetivos, para o avançado, já estão traçado: "Quero ganhar títulos com o Benfica, como no passado, e continuar [a ganhar]". Franjo Ivanovic ainda deu a conhecer o seu perfil, nas declarações prestadas aos meios de comunicação do Clube. "Eu sou um avançado que gosta de fazer golos e de ajudar a equipa", disse o novo avançado de Bruno Lage, deixando o 'alerta' a Pavlidis sobre a sua veia goleadora.
Ivanovic: "Quero ganhar títulos com o Benfica"
Refira-se que, o Benfica garantiu um acordo junto do St. Gilloise a troco de 22.800 milhões de euros, um valor que sofre um acréscimo de 5M no caso de cumprimento de objetivos. A cláusula de rescisão de Ivanovic está definida nos 100 milhões de euros, contudo, a partir de 2029, desce para os 60 milhões, um detalhe curioso e que ficou acordado com o agora antigo clube do colega de posição de Pavlidis.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Rui Costa pensa na contratação de reforço para o plantel de Bruno Lage e o nosso Jornal sabe informações em primeira mão sobre este processo
31 Jul 2025 | 17:21 |
Gustavo Sá volta a fazer parte dos planos do Benfica. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que a Direção liderada por Rui Costa está a pensar dar o primeiro passo e apresentar uma proposta pelo internacional sub-21 por Portugal, contudo, essa oferta só irá surgir depois da turma de Bruno Lage garantir o objetivo de qualificação para a fase de liga da Liga dos Campeões.
“O Gustavo Sá é um dos maiores talentos jovens do futebol português. Está referenciado pelo Benfica e não só. Sporting e Porto também conhecem muito bem o jogador. Seria um tremendo reforço para qualquer um dos três grandes”, refere uma fonte próximo do processo ao Glorioso 1904.
Contudo, este não será um negócio nada fácil e obrigará o Benfica a abrir os cordões à bolsa: “Não estou a ver o Famalicão abrir mão do Gustavo Sá por menos de 20 milhões de euros. Tem 20 anos, contrato até 2029. Tem tudo para ser uma venda recorde”, revelou uma outra fonte ao nosso Jornal.
Neste sentido, e ciente do esforço financeiro que será necessário fazer para trazer Gustavo Sá, o Benfica só pondera avançar pelo internacional sub-21 por Portugal caso consiga a qualificação direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Para já, a turma de Bruno Lage tem de eliminar o Nice, que deve perder peça-chave em breve.
Em 2024/25, com a camisola do Famalicão, Gustavo Sá – avaliado em 16 milhões de euros – realizou 34 partidas (33 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal). Nos 2.622 minutos em que foi opção, o médio-ofensivo marcou quatro golos e fez sete assistências pelo emblema minhoto.