Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bomba de mercado! Fenerbahçe prepara primeira contratação para ex Benfica José Mourinho

Chegada do Special One à Turquia já mexe com negociações

Primeira contratação de José Mourinho no Fenerbahçe
Primeira contratação de José Mourinho no Fenerbahçe

  |

Icon Comentário0

O antigo técnico do Benfica, José Mourinho, foi anunciado como novo treinador do Fenerbahçe e já há nomes de astros associados ao clube turco. Segundo o jornal Milliyet, esta quinta-feira, dia 6 de junho, Raheem Sterling pode abandonar o Chelsea para se juntar ao Special One.

Os gigantes turcos já terão chegado a acordo com os responsáveis pelo extremo inglês, que já passou no Liverpool e no Manchester City, mas ainda não têm qualquer princípio de acordo com os blues. Sterling tem contrato válido até 2027, logo o acordo com os londrinos deverá ser acompanhado de um montante substancial.


O internacional inglês, que não foi convocado por Gareth Southgate para o EURO 2024, pode vir a ser a primeira contratação de José Mourinho no Fenerbahçe. Posto isto, espera-se um mercado muito agitado no clube, com vários atletas de renome a serem associados.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 13 milhões de euros por época. 

José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   




Futebol

Fabrizio Romano traz más notícias ao Benfica: Schmidt perto de ficar sem...João Neves

Especialista em questões de mercado deu conta de novidades que podem não agradar à estrutura encarnada

Fabrizio Romano revela novidades sobre futuro de João Neves no Benfica
Fabrizio Romano revela novidades sobre futuro de João Neves no Benfica

  |

Icon Comentário0

O jornalista italiano, Fabrizio Romano, deu conta de novas atualizações quanto ao mercado do Manchester United, que tem João Neves 'debaixo de olho'. Na rede social X (antigo Twitter), o especialista em questões de mercado aponta para a saída de Casemiro. 

A mesma fonte garante que o emblema de Old Trafford considera, agora, a saída do internacional brasileiro, abrindo, assim, uma vaga no meio-campo dos ingleses. Aliás, o médio do Benfica já foi visto como o potencial sucessor do antigo jogador do Porto, que conta com mercado fora do clube da Premier League. 


Casemiro já despertou as atenções da liga da Arábia Saudita, tendo vários clubes interessados na sua contratação. O jogador brasileiro também abre portas a uma saída, neste mercado de verão. Todas estas novidades acabam por trazer más notícias para o Benfica, que poderá ver o craque da formação abandonar o plantel de Roger Schmidt. 


Importa referir que os ingleses de Old Trafford já avançaram com duas propostas milionárias que acabaram a serem recusadas por Rui Costa (Confira mais AQUI). Com 70 milhões de euros em cima da mesa, o Manchester United deixou claro que não vai aumentar mais os valores, que ficam aquém do desejado pelo Benfica. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Rui Pedro Braz 'entra em cena' para acertar detalhes de negócio por alvo do Benfica

Diretor desportivo das águias procura chegar a um entendimento pelo pedido especial de Roger Schmidt

Rui Pedro Braz tenta chegar a um entendimento com alvo do Benfica
Rui Pedro Braz tenta chegar a um entendimento com alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novas atualizações quanto ao interesse do Benfica em Robin Gosens. Com Rui Pedro Braz em 'cena', Rui Costa procurou conhecer mais sobre o ponto de situação em que o alvo das águias se encontra. 

De acordo com o jornal português A Bola, o diretor desportivo do Benfica reuniu-se, recentemente, com o agente do jogador. Em causa está o entendimento em alguns detalhes sobre o internacional germânico, que foi um pedido especial de Roger Schmidt.


É de referir que Rui Costa conseguiu alcançar um acordo com o Union Berlim face aos milhões exigidos pelos alemães para uma transferências. Ficou, apenas, a faltar um entendimento no que toca às exigências do próprio jogador, sendo esse aspeto que ainda está em negociações. Vale destacar que o Bolonha e o Torino também está na corrida por Robin Gosens.


Recorde-se que Nicolás Tagliafico também foi apontado às águias de Rui Costa, numa altura em que as negociações por Gosens ficaram em 'stand-by'. Contudo, o internacional argentino acabou 'descartado' dos planos do Benfica para o mercado de verão. 

Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.


Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando oriundo do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros, no mercado de verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta. 



Futebol

E agora, José Mourinho? Ex Benfica 'escorrega' no segundo encontro pelo Fenerbahçe

Pupilos do treinador português empataram a uma bola com os austríacos do Admira

Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira
Pupilos do ex Benfica, José Mourinho, empataram com o Admira

  |

Icon Comentário0

Depois de um ter alcançado um triunfo na primeira partida ao serviço do Fenerbahçe, José Mourinho teve o primeiro dissabor. O antigo técnico do Benfica não foi além do empate a uma bola com o Admira, no passado sábado, dia 6 de julho. 

Naquele que foi o segundo encontro ao serviço do conjunto turco nesta pré-temporada, José Mourinho não teve vida fácil. Logo aos 7’, Reinhard Young, avançado nigeriano de 22 anos, colocou o Admira na vantagem do marcador. A resposta do emblema de Istambul não demorou a surgir e aos 22’ já estava reposta a igualdade no marcador. Edin Dzeko, atacante bósnio que tem sido apontado à porta de saída, fez o 1-1 na conversão de uma grande penalidade. 

Na segunda parte, e já com várias mexidas nas duas equipas, o resultado final não se alterou e José Mourinho somou um empate, isto depois de já ter somado um triunfo frente aos romenos do Petrolul por 2-1


Nesta temporada, os pupilos de José Mourinho no Fenerbahçe voltam a entrar em ação no próximo dia 10 de julho onde medem forças com o Hajduk Split, às 18h00. Segue-se depois no caminho do Special One uma partida com o Estrasburgo marcada para dia 13 de julho, às 17h30. 


De recordar que o treinador português vai começar a competição oficial mais cedo. O Fenerbahçe irá medir forças com os suíços do Lugano, na segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões. A primeira partida será disputada na Suíça, no dia 23 de julho às 19h30, e a segunda já em solo turco terá início marcado para as 18h00 do dia 30 de julho. 

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Otamendi vive fase complicada! Capitão do Benfica 'abre o coração': "Não vou mentir, é..."
Futebol

Otamendi vive fase complicada! Capitão do Benfica 'abre o coração': "Não vou mentir, é..."

 

Icon Comentário0
Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'
Futebol

Olha, Schmidt! Vinda de João Félix pode 'empurrar' craque do Benfica para 'fora de campo'

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''
Futebol

Alvo do Benfica 'descarta' vinda e Rui Costa vê negócio a 'ir por água abaixo''

 

Icon Comentário0