Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição

Estudo publicado este domingo, 13 de outubro, pelo Observatório do Futebol (CIES) destacou um antigo cobiçado pelos encarnados no último mercado

Antigo jogador cobiçado pelo Rui Costa, ficou longe do Benfica e agora foi considerado como melhor atleta da sua posição fora das cinco principais ligas do Futebol mundial
Antigo jogador cobiçado pelo Rui Costa, ficou longe do Benfica e agora foi considerado como melhor atleta da sua posição fora das cinco principais ligas do Futebol mundial

  |

Icon Comentário0

O português Francisco Moura, que disputou seis partidas pelo Porto nesta temporada, somadas às quatro que já havia realizado pelo Famalicão, foi agora reconhecido como o melhor lateral-esquerdo defensivo fora das cinco principais ligas europeias (Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).


O defesa de 25 anos é colocado no topo desta classificação através de uma conclusão de um estudo conduzido pelo Observatório do Futebol (CIES). Na corrente temporada, soma cinco assistências nos 10 jogos realizados ao todo.


Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.


Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou duas temporadas ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.

Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.


Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.


Futebol

Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…”

Administrador da True Clinic, parceiro oficial de saúde do campeonato, referiu o médio dos encarnados como exemplo

Miguel Gouveia Brito falou da sobrecarga precoce e Renato Sanches, craque do Benfica, foi usado como exemplo
Miguel Gouveia Brito falou da sobrecarga precoce e Renato Sanches, craque do Benfica, foi usado como exemplo

  |

Icon Comentário0

Miguel Gouveia Brito, administrador do parceiro oficial de saúde da Liga Portugal, True Clinic, e de várias associações de futebol, abordou o tema da sobrecarga precoce nos atletas. Renato Sanches, prodígio do Benfica, foi usado como exemplo para demonstrar as consequências de tal.


“Pode ser uma das consequências da sobrecarga, sim. Estudos vão demonstrando que a sobrecarga precoce, que é muito comum, e cada vez mais o ser humano tem continuamente batido recordes a todos os níveis. Eu, este ano, tive a felicidade para ir a esse ponto, de ir aos Jogos Olímpicos e tive a sorte de ver uma Simone Biles a atuar e aquilo ultrapassa tudo o que é limite, para mim, da capacidade humana”, começou por dizer o administrador da True Clinic, referindo-se à ginasta norte-americana de alta competição.


Pode ser uma das consequências da sobrecarga


“Portanto, nós estamos a levar o desporto a ‘super-homens’ e estamos a exigir cada vez mais cedo deste ‘super-homem’ para atingir aquele nível. As consequências disso, como a questão do Renato Sanches, claro que vão ser pagas, o corpo ainda está em formação, a estrutura ainda está em formação, ou seja, nós estamos a por atletas a levar o seu organismo ao limite”, concluiu Miguel Gouveia Brito, dando o exemplo do craque do Benfica.

Recorde-se que o camisola 85 da turma orientada pelo timoneiro português regressou à casa da partida no verão, vindo do PSG, por via de empréstimo, que inclui uma cláusula de compra. O médio chegou a (re)estrear-se de águia ao peito ainda nas mãos de Roger Schmidt. Já com Bruno Lage no 'leme' do Benfica, o craque ainda não somou qualquer minuto, uma vez que se lesionou antes da partida de estreia do treinador frente ao Santa Clara.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanchesatualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou dois embates, totalizando 64 minutos. Na época transata, ao serviço da Roma, realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.


Futebol

Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir

Lateral dos encarnados chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, mas ainda não conseguiu convencer o técnico dos encarnados

Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir
Longe do Benfica, Issa Kaboré volta a ter motivos para sorrir

  |

Icon Comentário0

Depois de ter estado em evidência com duas assistências no último encontro, Issa Kaboré voltou a estar em destaque em novo triunfo do Burkina Faso, por 2-0, na deslocação ao reduto do Burundi, num encontro que permitiu ao conjunto do lateral do Benfica garantir a primeira vaga no Campeonato Africano das Nações de 2025, a decorrer entre 21 de dezembro do próximo ano e 18 de janeiro de 2026. 


O defesa dos encarnados foi titular no conjunto comandado por Brama Traoré e alinhou os 90 minutos em campo, tendo sido amarelado aos 85, num encontro em que os golos da vitória pertenceram a Mohamed Konaté (5') e Bertrand Traoré (90+4’). Com este triunfo, e ao fim de quatro jornadas o Burquina Faso tem 10 pontos e irá discutir com o Senegal (7, menos um jogo) o vencedor do grupo L de qualificação. 


Com esta paragem FIFA para o duplo compromisso da seleção do Burquina Faso, Issa Kaboré aproveitou para se mostrar ao técnico dos encarnados, Bruno Lage, e, eventualmente, somar minutos no Pevidém – Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal.


Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré avaliado em 10 milhões de eurosrealizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.

É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês



Futebol

Até parece! Guardiola revela maior rival da carreira e 'ignora' ex Benfica José Mourinho

Técnico do Manchester City desvendou aquele que para si foi o treinador mais difícil de enfrentar e a resposta surpreendeu

Guardiola contou aquele que foi o maior rival a enfrentar e, surpreendentemente, José Mourinho, ex Benfica, não foi a resposta
Guardiola contou aquele que foi o maior rival a enfrentar e, surpreendentemente, José Mourinho, ex Benfica, não foi a resposta

  |

Icon Comentário0

Pep Guardiola, treinador inglês que comanda, neste momento, o Manchester City, esteve presente na cerimónia de reavaliação da Licença Pro da UEFA, no passado domingo, 13 de outubro. Em algumas revelações, o técnico afirmou que Jurgen Klopp, do Liverpool, foi o maior rival da sua carreira, resposta que surpreendeu por não ser José Mourinho.


 “No que toca a rivalidade, o Liverpool de Jurgen Klopp foi o maior adversário que enfrentei na vida. Não apenas na forma como jogavam, mas porque era muito difícil de contrariá-los. Por isso é que dou muitos créditos aos meus jogadores”, afirmou Guardiola.


Nas batalhas que travou frente a Klopp, Guardiola fica atrás e o alemão é quem apresenta mais vantagem. Em 30 partidas, o técnico do Liverpool venceu 12, perdeu 11 e empatou em sete duelos. Apesar da rivalidade entre estes dois ter começado na Alemanha, com Guardiola no Bayern e Klopp no Borussia Dortmund, mantendo-se, depois, na Inglaterra e na disputa pela Premier League, a resposta de Guardiola surpreendeu por não ser José Mourinho.


O técnico dos citizens e o antigo treinador do Benfica travaram bastantes duelos de rivais quando o primeiro estava no Barcelona e Mourinho no Inter e no Real Madrid. Posteriormente, os dois voltaram a encontrar-se na Premier League, com o espanhol sempre à frente do Manchester City e o português no leme do Manchester United e do Tottenham.

Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E esta? Com Benfica de olho, Amdouni chama a atenção a... guarda redes (Vídeo)
Futebol

E esta? Com Benfica de olho, Amdouni chama a atenção a... guarda redes (Vídeo)

 

Icon Comentário0
E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça
Futebol

E agora, Lage? Com o Mundial de Clubes à espreita, Benfica pode ter nova dor de cabeça

 

Icon Comentário0
Ninguém segura Pavlidis! Avançado do Benfica volta a fazer ‘magia’ e deixa adversário a 'tremer'
Futebol

Ninguém segura Pavlidis! Avançado do Benfica volta a fazer ‘magia’ e deixa adversário a 'tremer'

 

Icon Comentário0