
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O português Francisco Moura, que disputou seis partidas pelo Porto nesta temporada, somadas às quatro que já havia realizado pelo Famalicão, foi agora reconhecido como o melhor lateral-esquerdo defensivo fora das cinco principais ligas europeias (Premier League, La Liga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1).
O defesa de 25 anos é colocado no topo desta classificação através de uma conclusão de um estudo conduzido pelo Observatório do Futebol (CIES). Na corrente temporada, soma cinco assistências nos 10 jogos realizados ao todo.
Recorde-se que, Francisco Moura foi visto como um potencial reforço para Roger Schmidt, quando ainda orientava as águias, ainda antes da contratação de Álvaro Carreras. Aliás, o craque português surgiu no radar de Rui Costa, na altura, na eventualidade do negócio pelo lateral espanhol não ir para a frente. Atualmente, Carreras é já jogador definitivo no Clube da Luz.
Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - realizou duas temporadas ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.
Atualmente, a ala esquerda dos encarnados conta com Álvaro Carreras e Jan Niklas Beste, ambos os reforços fechados oficialmente este verão. Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.
Até ao momento, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – conta apenas com cinco encontros realizados pelo Benfica: dois na Liga dos Campeões (Estrela Vermelha e Atlético Madrid) e três na Liga Portugal Bectlic (Famalicão, Casa Pia e Gil Vicente). O alemão chegou ao Glorioso no último mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão.
Emblema orientado pelo antigo futebolista aprecia bastante as qualidades de atleta que tem estado em bom plano nos encarnados
|
O Como, emblema orientado por Cesc Fàbregas, está muito interessado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. Segundo as últimas informações, a exibição do jovem extremo diante do Bayern Munique, no Mundial de Clubes, em que marcou um golo, aumentou ainda mais o interesse do emblema italiano.
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal Record, o camisola 21 está no radar do clube italiano. Perante as informações apuradas pelo diário desportivo e confirmadas por Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências, o 10.º classificado da Serie A já terá feito uma primeira abordagem junto da SAD do Benfica.
No entanto, o Como ainda não fez nenhuma proposta formal, sendo que o objetivo deste primeiro contacto é perceber quais as condições necessárias para contratar o jovem norueguês. Vale recordar que Rui Costa mostrou-se intransigente, durante o mercado de inverno, em abrir a mão de Schjelderup, depositando enormes esperanças no potencial do jogador.
No final do encontro diante do Bayern Munique, válido para a última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, Andreas Schjelderup foi questionado sobre o seu futuro no futuro no Benfica, garantindo que está satisfeito no Clube da Luz: "Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos. Só quero jogar futebol e ser feliz".
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente em 15 milhões de euros - participou em 39 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes Nos 1.474 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Encarnados bateram os bávaros, por 1-0, na fase de grupos do Mundial de Clubes, e alcançaram feito nunca antes conseguido na história do Clube da Luz
|
O Benfica fez história na passada terça-feira, em Charlotte. Pela primeira vez em 126 anos de história, os encarnados venceram o Bayern Munique, o maior 'carrasco' a nível europeu das águias. Antes da partida, as águias somavam três empates e 10 derrotas frente aos bávaros, com direito a cinco triunfos seguidos dos alemães nos últimos cinco jogos.
“Ninguém acreditava que vencêssemos o Bayern. A conversa era vencer o Boca, depois golear o Auckland. E vencemos o Bayern. Quando ganhamos, nem tudo está bem. Quando perdemos, nem tudo está mal. É o trabalho da estrutura. Alguns jogadores são permanentemente postos em causa. Resolvemos essas questões em família”, disse o treinador do Benfica, Bruno Lage, no final do encontro.
Em conferencia de imprensa, Bruno Lage não conseguiu esconder a felicidade de ter batido os alemães pela primeira vez na história das águias: “O Benfica nunca tinha vencido o Bayern. Para mim e para os jogadores significa muito. Ver que os homens que lideramos morrem por nós e pelas nossas ideias… isso é o mais gratificante".
O triunfo dos encarnados frente ao Bayern Munique permitiu que o Benfica se qualificasse para os oitavos de final do Mundial de Clubes em primeiro lugar do grupo C. Nos oitavos-de-final, as águias terão pela frente o Chelsea e cabe agora a Bruno Lage encontrar a solução para fazer história novamente, já que, nas três vezes que os clubes se enfrentaram, o emblema londrino venceu todas, com destaque para a final da Liga Europa de 2013, que foi a ultima ocasião em que as equipas mediram forças.
O confronto frente ao Chelsea será disputado no próximo sábado, dia 28 de junho, em Charlotte, no mesmo estádio em que o Benfica bateu o Bayern Munique. O jogo vai ter inicio às 21h00 e o vencedor avançará para os quartos de final para enfrentar ou o Palmeiras, de Abel Ferreira, ou o Botafogo, de Renato Paiva.
Lateral-espanhol do Clube da Luz está na mira dos merengues, mas encarnados não pretendem facilitar saída de uma das estrelas da equipa
|
Rui Costa garante que, ao dia de hoje, o Real Madrid não fez qualquer proposta oficial por Álvaro Carreras. Após o histórico triunfo do Benfica diante do Bayern Munique, que valeu a qualificação para os oitavos-de-final do Mundial de Clubes, o mais alto dirigente do Clube da Luz deixou alguns avisos aos merengues, desafiando os mesmos a apresentarem uma oferta pelo espanhol.
Rui Costa sobre Carreras: “Que façam uma proposta”
Em declarações ao jornal Marca, Rui Costa revelou que até ao momento a SAD do Clube da Luz não recebeu qualquer intenção de compra da parte do Real Madrid e aproveitou a oportunidade para deixar um ‘desafio’ a Florentino Pérez, homólogo do colosso espanhol: “Que façam uma proposta”.
Depois da resposta inicial, Rui Costa assegurou aos jornalistas que, caso chegue uma proposta do Real Madrid ao Benfica, a mesma será apreciada no seu devido tempo, sem deixar qualquer pista sobre iria ser aceite ou não. “Até agora não chegou nada. Se o fizerem, logo vemos o que se passa”.
Rui Costa: “Até agora não chegou nada”
“Agora não é altura para pensar nisso e não vai ser até que termine a nossa participação no torneio. Não vamos falar de nada, o Carreras está aqui connosco”, concluiu Rui Costa, afirmando que o lateral espanhol, que já disponível para defrontar o Chelsea, continua a ser opção na presente edição do Mundial de Clubes.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.