Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Olha, Rui Costa! Aston Villa tenta seduzir alvo do Benfica para a nova época

Presidente do Clube da Luz enfrenta concorrência de peso pelo atleta

Alvo do Benfica está a ser sondado pelo Aston Villa
Alvo do Benfica está a ser sondado pelo Aston Villa

  |

Icon Comentário0

O Benfica pode estar perto de enfrentar concorrência por João Félix. Segundo as informações mais recentes, o Presidente do Glorioso não está sozinho na corrida pelo atacante e conta agora com o interesse de um conjunto da Premier League. 

De acordo com o diário desportivo Record, esta sexta-feira, dia 5 de julho, o Aston Villa pretende assegurar os serviços do internacional português. A mesma fonte, que cita o As, garante que Unai Emery e restante estrutura do clube inglês entende que João Félix encaixaria na perfeição no plantel que está a ser montado para 2024/25. Contudo, o jornal revela que o emblema de Birmingham não está disposto a chegar aos valores pretendidos pelo Atlético Madrid.


Vale recordar que o Benfica, de acordo com o jornalista Duncan Castles, já ofereceu cerca de 32,5 milhões de euros por metade do passe para garantir o regresso do craque da formação. Esse valor corresponde a metade do que o Atlético Madrid pretende. Lembre-se que os colchoneros pretendem 65 milhões pela totalidade do passe.    


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.   

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.   







Futebol

Kika Nazareth revela motivos para saída do Benfica e deixa agradecimento a Rui Costa

Internacional portuguesa garantiu, ainda, que o Presidente encarnado "fez de tudo" para mantê-la nos quadros da Luz

Kika Nazareth deixou um agradecimento a Rui Costa na despedida do Benfica
Kika Nazareth deixou um agradecimento a Rui Costa na despedida do Benfica

  |

Icon Comentário0

Francisca Nazareth disse adeus ao Benfica, após uma passagem longa de águia ao peito. Com uma "proposta irrecusável" em mãos vinda do Barcelona, Kika deu a conhecer os motivos que a levaram a aceitar a oferta de se mudar para os catalães, em entrevista concedida ao canal BTV. 

"É seguramente um 'até já' e não um 'adeus'. Cresci nesta casa, cresci com esta casa. Antes de nascer, já era e fazia parte desta casa, portanto, o Benfica faz parte um bocadinho da minha vida. Sou Benfiquista, serei sempre Benfiquista. Há coisas que não mudam, e isto certamente que não mudará. Mas nesta altura, sobretudo depois do ano que tivemos, do ano que tive, o facto de ter ganhado todas as taças que havia para ganhar em Portugal, acho que é sair da melhor forma possível", começou por explicar a estrela das águias.


"Abraçar um novo projeto que me proporcionará novos desafios e novas experiências. É um sentimento agridoce, obviamente. Acaba por ser um bocadinho... o mais feliz e o menos feliz desta minha curta carreira, que será longa. Mais uma vez, será uma 'até já', e regressarei", realçou Kika Nazareth. 


A atleta internacional portuguesa agradeceu, ainda, aos adeptos e ao Clube da Luz. "Prosseguindo com os agradecimentos: "Quero agradecer a todos os Benfiquistas por todo o apoio, obviamente, à Direção, à estrutura em si. Uma mensagem de agradecimento especial ao Presidente, que fez de tudo para que eu continuasse a representar este clube e este símbolo. Fez mesmo tudo, mas acaba por ser mesmo uma proposta irrecusável por todas as condições", referiu, deixando a garantia de que Rui Costa procurou 'prender' a craque no Glorioso

"Gostava de dizer muitas coisas, gostava de poder ter mais tempo para dizer muitas coisas, mas, mais do que isso, acho que tenho vindo a agradecer ao longo desta época [2023/24], penso que o fiz da melhor forma possível nestes anos em que representei o Benfica (...) O Benfica é dos adeptos, o Benfica é casa, o Benfica é bem-estar. Um 'obrigada' é pouco para me conseguir expressar e agradecer tudo o que os Benfiquistas fizeram por mim", concluiu Kika Nazareth, em despedida do Benfica. 


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço das encarnadas, a internacional portuguesa, que tem contrato até 2025, realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).


Futebol

Com Benfica atento, alvo de Rui Costa recebe abordagens de clubes da Arábia Saudita

Presidente do Glorioso mostrou interesse mas a chegada à Luz pode ser adiada

Alvo do Benfica pretendido na Arábia Saudita
Alvo do Benfica pretendido na Arábia Saudita

  |

Icon Comentário0

Apesar do interesse do Benfica, João Cancelo pode ter outro destino para a temporada 24/25 no seu horizonte. De acordo com as informações mais recentes, o lateral formado no Glorioso foi sondado por dois conjuntos e achegada às águias pode ficar mais longe de acontecer. 

Segundo o jornal O Jogo, que faz eco da imprensa inglesa, que dá conta esta sexta-feira, dia 5 de julho, o Manchester City recebeu nos seus escritórios duas propostas vindas da Arábia Saudita. A mesma fonte garante que o atleta de 30 anos está no radar de Al Ahli e Al Ettifaf que pretendem assegurar a sua contratação, ao contrário do Barcelona que quer um novo empréstimo. 


“Os sauditas pretendem uma transferência definitiva, o que vai ao encontro do desejo dos citizens - pelo contrário, o Barcelona priorizava nova cedência, devido à delicada situação financeira em que se encontra. Um cenário imediatamente descartado pelo City, que pretende encaixar um valor na ordem dos 25 milhões de euros, depois de dois empréstimos sucessivos - na segunda metade de 2022/23, Cancelo atuou pelo Bayern de Munique, também nos mesmos moldes”, escreve o diário desportivo na sua publicação. 


Na temporada 23/24, João Cancelo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral terminou com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.   

No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014. 





Futebol

Depois de reforçar o Benfica, Vangelis Pavlidis deixa garantia aos adeptos

Reforço dos encarnados para 24/25 concedeu uma entrevista recente a falar sobre a mudança

Pavlidis é reforço do Benfica e deixa garantia
Pavlidis é reforço do Benfica e deixa garantia

  |

Icon Comentário0

Em entrevista ao programa da televisão grega 'Faeters', Vangelis Pavlidis 'levantou o véu' sobre mudança para o Benfica. O avançado helénico deixou a certeza de que pretende dominar a língua portuguesa. 

"Aprendi a falar alemão e percebo tudo o que dizem em holandês. Agora quero começar rapidamente a ter aulas português, pois entendo que é uma forma de respeitar o novo contexto, onde estou inserido", começou por afirmar o reforço para a frente de ataque do plantel de Roger Schmidt, que já contou com uma 'mãozinha' de um jogador da formação do Glorioso.


"No AZ Alkmaar, partilhava o balneário com o Tiago Dantas, que me fez sempre sentir confortável com a língua. Estou habituado a ouvi-lo a falar português" revelou o agora avançado do Benfica, que foi contratado ao emblema dos Países Baixos num negócio que custou 17 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos, aos cofres da Luz. 


Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo.  O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Benfica corre atrás dos milhões e ruma ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo
Futebol

Campeão pelo Benfica corre atrás dos milhões e ruma ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Depois de reforçar o Benfica, Vangelis Pavlidis deixa garantia aos adeptos
Futebol

Depois de reforçar o Benfica, Vangelis Pavlidis deixa garantia aos adeptos

 

Icon Comentário0
Atenção, Benfica! Leandro Barreiro recebe 'aviso' de...jogador do Sporting
Futebol

Atenção, Benfica! Leandro Barreiro recebe 'aviso' de...jogador do Sporting

 

Icon Comentário0