Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ONZE PROVÁVEL DE PORTUGAL FRENTE AO GANA; FERNANDO SANTOS COM DECISÕES DIFÍCEIS

Selecionador Português com dúvida em mãos

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Dias, António Silva, Nuno Mendes, William Carvalho, Otávio, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo. Este é o onze provável de Portugal para o jogo desta tarde frente ao Gana, naquele que é o arranque da equipa lusa no Mundial do Qatar. 

https://twitter.com/selecaoportugal/status/1595727981313409024?s=20&t=718QPA63Hyq_NrcIWyZSkQ


Depois de, no único teste de preparação antes da partida para o Qatar, Fernando Santos ter experimentado bastantes alternativas frente à Nigéria, o selecionador português deverá optar por António Silva como defesa-central ao lado de Rúben Dias, dado que a condição física de Pepe é ainda uma incógnita. 
A grande dúvida que surge no onze inicial é mesmo na frente de ataque, onde não se sabe ainda qual será o parceiro de Cristiano Ronaldo. A escolha deve cair sobre João Félix, que fez uma exibição de gala na vitória, por 4-0, frente à Nigéria, mas há ainda a hipótese de Fernando Santos escolher Gonçalo Ramos para ter uma presença mais forte na grande área dos adversários.  Portugal entra em ação esta tarde, pelas 16h00, frente à seleção do Gana, na 1.ª jornada do grupo H do Mundial Qatar 2022. O jogo realiza-se no Estádio 974, em Doha. 

Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol


Futebol

Di María vai fazer companhia a Musa nos Estados Unidos? Extremo do Benfica decide futuro em breve

Camisola 11 do Clube da Luz encontra-se em final de contrato com o Glorioso e há novos 'desenvolvimentos na novela'

Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos
Di María pode escolher ir fazer companhia a Petar Musa, que trocou o Benfica para rumar aos Estados Unidos

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido um dos protagonistas na eliminação do Benfica na Liga Europa, ao falhar o primeiro penálti das águias frente ao Marselha, o futuro de Ángel Di María volta a estar na ordem do dia. Segundo informa, este sábado, o jornal português A Bola, com vários destinos em cima da mesa, o extremo do Glorioso vai tomar brevemente uma decisão sobre a próxima temporada. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o extremo argentino poderá continuar de águia ao peito, dado que Rui Costa já admitiu querer manter o futebolista pelo menos por mais uma temporada. Caso não escolha envergar o Manto Sagrado, o avançado continua a ter a porta aberta do Rosario Central, tendo ainda a possibilidade de prosseguir carreira nos Estados Unidos, onde atua neste momento o antigo avançado do Benfica, Petar Musa, ou na Arábia Saudita.


"Di María considerava regressar ao Rosario Central, na Argentina, mas as ameaças à família, no país dele, fizeram-no reconsiderar. Continuar no Benfica ainda é uma possibilidade, mas tem possibilidade de prosseguir a carreira nos Estados Unidos ou na Arábia Saudita", pode ler-se no diário mencionado.


Importante destacar que, como já deu conta o nosso Jornal, o el Fideo está em fim de contrato com o Benfica, estando apenas vinculado com o emblema presidido por Rui Costa até ao final da presente temporada desportiva. O craque vai somando cada vez mais interessados, vindos até do Brasil.

Ángel Di María - avaliado em 4 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já realizou 44 duelos, somando 16 golos e 11 assistências. No que respeita à época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos, assistindo em sete ocasiões.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.


Futebol

Rui Costa não 'despacha' peça-chave do Benfica devido a dois fatores

Campeão pelo Clube da Luz vai continuar de águia ao peito, pelo menos, até ao final da temporada

Rui Costa estará a avaliar todas as opções possíveis, tomando assim uma decisão no final da temporada do Benfica
Rui Costa estará a avaliar todas as opções possíveis, tomando assim uma decisão no final da temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Roger Schmidt no olho do furacão, após a eliminação do Benfica na Liga Europa, os responsáveis da SAD do Glorioso apenas vão tomar uma decisão no final da presente temporada (saiba mais AQUI). Posto isto, sabe-se agora que existem, maioritariamente, dois grandes fatores para não 'despachar' já o técnico, que foi uma peça-chave na conquista do 38.º título do Clube da Luz. 

De acordo com o jornal português Record, o maior obstáculo ao despedimento de Roger Schmidt estará ligado com questões financeiras, uma vez que o técnico se encontra vinculado com o emblema da Catedral e para abandonar o Clube da Luz terá de receber uma indemnização bastante 'choruda' (saiba mais AQUI).


Contudo, os milhões não são a única razão que prendem Roger Schmidt ao Benfica. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, este sábado, a estrutura encarnada não pretende colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado na temporada de 2022/23 com uma decisão precipitada, esperando assim até ao final da presente época para tomar uma decisão.


"A estrutura não é alheia a este ruído, mas, para já, não quer precipitar uma decisão que possa colocar em causa a estabilidade do projeto iniciado em 2022/23. Ao que foi possível apurar, o principal obstáculo ao divórcio prende-se com razões financeiras. Desde logo, os 22 milhões de euros que custa pagar a Schmidt, de 57 anos, e seus adjuntos para antecipar o fim da ligação", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.



Futebol

Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica

Permanência do treinador alemão estará em grande risco para a próxima temporada

Continuidade de Roger Schmidt tem estado na ordem do dia, após a eliminação do Benfica; Rui Costa toma decisão
Continuidade de Roger Schmidt tem estado na ordem do dia, após a eliminação do Benfica; Rui Costa toma decisão

  |

Icon Comentário0

A continuidade de Roger Schmidt continua a estar na ordem do dia, depois do Benfica ter sido eliminado da Liga Europa e, segundo informa, o jornal português O Jogo, Rui Costa terá mesmo ficado "furioso" com a exibição das águias dentro das quatro linhas, estando assim a permanência do técnico em risco. 

De acordo com informações avançadas, este sábado, pela mesma fonte, Rui Costa considera que terá dado a Roger Schmidt armas suficientes para atacar todas as frentes, em especial o Campeonato Nacional. Apesar de não ter a ideologia de terminar projetos antecipadamente, o Presidente do Clube da Luz estará assim a avaliar a continuação do técnico, que preferiu não justificar as substituições no embate com o Marselha. 


Vale destacar que, o diário desportivo mencionado acaba por garantir ainda que a permanência de Roger Schmidt não é unânime na estrutura das águias e esta rutura deu-se principalmente após os dois embates frente ao Sporting, onde o Benfica ficou de fora da Taça de Portugal e viu a distância para o primeiro lugar ficar maior. Posto isto, a saída da Liga Europa só vem 'atear' o fogo.


Vale destacar que, como adiantou o nosso Jornal, para dispensar o treinador alemão o Benfica terá de pagar uma indemnização de perto de 20 milhões de euros ao técnico, sendo este um dos dois fatores que estarão a 'prender', neste momento, Roger Schmidt no Glorioso (descubra mais informações AQUI).  

Importante recordar que, Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica
Futebol

Última hora: Com Rui Costa 'irritado' com desempenho Schmidt, avaliação interna avança no Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica
Futebol

Jogador por quem Rui Costa fez das tripas coração toma decisão sobre futuro no Benfica

 

Icon Comentário0
Após desaire do Benfica e com Schmidt no olho do furacão, Vasco Mendonça 'dispara' sobre Rui Costa
Futebol

Após desaire do Benfica e com Schmidt no olho do furacão, Vasco Mendonça 'dispara' sobre Rui Costa

 

Icon Comentário0