Tozé Santos e Sá
Biografiado Autor

30 Abr 2025 | 13:27

Icon Comentário 0
Tozé Santos e Sá

No futebol e no Benfica o 25 de Abril está para chegar e um apagão das figuras que dominam o circuito e enchem os bolsos há décadas já vem tarde


A grandeza do Benfica faz com que o Benfica ganhe só por si.


Mesmo assim sendo, temos ganho muito menos e pouco comparativamente com o passado.


No futebol e no Benfica o 25 de Abril está para chegar e um apagão das figuras que dominam o circuito e enchem os bolsos há décadas já vem tarde.

O anti-jogo com paragens estratégicas para debelar supostas lesões dos guarda-redes é um chico-espertismo típico dos portugueses ao que, infelizmente, o treinador do Benfica também já aderiu. Isso e aos amarelos provocados. O Benfica não tem de ser seguidista nas más práticas, inversamente, deve lideram mudanças aquisitivas.

Os penáltis e expulsões com VAR a fazer vista grossa, a certeza que temos que há clubes a ser beneficiados todas as jornadas, é um sinal de que não podem os clubes legislar em causa própria e que, de um a vez por todas e já que o futebol não se sabe regular, deve ser uma outra entidade a faze-lo.

Alguém tem de pôr mão neste futebol miserável dentro e fora de campo.

Nem tudo é mau e o Benfica vai à final da Taça, o que desde o 25 de Abril acontece pela 15 vez com 8 vitorias. Se isto não precisa de uma revolução !

No Benfica urgem mudanças.

A Benfica Viagens só serve para gerar lucros, não se sabe para quem, em vez de servir o sócio. Curiosamente, antes já esta tudo vendido aos amigalhaços previamente ate final da época. O Benfica alimenta muitas bocas.

Na bilhetetica, mais do mesmo, são mais os candongueiros que os bilhetes e muito à custa dos red pass.

Nos direitos televisivos esta direcçao abraça os interesses do Presidente da Liga e da Federação o que não augura bons resultados.

As Galas Cosme Damião são para a família benfiquista, mas em vez de convidar sócios, contratam-se figurantes ou mantem-se as cadeiras vazias. O Benfica não é elitismo, e muito menos de uma certa elite caduca e que para não perder lugar cativo vem eliminando a exigência do passado e conformando-se com a mediania. Com eles os sócios que se reveem.

Com uma direcção incompetente que não conseguiu estabilizar o clube em nenhum dos sectores, desportivo, financeiro, que aumentou passivo e despesas a fornecedores, e que ganha pouco só mesmo um apagão seguido de um 25 de Abril nos colocará onde já esteve e onde merece estar o Glorioso.

Esperar pela sorte para ganhar, com todo o potencial humano e financeiro inato, ou então colapsar na praia não pode ser o nosso destino anos apos anos.

A verdade é que quando se aproxima o final da época verificamos que estamos a um passo do Céu ou a um passo do Inferno.

Saudades de ganhar sem ser arrancado a ferros.

Saudações Benfiquistas,

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

+ opinião
Tozé Santos e Sá
Nuno Campilho

17 Set 2025 | 19:16

Icon Comentário0

Bruno Lage já ERA

Rui Costa tem aqui um desafio imenso: reconstruir a confiança dos adeptos e devolver ao Benfica o brilho que, por demasiado tempo, ficou apagado.

+ opinião
Nuno Campilho
Nuno Campilho

Bruno Lage já ERA

Rui Costa tem aqui um desafio imenso: reconstruir a confiança dos adeptos e devolver ao Benfica o brilho que, por demasiado tempo, ficou apagado.

17 Set 2025 | 19:16

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

O síndrome da escassez técnica e da fantasia!

Nada mais a acrescentar até ao final dos primeiros 45 minutos e o empate a verificar-se na Luz e com toda a justiça, com um Benfica incapaz de provocar perigo.

13 Set 2025 | 00:14

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco – IRONIA DO DESTINO

Adepto do Benfica critica alguns candidatos ao próximo ato eleitoral e diz que só João Diogo Manteigas é o homem certo para liderar os encarnados

11 Set 2025 | 17:44

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER