O Presidente, que percebe muito de futebol, montou um plantel com apenas quatro médios, vendeu o melhor jogador ao desbarato e ainda recebeu um jogador caro e lesionado, sem as mínimas condições de competir
O Presidente, que percebe muito de futebol, montou um plantel com apenas quatro médios, vendeu o melhor jogador ao desbarato e ainda recebeu um jogador caro e lesionado, sem as mínimas condições de competir.
Meité continua a coça-los enquanto recebe vencimento de príncipe, tal com os avançados que todos os anos se vão buscar por milhões e valem tostões. Repito, o que nos salva é que o presidente sabe muito de futebol. E que qualquer pedido seu na ressaca de umas vitórias é ouvido pelos pacóvios, mas não pelos jogadores.
Começou-se a época com um treinador queimado à espera do cheque. Lá conseguiu levar 8.7 milhões ( atenção que o comunicado diz “cerca de “ e não esclarecendo se é livre de impostos contem com 17.4 milhões no relatório e contas) não queremos outro com a imagem e grande negociador… Nada será de admirar já que RC nada sabe, nada vê e assina sem ler.
Depois foi buscar um boy do Mendes detentor de um feito difícil de igual, fez hat-trick de despedimentos (inclusive do clube onde está agora).
A época foi mal preparada, o presidente só sabe gastar mas sem critério. Continua a ausência de política desportiva, onde não há estratégia há sorvedouro de fundos. Os relatórios contas provam o aumento dos gastos sem jogadores. Em linguagem popular, andam a encher o dito aos amigos.
Tenhamos memoria, depois do presidente ter implodido o departamento de scouting, tem lá o comentador boy Mendes-Braz, não temos jurídico, CEO é o stock da cunha o amigo de LFV ? Soçobram jogadores de segunda a preços das arábias.
Gestão danosa e irresponsável.
Não foi satisfeito o pedido de passar o Natal em primeiro, que isto não é o que se quer é a consequência do trabalho.
Em breve teremos o Sporting, o Braga, na taça da liga o Braga e Sporting ou Porto, depois Barcelona e Juventus. Veremos o que vale, ou o que não vale é que já fomos avisados que as contas faremos em Março, ou que as desculpas.
Com Amorim já estava entregue, assim ainda da para fazer o mister ídolo das bancadas sem correspondência dentro de campo.
Para branquear, e porque não há coincidências, mudaram-.se os estatutos, contra boa gente da direcção, fomos brindados com o aumento do estádio ( preparação de RC out 2025), e as renovações de jogadores nos dias apos desaires desportivos, Aursnes, Bah, Araújo.
Entretanto boa notícia: betão já não vota e estamos mais perto do fim da ditadura. Foi o primeiro passo para a democracia e o reset que é preciso fazer nas gentes, mentalidades e sindicância.
Grande dia, alguns lutaram 14 anos para que acontecesse, outros mais ainda, tudo pelo Benfica e pela democracia o Benfica. Rude golpe para os chulos que governam. Mas estes arranjarão maneira de se manter no poder. Nunca devem ser desvalorizados.
Agora é tirar de lá os restos humanos do vieirismo, que já se organizam para convencer RC a continuar e 2025, melhor dizer continuarem eles…
No resto, continua na falta de transparecia. Luisão que já não se bastava com o arrendar casas a jogadores enquanto recebia do Benfica, depois de andar sem saber o que fazia no Benfica mas a receber pelo Benfica, vai, e não voltes, para o brasil levar escolas do Benfica. Brilhante ideia de ensinar futebol ao criador. Quem sabe se o Importante não é continuar na folha de pagamentos.
Por fim, os que pensavam que a norte tudo tinha mudado para os modos e trejeitos da Foz, ignorando-se Rio Tinto, Ermesinde, Valongo, Gondomar e penso não ter esquecido nenhum dos bastiões de elevada iliteracia futebolística, desengane-se. São formatações, gerações corrompidas pela fruta e lavagens cerebrais, convencidos de que são os maiores e tem de ganhar a todo o custo, literalmente. Não sabem ser diferentes, não evoluirão sozinhos. Sendo nortenho tenho pena desta gente boa ter tido esta educação futebolística. Irão sofrer por muitas décadas, assim o Benfica seja gerido com tem de ser, com gente séria. Nada os derrotará que não seja um Benfica forte e triturador.
Saudações Benfiquistas,
Viva o Sport Lisboa e Benfica!