Tozé Santos e Sá
Biografiado Autor

30 Jan 2026 | 03:00

Icon Comentário 0
Tozé Santos e Sá

Noite histórica frente a um dos maiores clubes do planeta; contudo, resultado não apaga percurso tumultuoso que tem sido esta temporada


Que maneira de homenagear o King senão com uma vitória sobre o Real Madrid.


Que lindo! Não ganhamos nada além de um jogo, mas também não ficamos em Janeiro só a lutar pelo segundo lugar, conforme previa. E como é bom falhar por estas circunstâncias.


Um jogo não faz uma época, mas é destes jogos que se faz a história e a glória.

Ontem, ainda que com o fado que caracteriza o povo português, os mais novos tiveram um cheirinho do que era e foi o Benfica. Ontem, os nossos pais e os nossos avós recordaram os dias em que éramos assim tantas vezes.

Que seja o início de um caminho, aquele que, com alguns funcionários do clube a adjectivar sócios de “anti” por funcionários em vez de os respeitarem, é o caminho que desejamos e que lutamos para chegar. Sem crítica não se evolui, só se acomoda.

Ontem, com a equipa que Lage tinha, sem Rios lesionado mas com Sudakov, com todos os lesionados, sem reforços e sem miúdos, limpamos o Real.

Bem sei que o Real estava com nove, que não tem treinador, que o golo foi marcado já depois da hora dada de descontos e pelo guarda-redes, tudo depois de toda a tracção atrás. Mas que importa quando é a nosso favor!

Até que enfim que não temos um treinador a chorar de desculpas, lamentando-se apenas que tenha aproveitado para mandar recados.

O que teria sido dito se nos tivesse acontecido a nós.

Afinal, nestes 4 meses existia matéria-prima, mesmo com o “temos tido muitas lesões” e não foi preciso pensar que se treinava a equipa B. Certamente nenhum dos críticos algum dia festejou golos de outros clubes no nosso estádio aos pulos.

Outros temas da semana, agora esquecidos, foram a comparência de adeptos no Seixal e os direitos televisivos.

No Seixal, como sempre, Rui Costa não estava e não se dignou a aparecer. Afinal, para que serve um líder?

Não podia ter sido aberto este precedente, mesmo sendo aqueles adeptos os que apoiaram Rui Costa nas últimas eleições. Ou então isso pode fazer-nos pensar se não foi orquestrado.

Ninguém pode ou deve entrar no Seixal, nem entrar num relvado para falar com capitães e dirigentes.

Isso quer dizer que qualquer sócio ou adepto, quando lhe apetecer, faz o mesmo? Ou estes são privilegiados?

Aguardamos uma explicação de Rui Costa.

Quanto aos direitos televisivos: inquirido Rui Costa, no período eleitoral, se por 50 milhões vendia, respondeu: “não, não vendo”.

E por 70 milhões? “Quero andar na ordem disso”.

Vendeu por 52 milhões.

Vai certamente antecipar a receita.

Ontem foi só um jogo, mas fez-nos viver e reviver o tal glorioso Benfica Europeu.

A cultura de derrota e falta de ambição ontem levou um revés, por força do povo que encheu o estádio, esse mesmo povo que vinha sendo preparado para a fatalidade pelos dirigentes do clube.

Saudações Benfiquistas,

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

+ opinião
+ opinião
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco: PARA TI EUSÉBIO!

Noite histórica frente a um dos maiores clubes do planeta; contudo, resultado não apaga percurso tumultuoso que tem sido esta temporada

30 Jan 2026 | 03:00

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Regressos e a afirmação da Formação?! Será desta?

É com vitórias que ainda se pode sonhar com algo esta época e fazer renascer a esperança; Porto haverá de perder pontos, mas as águias não podem de todo

26 Jan 2026 | 09:29

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco: AÍ ESTÁ A PROMETIDA MUDANÇA NA CONTINUIDADE!

Desaire em Turim, frente à Juventus, faz aumentar tom de contestação contra José Mourinho e, principalmente, Direção, liderada por Rui Costa

23 Jan 2026 | 03:00

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER