Tozé Santos e Sá
Biografiado Autor

25 Out 2024 | 06:00

Icon Comentário 0
Tozé Santos e Sá

O problema no Benfica é que está tudo mal há muitos anos. Afinal o que mudou além do treinador? Nada!


O Benfica empatou 1-3 para a Liga dos Campeões. Não estava tudo bem nem agora esta tudo mal, dizem costumeiramente, o que só por si e péssimo sinal.


O problema no Benfica é que está tudo mal há muitos anos.


Afinal o que mudou além do treinador? Nada!

Ou melhor, mudou o rosto. Tirando LFV, os rostos são os mesmos e, estes, continuam com as mesmas práticas do silencio quando se impõe responder a decisões judiciais e/ou presidentes dos rivais.

As condutas perseguem idênticas com os treinadores em conferencia de imprensa a serem os alvos da lama dos dirigentes, em vez de serem protegidos por quem de direito.

Inconcebivelmente, ou talvez por os circuitos já estarem oleados, são feitos negócios com os intermediários arguidos.

Pior, se é que isto existe, continuam a surgir casos de milhões pagos que a Auditoria de RC, a imagem deste, não viu.

Como se espera que o futebol resolva todos problemas, desde os 200 milhões de passivo corrente ate aos judiciais, fica a sugestão-solução de mudar de treinador a cada 6 jogos, isto se arranjarem quem queria treinar o Benfica. Mas, atenção, não podem ser como o Lage que já provou, no passado, que não perdoa um euro.

Assim a massa associativa anda em êxtase continuo… e nem precisa de consumir aditivos.

Outra vantagem é, após 3 ou 4 vitorias aos colossos europeus da primeira liga, poderem mandar a bazofia aprendida nos últimos 20 anos, com direito a ataques a quem tem vistas mais afinadas.

Evitavamos também as depressões de quem se ilude e só aparece nas vitorias para um, feio, ajuste de contas com os seus consócios.

Mas se esta estratégia correr menos bem, para animar as hostes, mandam-se publicar mais umas páginas de louvor a RC e/ou a vender jogadores por milhões de milhões só porque fizeram uns jogos menos maus que os anteriores.

É um win win, uma originalidade dos nossos dirigentes que, desinteressadamente, transformaram-nos num entreposto de jogadores, cuja corda esticam e esticam ate serem corridos com os bolsos bem cheios.

Os ciclos repetem-se no Benfica, sempre da mesma forma e nada muda. Só isto deveria fazer refletir os benfiquistas.

Vamos lá apoiar e abraçar os proencinhas desta vida.

RC devia saber distinguir amizades pessoais do cargo que ocupa. Não sabe, faz tudo o que outros querem. Na liga, na FPF, nos direitos televisivos.

Face a esta inercia do clube relativamente aos jogos de bastidores do futebol portugues, quem defende o Benfica do “sistema” ?

Uma estrutura apenas de auto-promoção pessoal que não rema para o mesmo lado, coveira das contas do clube, coveira do futebol do clube, coveira da defesa do clube, coveira do Benfica.

VARANDAS SEM ESPELHOS

Já muito se comentou da entrevista do líder dos verdinhos. Sem precisar de esforço, numa breve memoria retrospectiva relembro que esteve ao lado do anterior presidente e, num paralelismo fácil, foi mais um cúmplice conivente que se converteu presidente, sem solidariedade, aproveitando o momento para usar o punhal florentino.

Quem estava lá no “ataque a academia“, no perdão de 100 milhões de euros pela banca ( pagos pelos contribuintes portugueses), no cashball, no deposito de dinheiro em conta de arbitro, no inventar mais 4 campeonatos?

Moral tem zero. Um não assunto de um pseudo novo rico que não sabe estar, mas sabe que falar do Benfica é o ar que respira para se catapultar.

Saudações Benfiquistas,

Viva o Sport Lisboa e Benfica!

+ opinião
+ opinião
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

20 minutos à Benfica, os melhores da era Mourinho!!

Décima jornada do campeonato e uma sempre exigente deslocação a Guimarães, para defrontar o Vitória, que esta época está a desiludir

01 Nov 2025 | 23:41

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento Vermelho e Branco: Unidos para ser temidos

A prova de que a culpa é estrutural é que uma ‘chicotada psicológica’ costuma dar um ânimo que muda muita coisa. No Benfica, nem o nome Mourinho o consegue.

31 Out 2025 | 03:00

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Dependentes da criatividade individual e do brilhantismo do Deus grego!

Um Benfica que não soube corresponder ao favoritismo durante os primeiros 45 minutos, só ganhou vida depois das primeiras alterações efetuadas por José Mourinho

30 Out 2025 | 00:13

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER