Biografiado Autor

04 Dez 2023 | 10:25

Icon Comentário 0

Caro Presidente da Mesa da Assembleia Geral,

Espero que esta carta o alcance entre contratos e estatutos, e que, na sua demanda por decisões transparentes, as renas da ponderação estejam a caminho.

Enquanto os sócios aguardam como crianças ansiosas na véspera do Natal, permita-me expressar algumas inquietações que pairam sobre a Nação Benfiquista. São desejos singulares, tal como aqueles formulados na carta ao Pai Natal, mas com o tom respeitoso que o contexto associativo merece.

1. Pedido de calendarização para Discussão de Estatutos:

Entre os sócios, uma inquietação floresce, uma curiosidade que cresce como a contagem regressiva para um momento significativo. Após o prazo para envio de propostas, a incerteza paira no ar como um mistério sem resolução. Quando podemos esperar notícias sobre a próxima Assembleia Geral Extraordinária? Os sócios anseiam por informações detalhadas sobre os contornos da revisão estatutária, desejando compreender não apenas os bastidores, mas também qual proposta a comissão apresentou à direção.

Esta falta de informação até agora, à luz do passado recente, não pode ser ignorada. Revela-se como uma sombra de opacidade e pouca transparência, algo que, conhecendo a verdadeira história do passado do clube, destoa da tradição de ser um clube democrático e transparente. Os sócios aguardam ansiosamente por um desfecho que devolva à narrativa associativa a clareza e a participação que sempre marcaram o caráter deste clube.

2. Apresentação da Proposta de Revisão Estatutária da Comissão aos Sócios:

Como experiente participante em revisões estatutárias, estou certo de que compreenderá a importância de não apenas apresentar a proposta da direção, mas também de dar destaque à proposta da comissão, e, crucialmente, às valiosas sugestões dos sócios, que ainda não foram reveladas. Vamos expor todas essas contribuições ao sol da divulgação, assegurando que todos os sócios possam examinar cada detalhe. Afinal, na advocacia e na revisão estatutária, a opacidade é como uma testemunha suspeita, e é essencial garantir que todas as vozes, tanto da direção quanto dos sócios, sejam ouvidas de maneira transparente e equitativa.

3. Aprovação das Atas das AG em Falta:

Em relação às Atas em falta, considerando a sua sólida experiência na advocacia, podemos encarar este momento como a última sessão antes de fecharmos o "escritório do passado", um expediente que, surpreendentemente, já se prolonga por mais de um ano. Que estas atas sejam agora aprovadas não apenas de forma clara e inequívoca, mas com a mestria de um advogado que, ao concluir um caso, adiciona um toque de maestria e segurança ao desfecho. Afinal, assim como nas melhores narrativas jurídicas, a transparência é a verdadeira protagonista, dissolvendo dúvidas e especulações como uma argumentação legal bem fundamentada.

Agradeço antecipadamente pela atenção a estes assuntos. Aguardo com expectativa respostas que, em breve, dissipem a névoa de incerteza, proporcionando aos sócios um panorama claro e participativo.

Com votos de uma temporada festiva repleta de decisões esclarecedoras,

Sócio 55130

+ opinião
Nuno Campilho

24 Jul 2024 | 16:47

Modelos de gestão

Gostariam que fosse de outra forma? Pois… também eu, mas prefiro optar por ser realista, dói menos.

João Diogo Manteigas

23 Jul 2024 | 10:27

Icon Comentário0

Corte a ... Direito: Vai ficar tudo bem ...

Com base em contas de merceeiro atendendo à falta de acesso a informação fidedigna, parece-me crucial entrar nos cofres da SAD um valor a rondar 80 milhões de euros

+ opinião
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco: Não dá para vender Rui Costa?

Num clube onde se vende tudo, à primeira oportunidade, o parceiro estratégico não quer mais uns 10% ou quem sabe 680% ou 980%.?

26 Jul 2024 | 08:59

Nuno Campilho

Modelos de gestão