Logotipo Glorioso 1904
Tiago Godinho
Biografiado Autor

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE RUI COSTA

28 Dez 2022 | 16:20

Icon Comentário0
Tiago Godinho

CARTA ABERTA AO PRESIDENTE RUI COSTA

Caro Rui, demonstra-nos que de facto estamos na presença de um novo ciclo no Clube, um ciclo que faça do Sport Lisboa Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal e com a ambição de ir mais longe.

Caro Rui, como sabes não votei em ti na eleição de 2021. A última vez que votei no teu antecessor, 2008, só o fiz porque fui convencido que serias tu o responsável pelo futebol. Em 2009, embora a época tenha sido marcada pelo insucesso desportivo, vi ambição na preparação do plantel. Percebi que finalmente alguém dentro da estrutura do Clube percebia de futebol, que conseguia fazer chegar ao Clube atletas da craveira de Pablo Aimar ou David Suazo e isso, apesar da tristeza do resultado final, demonstrava que estávamos no caminho certo.


Caro Rui, infelizmente com o passar dos anos a tua importância no futebol do Sport Lisboa e Benfica foi sendo perdida e quando chegámos a 2021, a tua imagem era a de um dos rostos de quem ajudou o homem que liderou o clube durante 17 anos, onde importante era negociar, comissionar e vender atletas e o sucesso desportivo passou a ser secundário.

Caro Rui, começámos a ser o Clube campeão nas transferências, mas com poucos títulos e com prestações europeias nada condizentes com a nossa gloriosa história.


Caro Rui, tu mais que ninguém sabes bem o que são noites europeias, certamente te recordarás das noites em Highbury Park em 1991 ou Leverkusen em 1994, ou aquela noite em que o antigo Estádio da Luz em 1994 com mais 100 mil adeptos a plenos pulmões cantaram-te os Parabéns no teu aniversário, sem imaginarmos - sim eu estava lá também - que íamos ter 90 minutos de puro regalo futebolístico, liderados pela tua genialidade e que aquela Parma, que era na altura uma equipa sensacional no fim do jogo festejava uma derrota somente por 2-1, tal o vendaval futebolístico dos rapazes de vermelho e branco.

Caro Rui, assumiste durante este mês que o Sport Lisboa e Benfica está financeiramente estável, que não precisa de vender atletas e que o foco do clube é vencer desportivamente, aliás como deve ser sempre.


Caro Rui, não vencemos qualquer título no futebol sénior desde 2019, coincidência ou não nessa pré-época vendemos João Félix por mais de 120 milhões, mas lá está nem sempre o dinheiro traz a felicidade com a qual sonhamos.

Caro Rui, existem insubstituíveis no Sport Lisboa e Benfica? Não, não existem, Eusébio da Silva Ferreira, o nosso eterno Rei, único homem a ter direito a uma estátua em vida e que bonita homenagem o Clube lhe fez, saiu do Sport Lisboa e Benfica e o Sport Lisboa e Benfica continuou a vencer.

Caro Rui, é verdade que não existem insubstituíveis, mas fará algum sentido abdicar nesta janela de mercado de um jogador que foi absolutamente decisivo nos últimos quatro meses competitivos?

Caro Rui, qual será a mensagem que o Clube passará à equipa técnica e restantes jogadores, ao abdicar por motivos financeiros de um dos seus melhores nesta altura decisiva da época?

Caro Rui, manter Enzo Fernandez é garante da conquista do 38 º título de campeão, da 27 ª taça de Portugal ou do sonho da nação encarnada de voltarmos a ser os melhores da Europa? Não, não é, o futebol como tu melhor do que eu sabes, é feito de sortilégios, mas também como sabes só com os melhores é que é possível sonhar e conquistar os títulos que todos ambicionamos.

Caro Rui, manter Enzo Fernandez fará de ti um bom Presidente do Sport Lisboa e Benfica? Não sei, esse será um balanço que iremos certamente fazer em 2025, mas uma coisa será certa demonstrarás a toda a nação Benfiquista, que mais que proveitos financeiros tu queres tanto como nós a glória desportiva.

Caro Rui, demonstra-nos que de facto estamos na presença de um novo ciclo no Clube, um ciclo que faça do Sport Lisboa Benfica verdadeiramente hegemónico em Portugal e com a ambição de ir o mais longe possível na Europa.

Caro Rui, os Sócios do Sport Lisboa e Benfica dão tudo ao Clube e do Clube não exigem dividendos financeiros só querem uma única coisa, o seu sucesso desportivo pois é a nossa felicidade, a felicidade muitas vezes de muitos que não tem mais nada para festejar na vida, a não ser as vitórias do Sport Lisboa e Benfica.

Rui, demonstra-nos que o sucesso desportivo do Sport Lisboa e Benfica foi o que te fez querer ser Presidente do Sport Lisboa e Benfica e que tens a mesma ousadia que tinhas quando no campo driblavas adversários consecutivos para marcares ou assistires outros a fazer o objetivo final do jogo, o golo. Marca agora o teu primeiro grande golo na tua Presidência.

Viva, viva o Sport Lisboa e Benfica!

+ opinião
Tiago Godinho
Nuno Campilho

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

+ opinião
Nuno Campilho

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0
Bernardo Alegra

DOZE DESEJOS PARA OS 120 (PARTE 1)

Hoje faz 120 anos da primeira pedra do Sport Lisboa e Benfica.

28 Fev 2024 | 06:15

Icon Comentário0
Nuno Campilho

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES...

... e o poder de assobiar a quem não tem mentes!

21 Fev 2024 | 07:55

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER