João Antunes
Biografiado Autor

21 Jan 2023 | 12:30

Icon Comentário 0
João Antunes

A indústria do futebol em Portugal é altamente majorada pela dimensão do Benfica


Depois de termos um árbitro que sabia ao que vinha (empate), ficámos com um resultado de sabor amargo.


Tínhamos todas as condições para ganhar o jogo (dérbi), massabemos que com aquele árbitro temos que ser muitas vezes melhores que o nosso adversário, pois caso contrário, será sempre um jogo de casos a prejudicar o nosso clube. O costume, nada a fazer.


Na mesma linha de raciocínio, o Concelho de Disciplina tudo fará para nos prejudicar, antes de mais desestabilizar, criar ruído, dar voz a inúmeros programas de televisão onde o nome do Benfica estará sempre a ser julgado em praça pública, com o objetivo único de nos condicionar.

Havemos de conseguir sair deste jogo sujo de bastidores, o negócio e o mercado mais ano menos ano não vai perdoar, vivemos, como me disse um grande Benfiquista, a época dourada do futebol, mas isto tem limites.

Os valores que hoje circulam no futebol são insustentáveis no tempo e se a indústria e os “players” não forem transparentes, o mercado não vai dar hipóteses. Os rivais do Benfica, a indústria de futebol e o próprio BENFICA, sabe que em Portugal, o GLORIOSO é a única marca global que tem hipóteses de ser sustentável sem investidores com maioria de capital na SAD.

A sustentabilidade dos valores do futebol em Portugal, cairão a pique no momento em que o Benfica entre numa degradação,seja ela de que natureza for. A indústria do futebol em Portugal é altamente majorada pela dimensão do Benfica e não se entende que, sem qualquer julgamento, se degrade a reputação daquele que é o garante da sobrevivência de muitos e muitos clubes em Portugal.

Por isso e sobre isto, valorizo a determinação que o Benfica faz por estes dias, na prossecução da sua estratégia de valorização do seu plantel, dando sinais claros, que tem uma estratégia de engrandecimento e não altera o seu RUMO e o seu FOCO na conquista dos objetivos previamente definidos.

A nós, Sócios e adeptos, só nos resta apoiar, com todas as nossas capacidades e com chama imensa, o nosso Glorioso.

+ opinião
+ opinião
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco: FUTEBOL VERGONHA!

Uma critica a exigência interna do Benfica, à atuação dos dirigentes e o que considera ser um clima de impunidade no futebol português

13 Fev 2026 | 03:00

Icon Comentário0
Nuno Campilho
Nuno Campilho

Alguém me explica como se eu fosse um miúdo de 4 anos?

Em causa estão decisões tomadas por Bruno Costa na partida da 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com um triunfo do Benfica por 2-1

11 Fev 2026 | 03:00

Icon Comentário0
Nuno Campilho
Nuno Campilho

Quando o Benfica falha no dia em que o destino abre a porta

Empate diante do Tondela continua a criar repercussões no universo encarnado, que clama por outra exigência depois de um resultado histórico na Europa

04 Fev 2026 | 16:02

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER