Tiago Godinho
Biografiado Autor

05 Jan 2023 | 14:38

Icon Comentário 0
Tiago Godinho

Na sexta-feira não podemos regatear esforços para das bancadas ajudarmos a nossa equipa a vencer e que essa seja a primeira vitória de um ciclo imparável do Sport Lisboa e Benfica

O ano de 2022 terminou da mesma forma que o de 2021, com uma derrota. A diferença principal é que no ano anterior esse resultado colocava o Sport Lisboa e Benfica a sete pontos dos clubes que lideravam o campeonato e a da passada sexta-feira reduziu a nossa vantagem para cinco pontos.


Pela terceira vez desde a época 2009/10, o Sport Lisboa e Benfica entrou no Estádio Municipal de Braga invicto no campeonato e terminou derrotado. Esperamos que no final desta temporada o Sport Lisboa e Benfica conquiste o 38.º campeonato, fazendo desta derrota uma coincidência feliz como ocorreu nas épocas 2009/10 e 2014/15 que acabaram com Portugal e o Mundo pintados de vermelho e branco.

É inegável, o mês de Dezembro foi péssimo depois do afastamento precoce na Taça da Liga, veio a primeira derrota no campeonato, sendo que a exibição da equipa na passada sexta-feira foi completamente antagónica às exibições que empolgaram os Benfiquistas antes da pausa para o Mundial.


É urgente reagir e nada melhor que o fazer já na próxima sexta-feira, na nossa casa, vencendo o Portimonense, adversário que na passada época no nosso estádio infligiu ao Sport Lisboa e Benfica a primeira derrota para o campeonato nacional e na altura a primeira nas provas oficiais.

É altura de focar no que é vital e essencial para o Sport Lisboa e Benfica: Ganhar.


Menos publicidade à venda de camisolas de atletas campeões do Mundo de seleções, menos entrevistas quando nada vencemos e negócios só aqueles que permitam reforçar o atual plantel para fornecer mais soluções ao treinador para a concretização dos três objetivos da época:

  • Vencer o 38.º Campeonato nacional;
  • Vencer a 27.ª Taça de Portugal;
  • Ir atrás do sonho de milhares de Benfiquistas de vencer a terceira Liga dos Campeões.
Os Benfiquistas querem um clube transparente, estável financeiramente e que esteja focado no que interessa: Ganhar.

Os únicos dividendos que queremos são esses, a conquista de campeonatos, taças e troféus para a breve prazo ser necessário o alargamento do Museu Cosme Damião para garantir capacidade para receber tantas conquistas encarnadas.

Termino apelando aos associados e adeptos do Sport Lisboa e Benfica: é nos maus momentos que o nosso apoio é mais crucial. Na sexta-feira não podemos regatear esforços para das bancadas ajudarmos a nossa equipa a vencer e que essa seja a primeira vitória de um ciclo imparável do Sport Lisboa e Benfica.

+ opinião
+ opinião
Bernardo Alegra
Bernardo Alegra

A falta de entusiasmo que... entusiasma

Marco Silva pode muito bem ser aquilo que o Benfica precisava: um treinador que quer provar o seu valor, num clube que é o seu

18 Jun 2026 | 11:32

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco: O DIA EM QUE A TORMENTA NÃO ACABOU!

Contestação à presidência de Rui Costa ganha força num texto que aponta falhas no dossiê Mourinho, gestão, planeamento e liderança

05 Jun 2026 | 14:40

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

APONTAMENTO – Vermelho e Branco: BENFICA ADIADO!

Gestão do dossiê 'José Mourinho' e atraso na preparação da nova época desportiva motivam duras críticas à direção do Benfica

29 Mai 2026 | 16:32

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER