Tiago Godinho
Biografiado Autor

26 Jan 2023 | 10:05

Icon Comentário 0
Tiago Godinho

Os mitos que durante épocas foram sendo propagandeados por uma comunicação que servia quem liderava o clube e não o Sport Lisboa e Benfica continuam a cair.

O resultado do dérbi não foi o desejado pelos Benfiquistas. A perda de 2 pontos para os mais diretos adversários no caminho para o 38.º título nunca pode ser encarada de ânimo leve. Se o resultado foi mau, fora de campo também as forças do costume jogam os seus trunfos, desde o reaparecimento de notícias sobre eventuais ilícitos de ex e atuais dirigentes da Sport Lisboa e Benfica SAD ao insólito processo criado pela CD da FPF.


Curioso, é que o maior escândalo de doping da história do desporto nacional, que implica um clube, dirigentes e atletas dessa modalidade num autêntico manancial de como usar a batota para vencer, passe praticamente pelos pingos da chuva e por meras notas de rodapé na imprensa nacional.

Sabemos que em Portugal notícias que vendem são aquelas que tenham, nem que seja indiretamente, uma referência ao Sport Lisboa e Benfica, mas, para bem do desporto nacional, é fundamental investigar e castigar, de uma vez por todas, aqueles que teimam em não regatear esforços para fora das regras vencerem competições.


Assistimos na última semana à defesa do Sport Lisboa e Benfica, primeiro no comunicado emitido após o processo do CD da FPF e depois pela voz do seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Fernando Seara. O paradigma comunicacional do Clube de sair em defesa de quem o dirige, mas ignorando os ataques constantes à instituição, finalmente parece estar a mudar e isso será sempre uma boa notícia.

A primeira volta do campeonato terminava nos Açores e foi já na bela ilha de São Miguel que soube que Gonçalo Guedes estava prestes a assinar pelo Sport Lisboa e Benfica. Num excelente movimento de antecipação, a estrutura que lidera o futebol encarnado conseguiu munir o plantel de um dos melhores que saíram do Seixal nos últimos anos, demonstrando que, quando o foco é o desportivo, é possível fazer mais e melhor pelo Sport Lisboa e Benfica.


Em Ponta Delgada, assistimos a uma boa exibição da equipa encarnada que com relativa facilidade venceu o adversário num estádio lotado e onde só é de lamentar a fraca organização da Liga, onde mais uma vez muitos adeptos só conseguiram entrar no recinto já tinha passado a primeira meia hora da partida, é também aqui que é necessário que o Sport Lisboa e Benfica não hesite na defesa daqueles que seja onde e em que circunstância for estão sempre ao lado do seu grande amor, o Sport Lisboa e Benfica.

Entretanto os mitos que durante épocas foram sendo propagandeados por uma comunicação que servia quem liderava o clube e não o Sport Lisboa e Benfica continuam a cair.

Hoje o paradigma tem sido em manter os nossos melhores atletas, não cortando a ambição do Sport Lisboa e Benfica e não tendo os atletas descontentes; Hoje o paradigma tem sido em resgatar um ex-jogador formado no Seixal, nem que seja por seis meses, e assistirmos à sua alegria por regressar a casa; Hoje o paradigma tem sido contratar atletas, sem termos novelas diárias a decorrer durante semanas sobre esses negócios.

Hoje o paradigma tem sido defender o Sport Lisboa e Benfica, sem esquecer que na eventualidade de alguém ter praticado algum ilícito em nome da Sport Lisboa e Benfica, SAD terá que prestar contas à justiça, mas muito pior aos associados do clube que certamente não perdoarão qualquer desvio naqueles que são os valores basilares do clube que irá comemorar no próximo mês de fevereiro 119 anos da sua fundação.

Esperamos que o paradigma que agora elogiamos seja a regra e não a exceção, pois certamente estaremos mais próximos da concretização dos nossos objetivos.

Foco no sucesso desportivo e intransigência na defesa do clube é meio caminho para os conseguirmos alcançar, sem descurar que fora de campo é preciso estarmos atentos e em simultâneo capazes de criar propostas de valor que permitam voltar a liderar o desporto em Portugal.

No futebol em particular não é possível continuar a apoiar os atuais dirigentes, seja da FPF ou da Liga, mas para isso é preciso encontrar quem personifique uma nova liderança, com um verdadeiro projeto, que conduza o futebol português a outro patamar, na próxima semana falaremos melhor sobre este tema.

Entretanto, hoje vencer o Paços de Ferreira - jogo antecipado por iniciativa da estrutura do Sport Lisboa e Benfica e bem - que sabe que este jogo é fundamental para a sua permanência na I Liga, mas para nós é a final que nos aproximará do 38 º título de campeão nacional. Lá estaremos na bancada sempre ao teu lado, Sport Lisboa e Benfica!

+ opinião
+ opinião
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento - Vermelho e Branco - Desmoronar

Os discípulos de Vieira, primeiro uniram-se para correr com Luís Mendes, depois foram saindo, DSO, Jaime Antunes, Lourenço Coelho, Ricardo Lemos, RPB

11 Jul 2025 | 12:57

Icon Comentário0
Pedro Jerónimo
Pedro Jerónimo

Sem projeto desportivo, apenas o caos no ninho da águia!

O fim do mundial de clubes trouxe mais problemas do que resoluções a adotar para a próxima época, desde logo expôs novos problemas disciplinares no balneário

10 Jul 2025 | 08:33

Icon Comentário0
Tozé Santos e Sá
Tozé Santos e Sá

Apontamento - Vermelho e Branco - O Abutres, garotões, voltou!

Só esta semana o Benfica teve um encaixe de cerca de 15 milhões em Red Pass, mais cerca de 30 milhões do campeonato do mundo. Soubessem gerir este clube rico

04 Jul 2025 | 06:00

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER