Logotipo Glorioso 1904
Tiago Godinho
Biografiado Autor

VENCER A TAÇA DE PORTUGAL

09 Jan 2024 | 18:35

Icon Comentário0
Tiago Godinho

VENCER A TAÇA DE PORTUGAL

O ano de 2024 começou com uma boa vitória em Arouca, garantindo mais 3 pontos rumo ao grande objetivo da época: conquistar o 39 º campeonato em 2024.

O jogo desta quarta-feira contra o SC Braga é para a Taça de Portugal, competição que o Sport Lisboa e Benfica não vence desde 2017, e ocorre praticamente um ano depois de em Braga e com uma arbitragem incompetente e que em muito prejudicou o Sport Lisboa e Benfica acabarmos eliminados nas grandes penalidades. Desta vez o jogo será no Estádio da Luz, às 20:45 de uma quarta-feira em pleno inverno – génios os responsáveis pela calendarização do futebol português, bem tentam afastar os adeptos, mas certamente mais de 50 mil vão estar no estádio - sendo fundamental vencer para continuar na luta pela conquista de uma competição que faz demasiado tempo que não vencemos.

O futuro de curto / médio prazo do Sport Lisboa e Benfica é decidido no campo e também fora dele, na passada semana foi público as três propostas / estudos relacionados com a centralização dos direitos audiovisuais, mais uma vez números lançados para o ar com pouca base de sustentação.

A realidade o que teima em demonstrar é que num mercado diminuto como o português, onde o principal canal de conteúdos desportivos é detido em partes iguais pelos 3 principais distribuidores de conteúdos audiovisuais (Altice, NOS e Vodafone) renovam os atuais contratos por valores inferiores aos negociados em 2015, quando a ousadia do Sport Lisboa e Benfica em, numa primeira fase, avançar com a difusão dos conteúdos no seu próprio canal tendo isso como consequência um rombo significativo na SportTV (hoje detido pelos 3 principais operadores nacionais) que detinha o monopólio das transmissões, numa segunda fase com a negociação dos direitos de transmissão com a NOS que permitiram que todos os restantes clubes, à boleia do Sport Lisboa e Benfica, conseguissem renegociar os seus contratos por valores superiores.

O ainda Presidente da FPF, Dr. Fernando Gomes, na entrevista que concedeu recentemente ao jornal O Jogo, voltou a reforçar que não acredita que a centralização dos direitos melhore a competitividade das Ligas profissionais, sem primeiro existir uma profunda reformulação dos quadros competitivos das competições. Aproveitou também desmistificar que não foi pela Liga Conferência que o futebol português perdeu o 6 º lugar no ranking da UEFA, sendo isso facilmente comprovado pela tabela abaixo, onde estão os pontos dos últimos 5 anos no ranking (os que contam) com o país que ultrapassou Portugal, os Países Baixos.


Confira aqui o ranking UEFA: https://twitter.com/glorioso1904pt/status/1744796600646377525

Esta temática exige dos responsáveis do Sport Lisboa e Benfica a sua maior atenção, para  de forma séria e sem populismos como as da última AG quando foi dito "não cumprimos a lei se for prejudicial", é evidente que o Sport Lisboa e Benfica cumprirá a lei, o que o Sport Lisboa e Benfica ainda vai a tempo de fazer é de lutar pela revogação ou no mínimo a suspensão da mesma, que claramente o prejudica a si e a todo o futebol português, por isso é necessário apoiar para as eleições da FPF quem não esteja alinhado nem defenda a centralização dos direitos audiovisuais e que esteja disponível sim, para reformular os quadros competitivos profissionais.

Na passada sexta-feira no podcast Falar Benfica voltámos a discutir este tema, como já o tínhamos feito no passado, as preocupações dos associados do Sport Lisboa e Benfica são legítimas e a direção do clube de uma vez por todas terá de assumir uma posição de liderança sobre a sua visão e de como a concretizar para o futebol português, ganhará certamente o clube e por inerência o futebol português.

Vencer o SC Braga!

Viva o Sport Lisboa e Benfica!


+ opinião
Tiago Godinho
Nuno Campilho

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

+ opinião
Nuno Campilho

AI DESTINO, AI DESTINO...

Calma... Tony só há um, o Carreira e mais nenhum (embora o Herman José possa questionar esta minha certeza).

28 Fev 2024 | 08:00

Icon Comentário0
Bernardo Alegra

DOZE DESEJOS PARA OS 120 (PARTE 1)

Hoje faz 120 anos da primeira pedra do Sport Lisboa e Benfica.

28 Fev 2024 | 06:15

Icon Comentário0
Nuno Campilho

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES...

... e o poder de assobiar a quem não tem mentes!

21 Fev 2024 | 07:55

Icon Comentário0

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER