Futebol
Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"
06 Dez 2025 | 09:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
03 Fev 2024 | 18:08 |
Na passada sexta-feira, dia 2 de fevereiro, o PSG venceu o Strabourg, por 2-1, num duelo a contar para a 20.ª jornada da Ligue 1. O avançado formado no Benfica, Gonçalo Ramos, começou no banco de suplentes e viu Mbappé e Asensio serem os autores dos golos franceses.
Sendo o claro favorito, não demorou muito até o PSG ter a verdadeira chance de golo, através de Kylian Mbappé, que falhou a conversão de uma grande penalidade ao minuto 6'. Contudo, à passagem da meia-hora de jogo o francês ia mesmo marcar.
No segundo tempo, foi a vez de Marco Asensio fazer o gosto ao pé, enquanto do lado do Strasbourg marcou Dilane Bakwa. Posto isto, Gonçalo Ramos entrou à passagem do minuto 82', não conseguindo fazer a sua presença ser notada.
Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros - tem cinco golos ao serviço do PSG, seguindo com 22 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências.
No Benfica o avançado realizou 106 jogos pelo Clube da Luz, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 golos e registou sete assistências. Durante a sua permanência de águia ao peito conquistou uma Liga Portugal Betclic, na época passada
Pelo que foi captado nas imagens televisivas, futebolista dos encarnados, no decorrer da segunda parte, protagonizou um momento caricato com o juiz da AF Leiria
06 Dez 2025 | 10:50 |
Enzo Barrenechea teve um comportamento curioso durante o dérbi. O médio argentino, uma das apostas de José Mourinho, decidiu aplaudir António Nobre durante a partida. O momento caricato aconteceu no decorrer da segunda parte, na sequência de uma decisão disciplinar tomada pelo juiz da AF Leiria.
Segundo revela o jornal Record, se a nomeação de António Nobre já tinha criado um clima de estranheza no Benfica, as decisões que o mesmo ia tomando ao longo da partida não estavam a agradar aos jogadores encarnados. No entanto, ao minuto 65, Barrenechea foi o destaque.
Nesse momento em questão, como o diário desportivo revela, António Nobre admoestou Luis Suárez com cartão amarelo, depois de o atacante colombiano ter cometido uma falta. Com base nessa decisão, o camisola 5 dos encarnados correu na sua direção, aplaudindo-o com convicção, em contraste com as decisões anteriores.
Recorde-se que, antes desse lance, o camisola 97 dos leões já tinha estado envolvido numa jogada onde reclamou grande penalidade. Contudo, António Nobre assumiu que tinha sido o colombiano a cometer a infração, ao pontapear a perna de Otamendi depois de o capitão ter feito um corte. A decisão do juiz da AF Leiria foi acertada, segundo Pedro Henriques.
Benfica e Sporting dividiram os pontos numa partida onde os leões entraram mais fortes; contudo, depois da reação das águias, o domínio ficou do lado dos vermelhos e brancos. Com este ponto somado, o Clube da Luz segue no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, amealhando 29 pontos em 13 jornadas disputadas.
Num dérbi marcado por várias incidências, analista de arbitragem deixou o seu parecer sobre o lance que decorreu no final da primeira parte
06 Dez 2025 | 10:27 |
Não há infração cometida por Nicolás Otamendi. A 'sentença' é divulgada por Pedro Henriques, que considera que o defesa argentino é que sofreu uma falta da parte do adversário. Na sua análise aos casos que marcaram o empate entre Benfica e Sporting, o especialista considera que Luis Suárez é que não tocou no esférico.
Pedro Henriques: "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola"
Na sua análise, feita para o jornal A Bola, Pedro Henriques foi bastante sucinto na sua explicação sobre o lance que aconteceu na grande área do Benfica, em cima do minuto 45. "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola", começou por apontar.
Segundo o especialista em arbitragem, o camisola 97 dos leões, durante a disputa, acaba por atingir a perna do capitão dos vermelhos e brancos. "É com o seu pé direito que acaba por pontapear a perna esquerda do central dos encarnados, que estava no chão", acrescentou.
Pedro Henriques: "Falta atacante bem assinalada"
"Falta atacante bem assinalada", apontou, por fim, Pedro Henriques, aprovando a decisão tomada por António Nobre e considerando que o avançado colombiano cometeu uma infração sobre o adversário, e não o contrário, como os leões insistiram.
Vale a pena recordar que a partida entre Benfica e Sporting, que decorreu no Estádio da Luz, terminou com um empate a uma bola. Pote adiantou os verdes e brancos no marcador e Sudakov colocou o Glorioso em jogo ao devolver a igualdade antes do intervalo.
Apesar do claro domínio no segundo tempo, treinador setubalse indicou que equipa está ciente dos erros que cometeu nos minutos iniciais da partida
06 Dez 2025 | 09:44 |
José Mourinho não hesitou em apontar o dedo aos seus jogadores. No final da partida — que terminou com um empate — o treinador do Benfica assumiu que a equipa sabe que cometeu erros no início do encontro e que a reação do público gerou alguma insegurança, pelo menos até ao empate.
José Mourinho: "Eles sabem que erraram"
Presente na conferência de imprensa, que decorreu no Estádio da Luz, José Mourinho fez a sua análise às incidências do encontro. "A questão — e eu já lhes pus essa questão — é por que razão fizeram aquilo. Eles sabem que erraram", começou por explicar o treinador das águias aos jornalistas.
"O guarda-redes sabe que errou, o Enzo sabe que errou, o António... quem está lá dentro sente a reação do público e houve intranquilidade", acrescentou, admitindo que os seus jogadores acusaram a pressão nos minutos iniciais, o que acabou por ser prejudicial.
José Mourinho: "O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero"
"O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero. Na segunda parte não tivemos nenhum pontapé de baliza porque o Sporting não rematou. O Trubin não toca na bola", afirmou, por fim, José Mourinho, frisando que as águias foram muito superiores no segundo tempo.
Recorde-se que o segundo dérbi da temporada terminou com um empate a um golo. Pedro Gonçalves abriu o marcador para os leões e Georgiy Sudakov restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Com este resultado, o Benfica corre o risco de ficar ainda mais longe do Porto.
Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"
06 Dez 2025 | 09:19
Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
04 Dez 2025 | 20:34
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
05 Dez 2025 | 23:22