Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Orgulho, Benfica! Atletas encarnadas conquistam mais um troféu

Jogadoras do Clube encarnado disputaram a Supertaça no passado domingo, 6 de outubro, e venceram a competição pela sexta vez na história do Glorioso

Benfica venceu no passado domingo mais um troféu
Benfica venceu no passado domingo mais um troféu

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense por 19-7 no passado domingo, dia 6 de outubro, e conquistou assim a sexta supertaça na história do Clube.


Bruno Cargaleiro, treinador adjunto do Benfica, afirmou que o Glorioso aproveitou este jogo para testar algumas coisas: "Foi mais uma final, a primeira da época desportiva de 2024/25. Foi um jogo que deu para testar novas táticas e jogadoras, que tiveram uma oportunidade de jogar uma final. Um jogo em que defendemos muito bem e em que tivemos um contra-ataque mortífero. Conseguimos conquistar a Supertaça e manter a hegemonia do Benfica."


"Não tivemos muito tempo para trabalhar este jogo"


Já a capitã do Benfica, Inês Nunes revelou que quer a equipa focada para os próximos confrontos: "Partimos para este jogo sem saber muito bem o que iríamos esperar. Sabemos que o Fluvial esteve com uma equipa diferente. Entrámos com tudo, focadas. Tivemos uma primeira parte irrepreensível, e isso está espelhado no final do resultado. A equipa está de parabéns. Não tivemos muito tempo para trabalhar este jogo, até porque estamos a preparar a Challenger Cup. Foi uma boa prova. A equipa sentiu-se bem. Julgo que nos vamos apresentar bem na Challenger Cup".

"O primeiro objetivo está cumprido. Quanto ao segundo, vamos tentar dar tudo para passar a 1.ª fase da Challenger Cup. Quanto ao Campeonato, acredito que o Fluvial vale mais do que demonstrou aqui hoje [domingo, 6 de outubro]. Portanto, vamos continuar a trabalhar a 100 por cento para sermos melhores e não darmos hipóteses, porque queremos ganhar o Campeonato", atirou ainda a atleta das águias.


Madalena Lousa, autora de oito golos, afirma que a equipa está pronta para todos os desafios e competições: "Demonstrámos ser uma equipa superior desde o início do jogo e conseguimos colocar em prática o que temos treinado. Estamos prontos para os novos desafios, a Challenger, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal."


Modalidades

Sem espinhas! Benfica não dá hipóteses e 'esmaga' adversário na estreia no Campeonato

Equipa do Clube da Luz registou importante triunfo no primeiro encontro de uma competição que é prioridade para o Glorioso

Equipa do Benfica triunfou na primeira jornada do campeonato, dando seguimento ao excelente início de temporada
Equipa do Benfica triunfou na primeira jornada do campeonato, dando seguimento ao excelente início de temporada

  |

Icon Comentário0

Depois de ter conquistado a Taça Vítor Hugo e a Supertaça, a equipa feminina de basquetebol do Benfica voltou a somar novo triunfo. As encarnadas venceram, por 103-41, o Basquete Barcelos no passado domingo, dia 6 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, na primeira jornada da primeira fase da Liga Betclic Feminina. 


Eugénio Rodrigues, treinador do Benfica, escolheu Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo para iniciar o encontro, enquanto Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva começaram o encontro no banco. 


Ao que ao jogo diz respeito, a equipa de basquetebol feminina não encontrou grandes problemas para alcançar o triunfo. No primeiro quarto, as águias já venciam com o parcial de 20-8, tendo chegado ao intervalo a vencer por 52-22. Na segunda metade continuou o domínio das encarnadas que triunfaram no 3º quarto por 81-34, sendo que no final do encontro as águias acabariam por terminar com o parcial de 103-41. Mariana Silva (23), Isabela Quevedo (16), Evelyn Ovner (15), Milica Ivanovic (12), Leonor Peixinho (9), Raphaella Monteiro (7), Inês Faustino (5), Diana Baptista (5), Marcy Gonçalves (5), Inês Viana (4) e Catarina Frederico (2) foram as responsáveis por garantir os três pontos. 


No final da partida, Eugénio Rodrigues, comentou o encontro, tendo aproveitado para falar sobre as questões relacionadas com os vistos de trabalho: “Nós não temos responsabilidade nenhuma nestas situações, aliás, também somos afetados nestas questões. A melhor forma de dignificar a modalidade, o Campeonato, sobretudo o Benfica, é jogar a este nível. São desníveis muito grandes enquanto não estiverem determinadas jogadoras, mas não temos responsabilidade nenhuma e jogámos do minuto 0 até ao 40 de forma séria e profissional." 

Já Mariana Silva, extremo/poste das encarnadas, também falou após o triunfo das águias. “Tanto a nossa equipa, como a delas, não estava completa, mas foi um bom teste. Jogámos bastante bem. Quinta-feira temos um jogo importante para a EuroCup Women”, referiu a jogadora. 


Depois desta vitória, a equipa feminina do Benfica volta a entrar em ação para a Liga Betclic Feminina no próximo domingo, dia 13 às 12h00, na deslocação ao reduto do União Sportiva. Vale recordar que, antes disso, as águias voltam a entrar na quadra na próxima quinta-feira, 10 de outubro, pelas 20h30, no Pavilhão Fidelidade, diante do Basket Namur Capitale, em jogo da 1.ª jornada do Grupo K da EuroCup Women. 


Modalidades

Mais uma para o Museu! Com vitória expressiva, hóquei do Benfica volta a conquistar mais um 'caneco'

Encarnadas, que são hendecampeãs nacionais, pintaram a final deste domingo, dia 6 de outubro, de vermelho e branco

Hóquei do Benfica, que é hendecampeão nacional, pintou a final de vermelho e branco
Hóquei do Benfica, que é hendecampeão nacional, pintou a final de vermelho e branco

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Stuart Massamá. As águias acabaram por vencer, por 6-4, na final da Taça Professor João Campelo, voltando a rechear o Museu Cosme Damião. Beatriz Figueiredo (5'), Aimée Blackman (5' e 31'), Marlene Sousa (10'), Maria Sofia Silva (19' e 46') foram as autoras dos golo do Glorioso. 


Paulo Almeida, treinador das hendecampeãs, optou por apostar em Maria Vieira, Marlene Sousa, Aimée Blackman, Beatriz Figueiredo e Rita Batista no cinco inicial. Alice Vicente, Filipa Gonçalves e Maria Sofia Silva começaram no banco. 


Já a turma adversária foi a jogo com Inês Caldeira, Diana Pinto, Beatriz Alves, Margarida Alves e Irina Melíciona formação titular, contando com Maria Duarte, Marta Marujo, Sofia Sardela e Catarina Pedro no banco. 


Privadas de Raquel Santos e Sofia Moncóvio, que estão ausentes das opções devido a lesão, as águias entraram a todo o gás e estiveram mesmo a vencer por três bolas a zero. Contudo, antes do intervalo, o Stuart Massamá ainda conseguiu diminuir a desvantagem, indo para os balneários com o 4-2 no marcador. 

A segunda metade do encontro acabou por ditar a vitória das encarnadas, com Maria Sofia Silva a fechar as contar, apontando o golo decisivo. O Benfica volta assim a conquistar mais um triunfo, não dando grandes hipóteses ao rival, numa partida de sentido único. 


Depois deste duelo, o Benfica volta a jogo no sábado, dia 12 de outubro, pelas 12h00, arrancando a participação na final four da Elite Cup. As águias vão defrontar a Escola Livre, sendo que a final da prova está marcada para domingo, dia 13. Os jogos decorrerão no Pavilhão Multiusos de Odivelas.


Modalidades

Clássico de loucos! 'Miúdas' do Benfica perdem na 'negra' e entregam vitória ao Porto

Águias foram a jogo este domingo, dia 6 de outubro, no Dragão Arena, acabando por não conseguir somar o primeiro triunfo da temporada 24/25

Benfica foi a jogo com o Porto este domingo, no Dragão Arena
Benfica foi a jogo com o Porto este domingo, no Dragão Arena

  |

Icon Comentário0

 A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Porto. As encarnadas acabaram por perder, por 3-2, em duelo a valer para a jornada 1 da Liga Solverde. Veja AQUI como decorreu a partida. 


Os parciais do encontro foram: 25 - 22 | 13 - 25 | 25 - 22 | 21-25 e 20-18


As encarnadas foram a jogo no Dragão Arena com Rui Moreira a apostar em Mariana Garcez, Matilde Ferreira, Angélica Malinverno, Joana Garcez, Alice Clemente, Kyra Holt e Tatiana Rizzo na formação inicial. 


Com um primeiro set muito equilibrado, foi mesmo a equipa da cada que levou a melhor, vencendo por 25-22, depois das águias terem estado na frente. Já o segundo parcial acabou por ver um Glorioso esmagador, com as encarnadas a terem mesmo mais de 10 pontos de vantagem (13-25). 

A igualdade voltou a reinar no terceiro set, que curiosamente acabou por  sorrir mais uma vez às azuis e brancas. No entanto, as águias não deitaram a toalha ao chão e o Benfica voltou a 'demolir' o Porto (21- 25), levando a decisão final para a negra.


No último parcial, o Clube da Luz entrou mais forte e até conseguiu ter dois pontos de vantagem, porém foram mesmo as azuis e brancas quem levaram a melhor, depois de um verdadeiro jogo de loucos, com evidência para Kyra Holt, no último set

Depois deste Clássico, o Benfica volta a jogo para medir forças com o GC Vilacondense. O duelo da jornada 2 da Liga Solverde (Fase Regular) está agendado para o próximo sábado, dia 12 de outubro. As encarnadas vão deslocar-se ao Pavilhão de Desportos de Vila do Conde, com o confronto a não ter ainda hora marcada. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Decide-se em Espanha! Benfica 'tropeça' na Europa e deixa escapar triunfo por entre os dedos
Modalidades

Decide-se em Espanha! Benfica 'tropeça' na Europa e deixa escapar triunfo por entre os dedos

 

Icon Comentário0
Campeonato Voleibol Feminino: Porto - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Voleibol Feminino: Porto - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Reviravolta não foi suficiente! Fora de casa, Benfica 'mete pata na poça' e desliza
Modalidades

Reviravolta não foi suficiente! Fora de casa, Benfica 'mete pata na poça' e desliza

 

Icon Comentário0