Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o Clube Fluvial Portuense por 19-7 no passado domingo, dia 6 de outubro, e conquistou assim a sexta supertaça na história do Clube.
Bruno Cargaleiro, treinador adjunto do Benfica, afirmou que o Glorioso aproveitou este jogo para testar algumas coisas: "Foi mais uma final, a primeira da época desportiva de 2024/25. Foi um jogo que deu para testar novas táticas e jogadoras, que tiveram uma oportunidade de jogar uma final. Um jogo em que defendemos muito bem e em que tivemos um contra-ataque mortífero. Conseguimos conquistar a Supertaça e manter a hegemonia do Benfica."
"Não tivemos muito tempo para trabalhar este jogo"
Já a capitã do Benfica, Inês Nunes revelou que quer a equipa focada para os próximos confrontos: "Partimos para este jogo sem saber muito bem o que iríamos esperar. Sabemos que o Fluvial esteve com uma equipa diferente. Entrámos com tudo, focadas. Tivemos uma primeira parte irrepreensível, e isso está espelhado no final do resultado. A equipa está de parabéns. Não tivemos muito tempo para trabalhar este jogo, até porque estamos a preparar a Challenger Cup. Foi uma boa prova. A equipa sentiu-se bem. Julgo que nos vamos apresentar bem na Challenger Cup".
"O primeiro objetivo está cumprido. Quanto ao segundo, vamos tentar dar tudo para passar a 1.ª fase da Challenger Cup. Quanto ao Campeonato, acredito que o Fluvial vale mais do que demonstrou aqui hoje [domingo, 6 de outubro]. Portanto, vamos continuar a trabalhar a 100 por cento para sermos melhores e não darmos hipóteses, porque queremos ganhar o Campeonato", atirou ainda a atleta das águias.
Madalena Lousa, autora de oito golos, afirma que a equipa está pronta para todos os desafios e competições: "Demonstrámos ser uma equipa superior desde o início do jogo e conseguimos colocar em prática o que temos treinado. Estamos prontos para os novos desafios, a Challenger, o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal."
Reforço de verão esteve em destaque na partida deste domingo, no entanto, não foi o único na vitória do hóquei sobre o Murches
|
0A equipa de hóquei em patins do Benfica foi a jogo, este domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o GRF Murches. Os pupilos de Edu Castro venceram, por 11-2, no duelo relativo à jornada 8 do Campeonato Placard. Pau Bargalló (5', 7' e 24'), João Rodrigues (10', 25' e 42'), Lucas Ordoñez (17', 20' e 26'), Diogo Rafael (18') e Gonçalo Pinto (30').
Edu Castro apostou em Bernardo Mendes, Nil Roca, Pau Bargalló, João Rodrigues e Roberto Di Benedetto de início. Pedro Henriques, Gonçalo Pinto, Lucas Ordoñez, Zé Miranda e Diogo Rafael foram os suplentes. Já o adversário foi a jogo com Tomás Teixeira, Diogo Neves, Rafael Lourenço, André Gaspar e José Costa.
Vindos de uma vitória para a Liga dos Campeões, o Benfica entrou forte, voltando a confirmar o protagonismo nesta nova temporada. Pau Bargalló inaugurou o marcador cedo na partida e veio a confirmar-se como uma das estrelas da primeira parte. O reforço de verão protagonizou um hat-trick e a vantagem por 8 golos, ao intervalo, foi, ainda graças a João Rodrigues, que bisou, Lucas Ordoñez e Diogo Rafael.
No regresso das cabines, os pupilos de Edu Castro viriam a aumentar a distância no marcador. No abrir da segunda parte, Lucas Ordoñez viria a bisar. Num lance que começou com Zé Miranda a brilhar, Gonçalo Pinto só precisou de encostar para fazer o 10-0. Neste tempo, o adversário ainda foi a tempo de reduzir a distância sobre o Benfica, por intermédio de Diogo Neves, O segundo tempo foi vivido com uma maior intensidade no que toca aos golos. Depois de João Rodrigues chegar aos hat-trick, aos 42 minutos, no segundo a seguir foi a vez de Diogo Neves bisar e superar Bernardo Mendes na baliza do Benfica. O triunfo não fugiu aos encarnados, que voltam ao lugar que lhes pertence.
Com esta vitória, o Benfica de Edu Castro reforçou a liderança do Grupo B, somando, agora, nove pontos, com três triunfos registados. Depois desta partida, o hóquei do Glorioso volta a jogo para defrontar a UD Oliveirense. O duelo está agendado para a próxima quinta-feira, 12 de dezembro e vai valer para a Liga dos Campeões.
Depois de um triunfo frente aos Bucks, os campeões nacionais caíram frente aos Grizzlies
|
0Na madrugada de sábado para domingo, de 7 para 8 de dezembro, os campeões em título somaram a quinta derrota da fase regular da Liga norte-americana de basquetebol (NBA). Apesar de terem contado com Neemias Queta durante 17 minutos, os Boston Celtics não conseguiram superar a formação dos Memphis Grizzlies, o conjunto de Boston perdeu por uma diferença de apenas seis pontos, com o resultado final a registar 127-121.
O antigo poste do Benfica começou a partida no banco de suplentes, frente ao conjunto da conferência oeste. Queta foi utilizado durante 17 minutos, mais cinco minutos do que no duelo anterior [frente aos Bucks] e recompensou a confiança de Joe Mazzulla, treinador dos Celtics, com um registo de cinco pontos, sete ressaltos e uma assistência. Frente aos Milwaukke Buck, o português tinha somado apenas dois pontos e dois ressaltos.
Já Morant foi eleito o MVP do encontro. O camisola 12 da formação de Memphis conduziu os Grizzlies à vitória, depois de registar 32 pontos, nove ressaltos e nove assistências, nos quatro períodos da partida e contou com o auxílio de Jaren Jackson Jr (27p, 9r, 1a). Jrue Holliday foi o mais inconformado do conjunto do antigo atleta do Glorioso, o norte-americano registou 23 pontos, quatro ressaltos e três assistências, números insuficientes para evitar a derrota dos campeões americanos.
A cumprir a quarta temporada na NBA, Neemias Queta ficou na História como o primeiro português a chegar à liga americana de basquetebol e na última época, fez novamente história, passando a ser o primeiro atleta luso a ganhar um anel de campeão. O sucesso do antigo basquetebolista encarnado tem sido acompanhado de perto em Portugal e o selecionador nacional, Mário Gomes, afirma que Queta está num bom caminho para atingir grandes feitos na carreira.
Feitas as contas, os Boston Celtics continuam em segundo lugar na conferência este, com 19 vitórias e cinco derrotas, ao fim de 24 encontros. Com este desaire, os Celtics ficaram um pouco mais distantes dos Cavaliers, que seguem no primeiro lugar com 21 vitórias e três derrotas. Os Grizzlies, por outro lado, ocupam o segundo lugar da conferência oposta, com 16 triunfos e oito derrotas.
Encarnados golearam o Dínamo Sanjoanense na Liga Placard e agora estão em igualdade pontual com o Sporting, com o Glorioso em primeiro lugar
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Dínamo Sanjoanense. Os encarnados acabaram por vencer, 10-0, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Afonso Jesus (1' e 27'), Kutchy (13' e 34'), Léo Gugiel (20'), Diego Nunes (21'), Raúl Moreira (26'), Chiskala (37'), Carlos Monteiro (38') e André Coelho (40') apontaram os golos das águias.
Vindos de uma vitória frente ao Ferreira de Zêzere, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Afonso Jesus. A superioridade encarnada mostrava-se com as várias tentativas por parte do Benfica. Kutchy e Lé Gugiel ainda faturam no primeiro tempo, colocando o Glorioso a vencer por 3-0, ao intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 21 minutos, Diego Nunes fez o 4-0 no marcador. O Benfica estava em alta e Raúl Moreira foi servido por Chishkala, acertando em cheio na baliza do adversário, aos 26 minutos. Após o golo do Benfica, Léo Gugiel fez um mau passe e tocou com a mão na bola fora da área, vendo o cartão vermelho.
A jogar com menos um, foi, no entanto, as águias a ampliar a vantagem. Por intermédio de um livre convertido por André Coelho, o capitão, Afonso Jesus, bisou na partida, aos 27 minutos. No entanto, os encarnados não quiseram ficar por aqui. Kutchy também bisou e Chishkala finalmente conseguiu o golo, já perto do final do encontro. Carlos Monteiro, que estava a fazer um belo jogo, colocou o Benfica mais perto da liderança da Liga Placard, ao apontar o nono golo dos encarnados. André Coelho acabou por ser estrela ao confirmar o primeiro lugar com o 10.º golo.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 18 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 23 de dezembro para defrontar o Torreense. O embate, que vale para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 21h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.